Inovações e Descobertas

Realidade Virtual

virtual1Realidade Virtual, ou ambiente virtual, é uma tecnologia de interface avançada entre um usuário e um sistema computacional. O objetivo dessa tecnologia é recriar ao máximo a sensação de realidade para um indivíduo, levando-o a adotar essa interação como uma de suas realidades temporais. Para isso, essa interação é realizada em tempo real, com o uso de técnicas e de equipamentos computacionais que ajudem na ampliação do sentimento de presença do usuário. Além da compreensão da RV como simulação da realidade através da tecnologia, a RV também se estende a uma apreensão de um universo não real, um universo de ícones e símbolos, mas permeando em um processo de significação o espectador desse falso universo o fornece créditos de um universo real.

Computador "vestível"

vestivel1O designer Erik De Nijs resolveu dar um ar mais casual ao conceito de computador vestível. Para isso, deixou de lado as roupas super futuristas e simplesmente “grudou” teclas na calça jeans. O modelo ainda está em seu estágio conceitual, mas funciona da seguinte maneira: ao se sentar, o usuário tecla em sua própria calça, como se estivesse apoiando o teclado no colo. A tal calça possui um teclado completo, com caixinhas de som e ainda mais com um mouse que pode ser facilmente guardado no bolso...

Entenda as Diferenças: TVs de Plasma, LCD e LED em Detalhes!

Entenda as Diferenças: TVs de Plasma, LCD e LED em Detalhes!

 As TVs de LED, LCD e Plasma representam as principais tecnologias de exibição que moldaram o entretenimento doméstico nas últimas décadas. Cada uma dessas tecnologias tem suas características únicas, refletindo avanços significativos na forma como consumimos conteúdo visual.

A Revolução das Luvas de Dados: O Futuro da Realidade Virtual na Palma das Suas Mãos

A Revolução das Luvas de Dados: O Futuro da Realidade Virtual na Palma das Suas Mãos

2024 - As luvas de dados, ou luvas virtuais, são dispositivos essenciais na interação com sistemas de realidade virtual e robótica. Diferente das luvas comuns, essas tecnologias permitem ao usuário controlar diversos aspectos em ambientes simulados ou físicos, através da captação de parâmetros físicos como pressão, força linear, temperatura e textura de superfícies.