QUALIDADE DE VIDA

Por Que Não Devemos Aquecer Potes de Plástico no Micro-ondas

plasticonao12024 - O uso de potes de plástico no micro-ondas é uma prática comum em muitos lares e escritórios ao redor do mundo devido à sua conveniência e aparente facilidade de uso. No entanto, essa prática pode representar riscos à saúde e ao meio ambiente. Este artigo discutirá os motivos pelos quais não se deve aquecer potes de plástico no micro-ondas, abordando aspectos químicos, de saúde e ambientais. Liberação de Substâncias Químicas - Um dos principais riscos de aquecer alimentos em potes de plástico no micro-ondas é a liberação de substâncias químicas nocivas nos alimentos. Muitos plásticos contêm aditivos como bisfenol A (BPA) e ftalatos, que são conhecidos por seus efeitos potencialmente prejudiciais à saúde. Bisfenol A (BPA): Estudos demonstram que o BPA pode agir como um disruptor endócrino, mimetizando ou interferindo com hormônios naturais do corpo, o que pode afetar negativamente a fertilidade, o desenvolvimento fetal e aumentar o risco de obesidade, diabetes e alguns tipos de câncer. Ftalatos: São usados para aumentar a flexibilidade dos plásticos e podem ser liberados nos alimentos quando aquecidos. Essas substâncias também são disruptores endócrinos e têm sido associadas a uma variedade de problemas de saúde, incluindo efeitos adversos no desenvolvimento reprodutivo masculino. Degradação do Plástico - Quando plásticos são expostos ao calor intenso do micro-ondas, podem ocorrer pequenas degradações e derretimento do material. Isso não só compromete a integridade do recipiente mas também pode levar à contaminação dos alimentos com microplásticos e outros compostos químicos derivados do plástico.

Prata Coloidal: Entre Mitos e Fatos na Saúde Natural

pcoloidal1A prata coloidal é uma suspensão de partículas de prata microscópicas em um líquido, geralmente água destilada. Essas partículas de prata têm tamanhos variados, geralmente na faixa de nanômetros, o que as torna pequenas o suficiente para permanecerem em suspensão na solução sem se depositarem no fundo. Acredita-se que a prata coloidal tenha propriedades antimicrobianas e antissépticas. A prata tem sido usada historicamente por suas propriedades antimicrobianas, e a prata coloidal foi promovida como um suplemento alimentar e alternativa natural para tratar várias condições.

Butantan, USP e Hemocentro de Ribeirão desenvolvem terapia inovadora contra o câncer

terapicancer 114/06/2022, por Erika Yamamoto - A terapia celular CAR-T mostrou-se altamente eficaz no tratamento de alguns tipos de câncer de sangue, como linfoma e leucemia linfoide aguda. A partir da esquerda] O diretor da Faculdade de Medicina, Tarcisio Eloy Pessoa de Barros Filho; o reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Junior; o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas; o secretário de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde, David Uip; o governador Rodrigo Garcia; a secretária de Desenvolvimento Econômico, Zeina Latif; o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn; e o presidente da Fapesp, Marco Antonio Zago. O governador Rodrigo Garcia participou na manhã de hoje, dia 14 de junho, do lançamento do maior programa de tratamento avançado contra o câncer da América Latina. A inovadora terapia celular CAR-T (receptor quimérico de antígeno) utiliza células T para combater o câncer e já se mostrou altamente eficaz no tratamento de linfoma e leucemia linfoide aguda. “O Estado que foi o inovador na vacina, ...

8 benefícios de incluir o aipo em sua dieta

beneficoaipo12023 - Novas tendências de saúde estão sempre em ascensão, mudando constantemente, às vezes com base em algumas boas evidências, e às vezes não. Uma tendência muito discutida inclui os benefícios do aipo, um lanche saudável e versátil. Nos últimos anos, a popularidade do aipo disparou, principalmente quando se trata de suco de aipo. Seus benefícios supostamente incluem ajudar na perda de peso, desintoxicar o corpo e diminuir a pressão arterial.