Lago Kaindy - Cazaquistão

    lagokai1O Lago Kaindy é um lago do Cazaquistão com 400 metros de comprimento, com profundidades médias de 30 metros, a 2.000 metros acima do nível do mar. O lago se localiza 129 km a leste-sudeste da cidade de Almaty e se formou como resultado de um enorme deslizamento de terra calcária, desencadeada pelo terremoto Kebin, em 1911. A trilha até o Lago Kaindy oferece muitas vistas panorâmicas para a Saty Gorge, o Vale Chilik e o Kaindy Gorge.

    O lago é famoso por sua beleza cênica em particular pela floresta submersa e os troncos imponentes de abetos localizados dentro lago e a água transparente. Acima da água, as árvores submersas aparecem como grandes mastros permanecendo vivas depois de 100 anos. A água é muito gelada, pois mesmo no verão a temperatura não passa dos 6 graus. No inverno, a superfície do lago congela, se tornando um ótimo local para a pesca da truta e mergulho de gelo.

     

    A floresta de cabeça para baixo no Lago Kaindy

     

     lagokai2

    Por Heewon Jang, 20219 - Você já pensou em como é visitar o país das maravilhas? Se sim, bem-vindos à floresta de cabeça para baixo no Lago Kaindy. Situa-se a 130 km da cidade de Almaty, no sistema montanhoso de Tien-Shan, mas prepare-se para as aventuras off-road, já que em algumas partes, simplesmente não há estrada. A Kaindy Lake tem cerca de 100 anos. Traduzido do Cazaquistão, "Kaindy" significa "cheia de bétulas". Você pode pensar que estas são as árvores que crescem de cabeça para baixo no lago, mas a resposta é não. O lago foi chamado de Kaindy por causa do grande bosque de bétulas que está localizado a cinco quilômetros de distância. As árvores que vemos no lago são as árvores abeto. Então, porque não se chama "cheio de árvores de abeto"? Ninguém sabe.

    Então, o que aconteceu lá?

    O lago foi formado após um enorme terramoto no século XX. Como resultado, uma queda de montanha bloqueou o rio que lá estava. Assim, o pequeno lugar com uma floresta de abeto foi rapidamente preenchido com água. A explicação é simples, mas o resultado extraordinário é surpreendente. A magia do país das maravilhas não pára aqui porque a própria água muda regularmente a cor do esverdeado para o azul extra. Este estranho efeito é causado pelos minerais que estavam no rio há centenas de anos. O efeito das cores termina assim que você se aproxima, e a água fica cristalina.

    Leia também - As catacumbas de Odessa

    lagokai3

    Muitos turistas vêm para a floresta de cabeça para baixo no Lago Kaindy não só para admirá-lo, mas também para mergulhar. Todos os anos, muitos mergulhadores descem à água para nadar entre os galhos das árvores. Se você adora mergulhar, aqui você pode sentir como é ser Alice no País das Maravilhas. O mergulho não é recomendado sem fato de mergulho: a temperatura do lago é sempre 6°C abaixo de zero. Então, o melhor mês para mergulhar é Julho. Oficialmente, você deve ter um cartão-C (certificação de mergulho) e mergulhar como parte do grupo organizado, mas ninguém segue as regras porque não há controle.

    lagokai4

    Também vale a pena saber que o lago está localizado no território de um empreendimento florestal, e há uma barreira de boom perto da casa do guarda florestal. Para entrar, você deve pagar 300 tenges (70 centavos) por carro e 200 tenges (50 centavos) por pessoa. De qualquer forma, essas são apenas taxas simbólicas para uma bela aventura que você não vai esquecer.

    Fonte: https://jp-lugaresfantasticos.blogspot.com/
               https://www.itinari.com/

    Translate

    ptenfrdeitrues