Situado no centro de Salt Lake City, Utah, o templo Square é o centro espiritual, cultural e administrativo da fé mórmon. Este lote de dez hectares de terra inclui um templo, uma tenda em forma de abóbada e numerosos edifícios, monumentos e memoriais. Pode parecer um lugar santo e salutar, mas uma olhada detalhada nas estruturas irá revelar a presença de ocultismo, paganismo e símbolos maçônicos. Um estudo mais profundo sobre esses motivos só contribui para a controvérsia a respeito do mormonismo e revela a terrível verdade sobre o seu verdadeiro Deus. A intenção deste artigo não é condenar o mormonismo como uma fé, mas sim, de analisar objetivamente os símbolos no templo Square . Um pessoa que visite o espaço religioso se encontrará rodeada ...
de símbolos esotericamente associados com a magia negra, e ao antigo paganismo. Mas porque colocaram todos esses símbolos de forma visível em prédios, supostamente cristãos, por todos os lugares? Muitos ex-mórmons têm afirmado que, secretamente, leva os seguidores para a adoração de Lúcifer. Eles estriam certos?
O Templo
O Templo Square é a peça central e atua como o coração da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O próprio edifício é grande e imponente e está cercado de muitas esculturas. Fala-se que é para ter as mesmas funções do antigo Templo de Jerusalém. Embora possamos escrever páginas e páginas sobre como isso não é verdade. Vamos nos concentrar na própria estrutura dele.
O Pentagrama Invertido
Pentagrama Invertido
O exterior do templo contém inúmeros símbolos que não são apenas resquícios do paganismo antigo, mas estão diretamente associados ao diabo. O símbolo mais flagrante é o pentagrama invertido. Este símbolo é encontrado ao redor do Templo, em múltiplas formas. No ocultismo um pentagrama em posição ”normal” representa os cinco elementos, a ”proteção” contra espíritos. Significa também o predomínio do espírito divino sobre a natureza inferior do homem. Por outro lado, um pentagrama de cabeça para baixo representa a submissão do espírito à matéria e à submissão do homem ao seus mais baixos impulsos.
Renderização do pentagrama de Eliphas Levi tanto para cima ,como para baixo. Ao contrário da crença popular, Levi não tinha como uso a estrela do pentagrama invertido como símbolo do mal. No entanto, esse símbolo já era usado há séculos em rituais de magia negra.
O pentagrama com um ponto para cima repele o mal, mas um pentagrama invertido, com dois pontos para cima, é um símbolo do diabo e atrai forças sinistras, porque está de cabeça para baixo e porque ele representa o número 2. Ele representa o grande Bode das bruxas de Sabbath e os dois pontos para cima é o chifre de bode. - Richard Cavendish, The Black Arts
Sol, Lua e as Estrelas
As paredes de pedras no Templo, tem o Sol, fases da lua e das estrelas. Esses três corpos celestes podem ser encontrados em antigos templos pagãos e seu uso pode ser comparados até mesmo com os templos de adoração a Baal. Através das religiões de mistério, e ordens ocultistas como dos maçons, eles têm preservado os símbolos e ainda os aplicam em seus próprios monumentos.
O Olho que Tudo Vê
Este símbolo maçônico representa o clássico “Grande Arquiteto Do Universo” está no lado direito da fachada do templo. É cercada por glória e um véu. Ele provavelmente representa o processo iniciático da Igreja Mórmon, que é muito semelhante à maçonaria.
Cumprimento Secreto
Como os maçons, os Mórmons tem apertos de mão secretos e senhas durante o seu processo de iniciação. Este aperto de mão está na fachada do templo e é semelhante ao retratado em apertos de mão maçônicos que tem monumentos como este:
No topo do aperto de mão do templo mórmon tem o ditado “Eu sou o Alfa e o Ômega”, que é tirada do Livro do Apocalipse. Pode ser traduzido como “Eu sou o começo e o fim”. O fato de que ele é colocado na parte superior do aperto de mão, o símbolo que representa doutrina secreta maçônica, me faz pensar quem é o Alfa e o Ômega deles?
Pia Batismal
Cada Templo Mórmon tem a sua própria fonte batismal, montada nas costas de doze bois. Mórmons dizem que é igual a pia que ficava na entrada do Templo de Salomão. A única coisa que esqueceram de mencionar é que a pia era utilizado pelos sacerdotes para limpar-se após o sacrifício de animais. Não foi usado para batizar pessoas. Certamente não foi usado para o “batismo dos mortos”, uma prática Mórmon, chamam de “batismo retroativo”. Certamente não era usada antigamente para o "batismo dos mortos", uma prática Mórmon , onde pessoas mortas se tornam postumamente parte da igreja Mórmon.
