aguapo113/08/2020 - O problema da escassez global de água está longe de terminar, mas as coisas podem finalmente mudar. Uma equipe de cientistas, usando a luz solar, conseguiu tornar a água do mar potável em apenas 30 minutos. Os cientistas usaram estruturas metal-orgânicas (MOFs) e luz solar para filtrar a água e gerar 139,5 litros de água potável por quilograma de MOF por dia em seu experimento . Uma técnica que se provou mais precisa e eficaz do que outras práticas de dessalinização, com eficiência energética, baixo custo e sustentável.

    celsolar2Por Ariane Alves, 12/11/2018 - Tecnologia usa carbono, hidrogênio e nitrogênio e pode ser comercializada na próxima década. Cientistas da Universidade de Tecnologia de Chalmers, na Suécia, criaram uma molécula capaz de armazenar energia solar por até 18 anos. O processo envolve captação da luz solar pelo teto de casas e prédios, e a energia gerada é mantida em estado liquido. No estudo, os pesquisadores descrevem o sistema, chamado Armazenamento de Energia Térmica Molecular (MOST, na sigla em inglês).

    psicobo127/03/2021 / por Lisa Ward - A inteligência artificial poderia reduzir a necessidade de terapeutas humanos? Sites, aplicativos para smartphones e sites de mídia social estão distribuindo conselhos sobre saúde mental, muitas vezes usando inteligência artificial. Enquanto isso, os médicos e pesquisadores estão procurando a IA para ajudar a definir a doença mental de forma mais objetiva, identificar pessoas de alto risco e garantir a qualidade do atendimento.

    plantaespi102/07/2021 - Com todos os bilhões de e-mails de spam por aí, você pode pensar que o mundo tem correio eletrônico suficiente - mas agora as plantas estão entrando em ação. Engenheiros do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) usaram a nanotecnologia para criar plantas de espinafre capazes de enviar e-mails quando detectam explosivos. No futuro, acreditam os cientistas, essas plantas também podem oferecer avisos sobre poluição ou até mesmo mudanças climáticas. As plantas não usam mouse e teclado, é claro - em vez disso, os nanotubos de carbono dentro de suas folhas emitem um sinal fluorescente detectável por câmeras infravermelhas.

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

     Ajude a manter o site no ar.

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco