dubdro126/09/2017 - A cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, já havia informado que seria a primeira no mundo a contar com um serviço de táxi aéreo completamente automático, ou seja, sem pilotos. Nesta semana, parte dessa promessa começou a se concretizar. A empresa alemã Volocopter testou na última segunda-feira (26) o seu drone para duas pessoas que possui 18 hélices. O drone funciona de forma automática, mas pode ser pilotado por pessoas em solo. Dentro da aeronave, vão apenas dois passageiros que não podem controlar o equipamento.

    fucaele topoPor Ademilson Ramos, 10/09/2019 - A empresa alemã Volkswagen anunciou a adaptação do seu clássico modelo Fusca, agora com motor elétrico. As alterações não farão com que você perca seu estilo tradicional e permitirá que você viaje 200 quilômetros com apenas uma carga de bateria. O Veículo é conhecido, sem dúvida um dos modelos de carros mais famosos do mundo. Mas a passagem do tempo é inexorável para todos e o famoso veículo também deve se adaptar ao novo mundo.

    aromper topo05/01/2017, por Arthur Gomes - Sabe quando você tá andando na rua, sente um cheiro e sua cabeça é levada quase que instantaneamente para um outro momento? Apesar de estar parado no momento presente, sua mente reconstrói uma memória de maneira tão vívida e tão completa que é como se tudo que você lembrou estivesse acontecendo naquele exato momento. Às vezes, os cheiros que sentimos e as lembranças que eles evocam tem uma relação bastante lógica, como quando você sente um perfume e se lembra de alguém que costuma usá-lo. No entanto, a capacidade do nosso sentido olfativo vai muito além dessa relação aparentemente clara e racional entre um aroma sentido e uma lembrança evocada.

    avitrek123/11/2018 - Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) divulgaram nesta quinta-feira, 22, a construção do primeiro protótipo de avião do mundo sem partes mecânicas. A miniatura é movida a um sistema conhecida como “propulsão iônica”. Um par de eletrodos são usados para acelerar íons e gerar um tipo de “vento” que faz o avião se lançar ao céu e se manter no ar. A tecnologia permite substituir as turbinas e hélices usadas em aeronaves atuais, tornando-as potencialmente mais leves.

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

     Ajude a manter o site no ar.

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco