LUGARES EXTRAORDINÁRIOS

As montanhas Tianzi na China

tianzi8As Montanhas Tianzi estão localizada em Zhangjiajie na província de Hunan na China , perto do Vale Suoxi . Tem esse nome após o agricultor Xiang Dakun do  grupo étnico Tujia liderar uma revolta bem sucedida dos agricultores locais e chamar a si mesmo “Tianzi”. Isso significa “filho do céu” e é o epíteto tradicional do imperador chinês. Localizada no noroeste da área cênica de Wulingyuan as montanhas Tianzi montanha fazem um ‘triângulo dourado’ junto com o Zhangjiajie Forest Park e o Suoxiyu Valley. O relevo ondula por 40 km e abrange uma área de 5.400 hectares. O pico principal de Tianzi tem 1.262,5 metros acima do nível do mar. O que torna o contraste evidente é o fato de que o é  Si Nan Yu ficar a apenas 534 metros acima do ...

nível do mar. Graças ao advento do teleférico, somos capazes de admirar a paisagem de conto de fadas com o mínimo esforço. Além disso há cerca de 100 plataformas de observação naturais. A formação do intervalo é surpreendente: houve uma vez que as rochas sedimentares cresciam sob as águas de um oceano antigo, que finalmente tornou-se arenitos de quartzo. Hoje, a camada de pedras de quartzo é tão antiga quanto 380 milhões anos de idade, e tão grossa quanto 500 ou 600 metros.


Montanhas Tianzi, na China, serviram de inspiração para o filme Avatar

   tianzi4


O Mundo de Pandora mostrado no filme Avatar é tão incrível que gostaríamos que fosse real. As paisagens das montanhas Tianzi lembram justamente Pandora. Compare a imagem acima, do filme Avatar, com a debaixo da região montanhosa de Tianzi, na China.

tianzi3

As montanhas de Tianzi foram esculpidas de forma belíssima pela mãe natureza; são uma obra-de-arte natural. A montanha mais alta tem 1.300 metros e está rodeada por mais de 3.000 pilares rochosos que se elevam em meio a uma densa vegetação e chegam a ter 200 metros de altura. Desde 1992, as montanhas Tianzi são Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

tianzi2

{youtube}MK5OIzmYpE8{/youtube}

 


Fonte: http://www.maisbonitos.com.br/
          http://www.epochtimes.com.br