fakevi1Por Isabela Cabral, 28/07/2018 - Inteligência artificial é usada para fazer montagem com famosos e políticos, substituindo rostos e vozes em vídeos realistas; novidade traz preocupações éticas. O deepfake é uma tecnologia que usa inteligência artificial (IA) para criar vídeos falsos, mas realistas, de pessoas fazendo coisas que elas nunca fizeram na vida real. A técnica que permite fazer as montagens de vídeo já gerou desde conteúdos pornográficos com celebridades até discursos fictícios de políticos influentes. Circulam agora debates sobre a ética e as consequências da tecnologia, para o bem e para o mal.

    casmor topo2014 - Uma empresa australiana criou um projeto de uma casa idealizada para moradores que não têm medo de altura. Batizada de 'Cliff House', ou 'Casa no Penhasco', a casa possui vista deslumbrante para o oceano e se localiza na ponta de um rochedo. O conceito foi criado pela empresa Modscape, sediada na Áustralia, que projeta e constrói casas pré-fabricadas. A casa possui três quartos (sendo uma suíte), uma sala de estar, uma garagem, um lavabo, um spa a céu aberto e uma churrasqueira no andar inferior.

    inarti114/04/2020, por JONATHAN VANIAN - Estou cautelosamente otimista sobre o papel da inteligência artificial em ajudar a controlar a pandemia de coronavírus. A unidade DeepMind do Google, por exemplo, está investigando técnicas de aprendizado profundo para modelar a estrutura das proteínas do vírus, o que pode ser útil no desenvolvimento de uma vacina. Enquanto isso, a Casa Branca pediu aos pesquisadores que desenvolvessem técnicas de aprendizado de máquina para analisar rapidamente cerca de 30.000 estudos relacionados ao coronavírus para entender melhor o vírus mortal.

    enersol111/05/2019 - A Força Aérea dos EUA está tentando descobrir se um dia poderíamos coletar energia solar no espaço e enviá-la para a Terra, informa o jornal militar Stars and Stripes. O projeto de Demonstração e Pesquisa Incremental de Energia Solar do Espaço é uma parceria de mais de US $ 100 milhões entre a Força Aérea e a empreiteira de defesa Northrop Grumman. A idéia é reduzir a necessidade de entregar comboios armados cheios de combustível para abastecer postos militares remotos - e talvez fornecer energia para civis em áreas remotas.

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

     Ajude a manter o site no ar.

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco