LUGARES EXTRAORDINÁRIOS

Spider Rock Arizona - A torre de pedra do Canyon de Chelly

roke1Spider Rock é um pináculo de arenito vermelho com 250 metros de altura que sobreviveu a erosão do Canyon de Chelly, no estado do Arizona, Estados Unidos. Essa rocha incrível se destaca entre as paredes do cânion, como um ícone do local e também onde viveu a mítica Mulher-Aranha, personagem de uma lenda da tribo Navajo. A Rocha da Aranha faz parte do Canyon de Chelly National Park. A Nação Navajo, cobrindo seções do Arizona, Utah e Novo México, é a maior reserva da América. Centro de Visitantes - Monumento Nacional Canyon de Chelly, Chinle, Arizona. O território de 27.000 milhas quadradas da nação, aproximadamente do tamanho de Virgínia Ocidental, é famoso por seus impressionantes morros de arenito, areias vermelhas ...

do deserto e pináculos rochosos assombrados. Compartilhando suas belas paisagens com o resto do mundo, a Tribo Navajo oferece acesso ao Parque Tribal Monument Valley, ao Parque Zoológico e Botânico da Nação Navajo, ao Monumento Window Rock e ao Parque Tribal Four Corners.Aqui no Canyon de Chelly, o Navajo também permite que os visitantes explorem a Rim Drive, aberta do amanhecer ao anoitecer. Para ver de perto o desfiladeiro, os veículos de passeio Navajo impulsionam os visitantes ao longo do fundo do desfiladeiro (Tsegi) e recontam velhas histórias da terra. Lendas intrigantes dos antigos transmitem a cultura e a herança desta orgulhosa Tribo Nativa.

roke2

roke3

roke4

Leia também - Lemúria

Retratado aqui é Spider Rock, uma torre de pedra que continua a desafiar a gravidade, subindo 830 pés acima do chão do cânion. Vista da Pedra da Aranha - Monumento Nacional do Canyon de Chelly, Chinle, Arizona Este lugar sagrado do Navajo é o covil da mítica Mulher-Aranha (Na'ashje'ii Asdzaa). Na história do Terceiro Mundo, a Mulher-Aranha desceu ao topo do Spider Rock. A partir daqui, ela girou sua teia de seda e jogou-a no chão. Ela vivia em uma fenda entre as duas pedras e saía todos os dias, prendendo crianças malcriadas e pegando-as para comer. Outras variações da lenda dizem que foi a Mulher Aranha que ensinou a seu povo a arte de tecer. Aqui no canyon Navajo continuar a cuidar de ovelhas e cultivar uma variedade de vegetais e árvores frutíferas. Este canyon ainda possui habitações antigas, petróglifos e séculos de folclore nativo americano.

Fonte: https://www.scenicusa.net
           https://jp-lugaresfantasticos.blogspot.com