LUGARES EXTRAORDINÁRIOS

O Túnel Sensabaugh

tunel2O túnel Sensabaugh, no Tennessee é conhecido pelos moradores locais como um lugar maligno, que deve ser evitado a todo custo. Ele está localizado na estrada Big Elm, em Kingsport, no Tennesee. Foi construído em 1920, e hoje está em um estado de total abandono. É tido como assombrado por um suposto assassinato que ocorreu anos atrás. A história do crime tem muitas versões, e todas envolvem um bebê. Em uma delas, um morador de rua pediu abrigo a uma família rica de sobrenome Sensabaugh, que permitiu que ele morasse com eles. No entanto, o mendigo começou a roubar as jóias da família, o que fez com que o Sr.Sensabaugh pegasse sua pistola. O mendigo pegou o bebê da família e o usou como escudo humano. Fugindo e sem saber o que fazer com o corpo da criança, jogou-o em um córrego que passa pelo túnel. Em outra versão da lenda, o Sr. Sensabaugh vivia com sua ...

família em uma casa perto da entrada do túnel. Um dia ele enlouqueceu e matou toda a sua família, incluindo seu bebê recém nascido e jogou os corpos no córrego do túnel. A terceira versão conta de uma moça grávida, que foi sequestrada e morta dentro do Sensabaugh Tunnel. A pessoas dizem ouvir gritos e ver pegadas ao passar por lá, assim como o choro de um bebê. Se alguém dirigir por este túnel e desligar o carro, o carro não ligará novamente. As pessoas viam fantasmas em seus retrovisores se aproximando de seus veículos, e estranhas luzes os perseguindo durante todo o túnel. Alguns dizem até que ao sair do túnel, encontraram marcas de mãos de bebês ao longo da parte de fora de seu carro.

As lendas urbanas fizeram a polícia do Tennesse fazer investigações detalhadas no local, entre 2006 e 2008. Não houve nenhuma espécie de assassinato no local, e a história do bebê morto não passa de uma lenda. A verdade é que a área onde o túnel foi construída pertencia à família Sensabaugh. Eles moravam em uma casa branca que se localiza exatamente na saída do túnel(a casa está lá até hoje, mas não é aberta para a visitação). Nessa época, era muito comum a mão-de-obra estrangeira e quase escrava, sem qualquer tipo de segurança. Especificamente, italianos e chineses trabalharam na construção do túnel.

tunel4

Um dos trabalhadores se chamava Franciso Anatolio, e há um registro dele na Biblioteca Pública de Kingsport. De acordo com ele, durante uma das manhãs da construção do túnel, houve uma explosão acidental, que matou sete de seus companheiros de trabalho de uma forma terrivelmente violenta. Anatolio disse que, por serem católicos, os homens foram enterrados no cemitério da igreja metodista Ross Campground. Apesar de haver registros da morte dos sete trabalhadores, não há nada que comprove que foram enterrados em um cemitério. A prática comum da época era enterrar trabalhadores imigrantes que morriam em acidentes de trabalho no próprio local onde trabalhavam, pois era mais barato. Provavelmente os sete homens foram enterrados dentro do Sensabaugh Tunnel.

Mas de onde surgiu a história de que Edward Sensabaugh era um assassino e que o túnel era assombrado? Lá pelos anos 50, quando o túnel foi terminado, ele se tornou rapidamente o local preferido de vândalos, vagabundos e casais que queriam privacidade. Mr Sensabaugh decidiu, então, assustar essas pessoas, fazendo sons assustadores que ecoavam pelo túnel. O Sensabaugh Tunnel não foi palco de uma terrível tragédia familiar, como contam as lendas, o que não o torna menos bizarro. Além de hoje em dia ser um local de bêbados, vândalos e tráfico de drogas, equipes de investigadores paranormais confirmaram: há sim atividades paranormais dentro do túnel, só não sabemos a origem.

tunel3

Foram captados sinais de ectoplasma, além de algumas vozes. Classificaram o local como com atividades sobrenaturais de nível baixo, e que não há qualquer perigo (não nesse sentido) dentro do túnel. Seriam os trabalhadores que morreram?

Fonte: http://boanoiteatodos.blogspot.com.br/