PESSOAS ESPECIAIS

Tocando os céus sem os braços - Jéssica Cox

jessica15Jéssica nasceu sem os braços, devido a uma rara enfermidade congênita. Como qualquer criança, nao entendia porque nao tinha braços como as demais pessoas. "Era difícil ser diferente.". Sem embargo, tomou parte de diversas atividades como ginástica, balé, canto para crianças, realizadas em grandes cenários. Quando era jovenzinha se enfadava, ...

batendo os pés e gritando em suas birras por nao ter braços...Não obstante centrou sua energia na prática de esportes. Para Jéssica o maior desafio por ter nascido sem braços, mais que a adversidade física, eram as constantes encaradas das pessoas."Eu me irritava muito quando as pessoas me olhavam caminhando pela rua ou pela maneira de comer com os pés."  Porem tinha aprendido a ver o lado positivo desas situaçôes que me deram a oportunidade de utilizar esse canal de vibrações positivas e ser um exemplo de otimismo."

Seus pais foram seus exemplos de conduta e seus pilares de apoio. "Minha mãe é meu modelo e sempre me diz que posso fazer qualquer coisa a que eu me propor. Meu pai nao derramou uma lágrima quando nasci porque nao me vê como um a vítima. É dificil ser pai de um filho incapaz. Papai foi minha rocha durante os tempos dificeis e é quem formou a pessoa que sou atualmente."

zjess1 zjess2

Leia também - Henrietta Lacks - A Mulher com Células Imortais

Quando pela primeira vez aprendeu a dirigir, foi graça ao uso de modificações especias. Sem embargo, depois de ter aprendido bem, decidiu suprimir as modificações e agora é titular de uma permissão para dirigir sem restrições.

Graduada em psicologia pela Universidade do Arizona, ainda atrai olhares quando abastece seu carro nas bombas de gasolina. Ela pode escrever 25 palavras por minuto, secar o cabelo e maquiar-se normalmente. Trocar as lentes de contato como qualquer pessoa. E é faixa preta de Tae Kwon do.

zjess3 zjess4

Jéssica tem 26 anos, 1,55 m de altura, e é a primeira mulher piloto na história da aviação que pilota sem os braços. Esta mulher, inspiradora e heroina para muitos, irradia felicidade e um grande senso de humor; no dia das mães, voou sozinha com um letreiro suspenso que acertadamente dizia: "Olha mamãe, sem as mãos" !!!

"O medo pode basear-se no desconhecimento. Quando ainda nao voava me dei conta de que meu temor era porque eu não sabia muito sobre isto." " Há um medo universal na gente, é o temor da insuficencia e da falta de fé em nos mesmos."

zjess5

Graças a sua confiança e perseverança, preparação e ambição, Jéssica tem percorrido um longo caminho para converter-se em que é hoje em dia. Além de ser uma oradora motivacional, ela também tem sido incentivadora na Rede Internacional de Crianças Amputadas. Jessica espera casar e ter filhos. "Sei que será dificil ter uma família, mas sei que serei boa mãe." E diz entre risos: "Dificil vai ser para o pretendente pedir minha "mão" a meus pais."

Leia também - Alan Turing

zjess6

"Não tenho braços, mas não e isso que determina até onde posso chegar. Nosso temor mais profundo não é que sejamos insuficientes, é que sejamos poderosos além da medida. O ser humano precisa ter momentos baixos na vida, para sentir, ainda mais fortes, os momentos emocionantes. Quanto maior for a dificuldade, maior será a glória...E A VOCÊ O QUE TE FALTA PARA TOCAR O CÉU?"

{youtube}b2IqpPSF9-U{/youtube}

 

Fonte: http://www.slideshare.net/especialist/lio-de-f-e-vida-jessica-cox