História e Cultura

    sarcodes117/11/2020 - Egito anuncia descoberta de mais de 100 sarcófagos com cerca de 2,5 mil anos. O Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito anunciou a descoberta de outros 100 sarcófagos lacrados e bem preservados na necrópole de Saqqara. Nos últimos meses, mais de 200 deles foram encontrados no local. Segundo os especialistas, os caixões têm mais de 2500 anos. Além disso, lá também foram descobertos outros artefatos, como estatuetas douradas representando antigas divindades egípcias. Os sarcófagos e os artefatos foram apresentados durante uma entrevista coletiva.

    taxfer topo15/07/2020 - O mundo está mal preparado para a crise global de nascimentos de crianças, que deve ter um impacto de "cair o queixo" nas sociedades, dizem os pesquisadores. Taxas de fertilidade em queda significam que quase todos os países podem ter populações em declínio até o final do século. Prevê-se que 23 nações - incluindo Espanha e Japão - verão suas populações reduzidas pela metade até 2100. Os países também envelhecerão dramaticamente, com o mesmo número de pessoas chegando aos 80 anos de idade.

    granrese125/06/2020, por Justin Haskins - Estes são tempos realmente perigosos para aqueles que apoiam a liberdade individual e os mercados livres. O caos econômico, social e político causado pelo surto de COVID-19 e os protestos Black Lives Matter têm capturado a atenção de praticamente todos os americanos - e por boas razões. Essas são questões incrivelmente importantes, dignas de um debate significativo e cuidadoso.

    bombar1Há 74 anos, o massivo ataque incendiário dos EUA à capital japonesa foi possivelmente o mais letal de toda a História — pior que Hiroshima. Na noite entre os dias 9 e 10 de março de 1945, 334 bombadeiros B-29 fizeram chover o inferno sobre a cidade mais densa do planeta. Quase meio milhão de bombas incendiárias atingiram Tóquio na Operação Meetinghouse, provavelmente o pior massacre de civis por bombardeio aéreo de todos os tempos. Seus números, estimados entre 80 mil e 140 mil vítimas fatais, são, em média, piores que os de Hiroshima (70 mil a 122 mil).

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

     Ajude a manter o site no ar.

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco