PESSOAS ESPECIAIS

Visões e Advertências: A Incrível Saga de Marie-Julie Jahenny como Mensageira do Céu

profesan1A aura e a estigmatização de La Fraudais, possivelmente a mística mais significativa na história da Igreja, tiveram início em 12 de fevereiro de 1850, em Blain, uma localidade na Bretanha (região oeste da França). Ela ocupava a posição mais velha entre cinco irmãos, sendo criada por pais modestos e virtuosos, que professavam uma fé robusta, característica dos habitantes da Grã-Bretanha. Desde sua Primeira Comunhão, Marie-Julie foi agraciada com numerosas graças divinas, às quais respondeu com um aumento notável de devoção. Aos 20 anos, ingressou na Ordem Terceira Franciscana, buscando a santificação no meio secular.

Em 1873, foi presenteada pelos céus com o dom místico extraordinário dos estigmas. Desde os 23 anos até sua morte, aproximadamente sessenta anos depois, ela carregou em seu corpo as Marcas de Nosso Senhor de maneira mais visível do que qualquer outro estigmatizado na história da Igreja. Além das tradicionais Cinco Chagas nas Mãos, Pés e Lado, Marie-Julie suportou as Lesões provocadas pela Coroa de Espinhos e a Cruz na Sagrada Cabeça e nos Ombros de Nosso Senhor. Essas incluíam também as Feridas resultantes da Flagelação, as causadas pelas cordas usadas para amarrá-la, e outras Feridas de natureza mística.

A partir desse momento, Marie-Julie conduziu uma vida de sofrimento redentor, como uma alma vítima, em uma modesta cabana na localidade de La Fraudais, próxima a Blain. Assim, ela cumpriu o desejo de Nosso Santíssimo Senhor de expiar pelos pecados da França e do mundo. Foi abençoada com visões frequentes de Jesus e Maria, assim como com revelações proféticas.

A autenticidade das advertências celestiais transmitidas pela humilde mensageira foi confirmada por sua simplicidade e honestidade, sua obediência exemplar aos diretores espirituais e ao Bispo, e, evidentemente, pela concretização de todas as profecias ao longo de sua longa existência. De maneira infalível, ela profetizou as duas Guerras Mundiais, a eleição do Papa São Pio X, as diversas perseguições à Igreja, o castigo e o destino da França apóstata. Há ainda muito a ser revelado. As advertências dela sobre o fim dos tempos são dignas de serem lidas por "todos os que têm ouvidos".

Ela possuía o dom extraordinário de discernir entre o pão Eucarístico e o pão comum, identificando objetos abençoados e aqueles que não haviam recebido bênçãos, reconhecendo relíquias e conhecendo sua origem, e, por fim, compreendendo hinos e orações litúrgicas em diversos idiomas. Ao longo de um período de cinco anos, iniciando em 28 de dezembro de 1875, subsistiu exclusivamente da Santa Eucaristia. Conforme os registros do Dr. Imbert-Gourbeyre, durante esse tempo, não houve excreções líquidas ou sólidas. Durante seus êxtases, ela permanecia totalmente insensível à dor e à luz intensa. Alguns desses estados extáticos eram acompanhados por levitação, nos quais ela se encontrava exultantemente leve.

Marie-Julie foi objeto de assombro para inúmeros cientistas que a estudaram de maneira constante, sendo menosprezada pelos céticos e orgulhosos, mas recebendo a admiração de seu amigo vitalício, Monsenhor Fourier, Bispo de Nantes, e do círculo de devotos que dedicaram suas vidas para difundir sua mensagem a um mundo muitas vezes ingrato e indiferente. Ela partiu para sua recompensa celestial em 04 de março de 1941, aos 91 anos.

Cega, surda, muda e com deficiências, ela milagrosamente sobreviveu apenas com o Santíssimo nos últimos anos de sua vida. É evidente, portanto, que não devemos subestimar a responsabilidade confiada a ela por Deus para o nosso benefício nestes tristes dias de nossa existência.

As profecias dela são testemunho do seu dom único e do papel significativo que desempenhou em transmitir mensagens divinas.

Ela teve uma visão de um diálogo entre Nosso Senhor e Lúcifer, e o segundo disse:

“Atacarei a Igreja. Tirarei a Cruz, dizimarei a gente, depositarei uma grande fraqueza da Fé em seus corações. Haverá um GRANDE REPÚDIO DA RELIGIÃO. Por um tempo, serei o DONO de tudo, e tudo estará sob MEU CONTROLE, até mesmo Teu templo e todo o teu povo”.