Numerosos batismos escandalosos ocorreram onde, por exemplo, as vítimas do holocausto foram batizados sem o consentimento da família. Mais recentemente, a mãe de Barak Obama, que morreu de câncer foi batizada pelos mórmons sem o seu consentimento. Não há vestígios desta prática perturbadora no cristianismo antigo ou no Judaísmo. Ex-Mórmons que testemunharam estes rituais, dizem estes rituais fazem parte da feitiçaria e invocação do espíritos.
Museu de História e Arte da Igreja
Este museu exibe exposições falando sobre Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e sua história. Você pode encontrar informações sobre a sua migração, os assentamentos, e os homens que serviram como profetas e presidentes de 1830 até o presente. Existe melhor lugar melhor para mostrar… pentagramas invertidos?
Entrada do museu
Pentagramas Invertidos
Estes dois pentagramas aparecem na entrada do Museu de História e Arte da Igreja. Mais uma vez, é importante sublinhar o significado deste símbolo, como é o equivalente de colocar uma cruz de cabeça para baixo no lado direito em uma igreja.
“No simbolismo, uma figura invertida sempre significa um poder pervertido. A pessoa ignorante nem sequer suspeita das propriedades ocultas destes símbolos emblemáticos”. - Manly P. Hall, Secret Teachings of All Ages
O pentagrama circulado aa esquerda na entrada do museu é particularmente significativa devido ao fato de que ele é usado em rituais de magia negra.
“O mago negro não pode usar os símbolos de magia branca sem derrubar sobre si as forças da magia branca, o que seria fatal para seus planos. Ele deve, portanto, distorcer os hierogramas para que eles tipifiquem o fato oculto que ele próprio está distorcendo os princípios para o que os símbolos representam. A magia negra não é uma arte fundamental, é o uso indevido de uma arte. Por isso, não tem símbolos próprios. Ela apenas toma as figuras emblemáticas da magia branca, invertendo e revertendo-as significa que ele é da mão esquerda.
O pentagrama é usado extensivamente em magia negra, mas quando usado deste modo sua forma sempre tem diferente três maneiras : A estrela pode ser quebrada em um ponto, não permitindo as linhas convergentes ao toque, que pode ser invertida por ter um ponto para baixo e dois para cima , ou pode ser distorcida , tendo os pontos de comprimentos variados. Quando usado na magia negra, o pentagrama é chamado de "sinal de casco fendido", ou a pegada do Diabo. A estrela com dois pontos para cima também é chamado de "Bode de Mendes", porque a estrela invertida é a mesma forma que a cabeça de um bode." - Op. Cit
Podemos encontrar mais pentagramas no museu em... um canto com imagens de crianças.
Centro de Visitantes
O ‘Visitor’s Center’ é um dos favoritos do turismo, mas contém o simbolismo mais perturbador da Templo. E revela basicamente o verdadeiro objeto de adoração do mormonismo.
A Escultura Christus
Esta estátua Christus, dizem que é o ícone da Igreja Mórmon e é dramaticamente exibida no Centro de Visitantes. É uma réplica do Christus Bertel Thorvaldsen em Copenhague, na Dinamarca. A versão dos Mórmons é colocada na frente de um cenário inusitado: o universo. Isso pode se referir ao conceito gnóstico de ”Cristo Cósmico”.
Um detalhe, porém marcante e incomum. Saiba que uma das maneiras mais simples de analisar uma obra de arte é através da relação entre luz e sombra. Bem, neste cenário, a figura Christus, na verdade, está lançando uma sombra sobre o planeta Terra. Jesus não é considerado a “Luz do Mundo”? Lançando uma sombra sobre algo simbolicamente, significa que deve ser mantido na escuridão e na ignorância. Se esta figura de Jesus não é a fonte de luz, o que é então? Bem, a resposta está dentro da redoma do Centro de Visitantes.
A Redoma
A redoma está de frente para estátua Christus e carrega um tipo especial de pentagrama invertido.
Pentagrama invertido com a ponta inferior alongado. O que significa?
O ponto inferior do pentagrama é alongado. Este detalhe que passa despercebido pela maioria dos visitantes, carrega um significado oculto pesadíssimo: Em primeiro lugar, o comprimento irregular da ponta inferior da estrela representa uma perversão da força do bem. Segundo, este pentagrama particular, com o ponto inferior caindo e alongado, carrega um significado preciso esotérico: a queda de Lúcifer, o anjo caído, a estrela cadente.
