LUGARES EXTRAORDINÁRIOS

Lago Hillier, o lago rosa na Austrália

lago topoMais uma das belezas naturais de nosso planeta, o Lago Hillier na Austrália, um incrível lago com a coloração rosa. A Austrália é excêntrica e tem muitos lugares interessantes por lá, como o lago com formato coração. Essa é mais uma das maravilhas da natureza, o Lago Hillier que fica em Middle Island, no maior conjunto de ilhas e ilhotas que compõem o arquipélago de Recherche, na Austrália Ocidental. O lago possui cerca de 600 metros de comprimento com águas cor de rosa, o que torna o lago bem diferente e curioso. A coloração rosada da água, não se altera nem quando é coletado em uma garrafa. O lago cor de rosa possui uma borda de sal branco e é rodeado por dunas de areia e floresta de eucalipto. Muito bonito mesmo!

Leia também - Igreja de madeira de Urnes

A razão de sua cor, ainda é inexplicável pelos cientistas, no entanto, algumas das explicações prováveis para a cor extravagante do Hillier, seria a baixa concentração de nutrientes na água, crescimento de algas e existência de algumas bactérias. Algas como a Dunaliella salina e bactérias do gênero Halobacterium, encontradas no local. Apesar do tom incomum, o lago não apresenta efeitos adversos conhecidos nos seres humanos.

lago2

lago3

lago4

Apesar de parecer único, o lago Hillier é apenas um dos pelo menos cinco outros lagos rosa conhecidos na Austrália. São eles o Hutt Lagoon, o Pink Lake, o Quairading Pink Lake e o Field of Pink Lakes, todos na província da Austrália Ocidental. Um lugar maravilhoso para sviajar e conhecer!


Fonte: http://pt.wikipedia.org
          http://bocaberta.org