San Miguel afirma que Satanás exercerá sua influência por um período, dominando completamente tudo; onde toda bondade, fé e prática religiosa serão relegadas ao esquecimento. Satanás e seus seguidores terão um triunfo temporário, contudo, após essa fase, o Senhor reunirá Seu povo e prevalecerá sobre o mal, ressuscitando a Igreja que foi obscurecida e a Cruz que foi desconsiderada.

Marie-Julie vislumbrou um cenário onde não haverá vestígios do Santo Sacrifício, e a fé estará em completa confusão. Todas as obras ecclesiasticamente aprovadas, tal como são reconhecidas pela Igreja infalível atualmente, cessarão por um período. Nesse período de desolação, sinais luminosos se manifestarão na Terra. Se, devido à maldade humana, a Santa Igreja estiver imersa na escuridão, o Senhor enviará Sua própria escuridão para impedir os malfeitores em sua busca pelo mal.

Em 27 de novembro de 1902 e 10 de maio de 1904, Nosso Senhor e Nossa Senhora revelaram a conspiração para introduzir a "Missa Nova":

"Eu os ALERTO. Aqueles que não seguem Meu Evangelho estão empenhados em reescrevê-lo conforme suas próprias ideias e, sob a influência do inimigo das almas, criarão uma MISSA que conterá expressões repugnantes aos Meus olhos."

"Quando chegar o momento crítico em que Meus sacerdotes serão testados, será esta liturgia a ser celebrada neste SEGUNDO período... O PRIMEIRO período é o da existência do Meu sacerdócio desde a sua fundação. O SEGUNDO é o da perseguição, quando os inimigos da Fé e da Santa Religião imporão suas fórmulas na celebração subsequente... Esses espíritos infames são os mesmos que Me crucificaram e aguardam o reinado DO NOVO MESSIAS."

Marie-Julie Jahenny (junho 1881).

Nesta anormalidade, os sacerdotes rompem seus compromissos. O Registro da Vida contém a relação dos nomes que despedaçam seus corações.

Devido à escassa reverência para com os Apóstolos de Deus, o rebanho torna-se indiferente e negligencia as leis. O próprio clérigo é responsável por essa falta de respeito, pois não reverencia devidamente seu sagrado ministério e o lugar que ocupa em suas obrigações sagradas. O rebanho segue os passos de seus guias, e isso é uma grande tragédia.

O clero enfrentará um castigo severo por sua vaidade inconcebível e pela grande covardia que é incompatível com suas funções.

Um castigo terrível está reservado para aqueles que realizam diariamente o Santo Sacrifício. Não vim para ser atormentado em seus altares. Sofro mil vezes mais por esses corações do que qualquer outro. Absolvo vocês de seus grandes pecados, Meus filhos, mas não posso conceder perdão a esses sacerdotes.

Marie-Julie Jahenny afirma que os líderes do rebanho serão os responsáveis pela crise iminente. Ela sugere que o comunismo não teria prevalecido se a Igreja tivesse permanecido fiel. Ela menciona um Papa que, no último momento, mudará sua política e fará um apelo solene ao Clero.

No entanto, não será obedecido; em vez disso, uma Assembleia de Bispos exigirá mais liberdade, declarando que não mais obedecerão ao Papa.

Marie-Julie então prevê o surgimento da Revolução Vermelha. Ela fala de uma "religião horrível" que substituirá a Fé Católica e vislumbra "muitos, muitos Bispos" abraçando essa "religião sacrílega e infame".

As profecias de Marie-Julie sobre a nova liturgia:

Em 27 de novembro de 1902 (Nota do Editor: o 72º aniversário da Aparição da Medalha Milagrosa [27 de novembro de 1830]) e no dia 10 de maio de 1904, Nosso Senhor advertiu sobre a nova liturgia que um dia seria instituída:

“Os advirto. Os discípulos que não são do Meu Evangelho estão trabalhando duro para refazê-lo segundo as suas ideias e sob a influência do inimigo das almas uma Missa que conterá palavras que Me são odiosas Quando chegar a hora fatídica quando a fé de Meus sacerdotes será posta à prova, serão estes textos que serão celebrados neste segundo período...”.

Marie-Juliet’s prophecies concerning the new liturgy:

“O primeiro período é o do Meu Sacerdócio, existente desde Mim. O segundo é o da perseguição, quando os inimigos da Fé e da Santa Religião irão impor suas fórmulas no livro da segunda celebração. Muitos dos Meus santos sacerdotes rejeitarão este livro, selado com as palavras do abismo. Infelizmente, entre eles haverão os que o aceitarão”.

