Única caverna habitada do mundo fica na China e tem 100 moradores

    cavernahabi1Localizada na província de Guizhou, a caverna conta com uma comunidade de 100 moradores e tem até escola, televisão e jornal. A China nunca para de impressionar! Em um dos maiores países do mundo, há muitos locais com detalhes culturais incríveis que chamam a atenção. Você sabia que lá existe até uma caverna com estrutura para 100 moradores? Considerada a única caverna ‘natural’ habitada do mundo, a vila de Zhongdong, localizada na província de Guizhou, na China, deixa muitos especialistas impressionados com tamanha organização.

    Sim, estamos falando de uma comunidade de 100 pessoas que vivem em um local suscetível a diversos problemas, sobretudo naturais. Parece até mentira, mas realmente é um dos maiores exemplos de que o homem consegue se adaptar e sobreviver de acordo com o ambiente em que está inserido. Mas, como é a vida nessa caverna chinesa?

    CAVERNA CHINESA ZHONGDONG

    cavernahabi2

    Localizada a 1800 metros a nível do mar, a caverna chinesa Zhonhdong (nome bem legal, por sinal) é uma sociedade incrível, mas que passa por dificuldades devido às condições de localização e falta de apoio do governo. Para se ter ideia, a cidade mais próxima fica a 1 hora de distância, e só agora eles conseguiram acesso à televisão e ao jornal – ainda bem precário.

    Leia também - 5 Lugares proibidos

    cavernahabi3

    Embora conte com uma estrutura admirável, na qual 100 pessoas conseguem viver em harmonia e com recursos suficientes, o governo chinês não reconhece sua legitimidade, tanto que em 2011 declarou que “a China não é uma sociedade de homens das cavernas”, fechando a única escola do local e obrigando as crianças a andar por duas horas para estudar.

    Como se não bastasse, não há investimento em melhorias básicas, como uma estrada que ligue a caverna chinesa à cidade mais próxima. Isso sem contar, claro, em programas de reconhecimento da aldeia e sua conexão com o mundo exterior. Embora os administradores de Zhongdong tentem buscar soluções junto aos governantes, não há sucesso no diálogo. Mesmo com as dificuldades, sejam geográficas, naturais ou humanas, o povo continua feliz e satisfeito com a vida na caverna. Confira algumas fotos.

    cavernahabi4

     

    Fonte: https://blogdaarquitetura.com/

    Translate

    ptenfrdeitrues