“Quando a estrela com a ponta alongada está virada para a parte inferior, ela significa uma queda… a queda da Estrela da Manhã”. - Manly P. Hall, Secret Teachings of All Ages
Depois de explicar este fato, o enigma da luz e da sombra pode ser facilmente resolvido. Lúcifer, o portador da luz, é considerado por eles como a fonte de luz do universo. A figura que representa Jesus Cristo bloqueia a fonte de luz na Terra e, portanto, o que significa que o cristianismo tem um efeito de obscurecer a humanidade para eles. Assim, esta configuração, que aparentemente celebra a vinda de Cristo na Terra, representa na verdade o oposto.
A elite dos Mórmons na frente do Christus
Ao longo da história, todas as correntes espirituais têm luz como sendo a representação final do bem, de verdade, beleza, conhecimento e sabedoria divina. Em toda a arte religiosa, a fonte de luz é de uma extrema importância. Alguns ex-mórmons têm afirmado que a veneração a Lúcifer existe de forma sutil e enganosa. O simbolismo no lugar confirma o testemunho deles.
Oferenda de Caim
A oferta de Caim com o cordeiro vivo no meio dos dois
Outra característica estranha do Centro de Visitantes é o arranjo acima: Adão e Eva ajoelhados em frente a um altar, que tem frutos. Esta é uma referência a Gênesis IV, que descreve as ofertas de Caim e Abel a Deus.
E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.
E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.
E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor.
E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta.
Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.
E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.
E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou. - Gênesis 4:1-8
Para resumir a história, Caim e Abel eram os filhos de Adão e Eva. Abel cuidava de ovelhas, enquanto Caim era agricultor. Quando chegou a hora de dar oferendas para Deus, Abel matou um cordeiro em sacrifício, que representava o futuro sacrifício de Jesus Cristo, o cordeiro de Deus, enquanto Caim deu frutos. Deus aceitou o presente de Abel, mas rejeitou o fruto de Caim (a razão para isso não é clara). Caim, em seguida, cedeu ao tentador e, finalmente, matou seu irmão.
A escultura exibida na igreja mórmon retrata Adão e Eva e as frutas ofertadas a Deus, enquanto um cordeiro (presente de Abel) está vivo, mas pergunto: o que esta peça representa, se não um sentimento de ressentimento (talvez mesmo, um desafio a Deus) como se fosse um deus cruel e injusto? Porque é que retratam a oferta de Caim, que foi rejeitado por Deus? O significado disto, cai direto para as crenças dos luciferianos, que vêem Deus como um tirano teimoso. Personagens bíblicos e mitológicos que desafiaram a Deus são celebrados pela doutrina luciferiana (vejam artigo sobre o Rockefeller Center), entre eles: Caim, Hitler, Ninrode, Prometeus e Lúcifer. Lúcifer, o portador da luz é considerado como salvador oculto da humanidade que trouxe o dom da piedade e conhecimento (do bem e do mal) aos seres humanos para eles.
O Portal da Águia
Situado na esquina sul do Templo mórmon, o portão de Águia é mais uma evidencia de um pentagrama invertido. Podemos encontrar em cima dele uma águia enorme de 200 libras, agarrando uma colméia, o símbolo de Utah, do mormonismo e coincidentemente um símbolo importante da Maçonaria.
Conclusão
Este artigo mal arranha a superfície sobre os símbolos ocultos encontrados na Templo Square. Existem inúmeros conceitos esotéricos que podem ser estudados, como piscinas reflexivas (que incorporam a noção de "Assim Acima, Assim Abaixo" ), símbolos fálicos, referências astronômicas para Saturno e muito mais. Mesmo sem ter conhecimento prévio da história, filosofia ou crença, uma pessoa alfabetizada pode compreender a intenção do núcleo desta igreja através da leitura do significado de sua arte. Os rituais, símbolos e modus operandi deles estão diretamente tirados do Rito Escocês da Maçonaria. O significado oculto da arte do Templo incorpora uma mistura de simbologia pagã e subversiva e celebra a adoração de Lúcifer.
Não tenho a pretensão de ser um especialista do mormonismo ou de Joseph Smith Jr., o profeta Mórmon. Porém, sei que as escrituras advertem o mundo contra os falsos profetas e, pelo que nós vimos, Joseph Smith é mais um desses falsos profetas. Fique atento. Tudo falado aqui pode ser comprovado por você mesmo pesquisando.
Fonte: VigilantCitizen