Em 10 de maio de 1904, Nossa Senhora descreve o novo clero e sua liturgia:

"Neste caminho repulsivo e profanador, não hesitarão em avançar mais profundamente para abranger tudo num instante, e de uma vez por todas, a Sagrada Igreja, o clero e a Fé dos meus filhos."

Ela proclama a "dispersão dos Guias Espirituais" pela própria Igreja, autênticos líderes espirituais, que serão substituídos por outros de origem malévola: "... Novos proclamadores com novos rituais, novos locais de culto, novos ritos de iniciação, novas associações fraternas".

profesan4Em 7 de julho de 1880, Jesus revelou a Marie-Julie: "A Igreja será desprovida de seu líder supremo, agora que o governo (...). O líder máximo da Igreja será gravemente ofendido."

Durante um êxtase em 4 de novembro de 1880, Marie-Julie descreve o martírio do Papa: "A voz da Igreja, com um suspiro sutil, penetra as portas da minha alma com o eco do som de sua voz moribunda. O Sumo Pontífice emite uma oração agonizante ao seu povo, aos filhos dos quais é o Pai. É uma angústia para a minha alma... Vejo aves brancas que transportam em seus bicos seu sangue e fragmentos de sua carne. Vejo a mão de Pedro quebrada pelo prego como a de DEUS. Visualizo suas vestes cerimoniais em trapos, roupas que adornam sua dignidade para derrubar DEUS do altar. Testemunho tudo sob o meu sol (Nota... a palavra poderia ser 'filho' em vez de sol – em Inglês a palavra 'sun' é sol e 'son' é filho). Oh, como eu sofro!"

Os Três Dias de Escuridão

Os Três Dias de Escuridão foram profetizados por vários santos, incluindo Padre Pio. Marie-Julie Jahenny, entre os muitos santos que passaram por esta vida, nos alertou sobre este iminente castigo.Marie-Julie anunciou os Três Dias de Escuridão, durante os quais os poderes do inferno serão desencadeados, afetando todos os inimigos de Deus. "A crise explodirá subitamente, os castigos serão compartilhados por todos e ocorrerão um após o outro sem interrupção..." (4 de janeiro de 1884). Os Três Dias de Escuridão "serão na QUINTA, SEXTA E SÁBADO. Os dias do Santíssimo, da Cruz e de Nossa Senhora...". Três dias menos uma noite.

"A terra será envolvida pela escuridão", disse Nossa Senhora em 20 de setembro de 1882. "E O INFERNO SERÁ LIBERADO NA TERRA. Trovões e relâmpagos farão com que aqueles que não têm fé nem confiança em Meu Poder morram de medo."

"Durante esses três dias de escuridão aterrorizante, nenhuma janela deverá ser aberta, pois ninguém será capaz de ver a terra e a terrível cor que terá nesses dias de castigo sem morrer instantaneamente..."

"O céu estará em chamas, a terra se dividirá... Durante esses três dias de trevas, que a vela abençoada seja acesa em todos os lugares, pois nenhuma outra luz brilhará...".

"Ninguém além daqueles protegidos por um refúgio sobreviverá. A terra tremerá como se fosse o juízo final, e o pavor será imenso. De fato, ouviremos as preces de vossos amigos; nenhum deles perecerá. Dependeremos de suas contribuições para disseminar a grandiosidade da Cruz..." (8 de dezembro de 1882).

"Apenas as velas feitas de cera abençoada iluminarão durante essa terrível escuridão. Uma única vela será suficiente para iluminar a noite durante esse período infernal... nas residências dos descrentes e daqueles que profanam tais velas, nenhuma luminosidade será emitida."

Nossa Senhora proclama: "Tudo será abalado, exceto o móvel que suporta a vela sagrada. Não vacilará. Vocês se reunirão ao redor do crucifixo e da minha imagem santa. Isso é o que afastará esse terror..."

"Durante essa obscuridade, os demônios e os ímpios assumirão formas das mais aterradoras... nuvens avermelhadas como sangue se moverão pelos céus. O estrondo retumbante fará tremer a terra, e relâmpagos sinistros riscarão os céus fora do comum. O solo será abalado até suas fundações. O oceano se elevará, e suas ondas furiosas se estenderão pelos continentes..."

"A terra se transformará em um vasto cemitério. Os corpos dos ímpios e dos justos cobrirão o solo."

"Três quartos da população global desaparecerão. Metade da população francesa será devastada" (Marquês de Franquerie, Marie-Julie Jahenny).

REFERENCIAS   YOUTUBE

                         WIKIPÉDIA

                         SALVE MARIA

                         SANDARIUM