TEMAS INEXPLICADOS

O Mistério dos incêndios em Canneto, Itália

incend4Canneto di Caronia: Mistério ainda perdura, 2011 - Este incidente ocorreu na década passada, mas vale a pena relembrar, principalmente para mostrar àqueles que presumem ter a resposta para tudo, de que na verdade há muito ainda para ser desvendado neste nosso mundo, quem dirá no universo. Tendo início em janeiro de 2004, incêndios misteriosos foram reportados em Caronia – Italia, mais precisamente no vilarejo de Canneto, no norte da Sicília. A exata data do início das atividades misteriosas foi provavelmente em 21 de janeiro, mas alguns artigos de jornal colocam dúvida sobre esta data, alegando que a rede elétrica de Caronia teria sido cortada desde 4 de janeiro. Os eletrodomésticos, começando por um televisor, uma panela elétrica e um aspirador de pó, começaram a pegar fogo espontaneamente. Os incêndios também apareciam em presentes de casamento e móveis.

Um artigo também alega que um cano de água teria pego fogo, embora este relato pareça ser duvidoso. Pelo menos uma pessoa, observou um cabo elétrico, não conectado à tomada, pegar fogo. A companhia de eletricidade italiana, ENEI, cortou a força elétrica da cidade, mas os incidentes continuaram. Desde cedo, as autoridades descartaram a possibilidade de incêndio proposital.

incend9

Reportagens de revistas inglesas eram variadas quanto às suas alegações, devido às reações dos habitantes do local: a maioria deles culpava forçar demoníacas, enquanto outros culpavam a ferrovia e outras agências. Um exorcista católico, Gabriele Amorth, sugeriu que as causas fossem sobrenaturais. Outros, tais como o prefeito Pedro Spinnato, acreditava que as causas eram naturais. As autoridades pareciam concordar que algum tipo de anomalia elétrica era responsável, e muitos peritos viajaram até Caronia para investigar. Algumas pessoas culparam as atividades vulcânicas, enquanto outras especulavam que alguém estava intencionalmente criando um fenômeno elétrico, por pura maldade.

O fenômeno teria recomçado em abril de 2004. Em agosto daquele ano parecia que tinha desaparecido para sempre. Vale lembrar que enquanto o fenômeno acontecia, houveram avistamentos de OVNIs na região. Isto pode ter tido uma influência no que foi escrito em um relatório governamental que foi comissionado para descobrir a causa dos incêndios. Este relatório, o qual em outubro de 2007 vasou para a imprensa, sugeriu uma nova teoria. O Departamento de Proteção Civil Italiano escreveu em seu relatório que uma possível causa dos misteriosos incêndios poderia ter sido “alienígenas testando armamentos secretos“. Nele também se fala que “pegadas de queimaduras, que ainda não foram explicadas, apareceram em um campo” próximo ao vilarejo.

incend2

Mais tarde, Francesco Mantegna Venerando, chefe da Proteção Civil da Sicília, explicou: “Não estamos dizendo que homenzinhos verdes de Marte começaram os incêndios, mas sim que forças não naturais, capazes de criar uma grande quantidade de energia eletromagnética, foram as responsáveis. Isto é só uma possibilidade. Estamos também analisando outra possibilidade que envolve o teste de armamentos ultra-secretos por uma força desconhecida…” A explicação oficial da Agência de Proteção Civil da Sicília, veio por intermédio de Tullio Martella: “A causa dos incêndios parecem ter sido cargas de eletricidade estática. O que não entendemos é o porque destas cargas.” O relatório oficial ainda sugere que os incêndios poderiam ter sido causados por “altíssimas emissões eletromagnéticas, as quais não foram produzidas pelo homem e alcançaram uma força entre 12 e 15 gigawatts.”


Incêndios espontâneos em vilarejo intrigam Itália

incend5


30/09/2014 - Na última quarta-feira, uma moradora de Canneto, pequena aldeia da cidade de Caronia, na Sicília, assistiu o próprio televisor derreter, a tomada da cozinha queimar e a penteadeira incendiar-se. No mesmo dia, o assento de um veículo anti-incêndio da Proteção Civil (Defesa Civil), chamado para apagar as chamas na garagem de uma residência há poucos metros dali, pegou fogo sem causa aparente.

Esses foram dois dos mais de 30 incêndios "espontâneos" ocorridos na aldeia em um período de 48 horas. Desde 2004, os 180 moradores da pequena vila com vista para o mar Tirreno assistem a sofás, cortinas, eletrodomésticos, colchões, fiações elétricas, cestos de roupas e até caixas d'água em PVC incendiarem-se espontaneamente. Mas os fenômenos se intensificaram recentemente.

Duas pessoas foram internadas por intoxicação devido à fumaça e outras dezenas tiveram que deixar as próprias residências. De acordo com o prefeito de Caronia, Calogero Beringheli, que passou a noite entre 24 e 25 de setembro em vigília ao lado dos poucos moradores que continuam na aldeia, os focos de incêndio passaram a ocorrer com maior frequência a partir de julho deste ano. "O fenômeno está em plena expansão e estamos todos em alerta. Há pouco uma dispensa pegou fogo e graças à ação do Corpo de Bombeiros conseguimos apagar as chamas", afirmou o prefeito a jornais italianos.

incend3

"Algumas residências foram evacuadas em julho, mas é preciso monitorá-las constantemente para evitar que peguem fogo. O problema é descobrir as causas deste fenômeno", disse Beringheli. Desde o dia 25 setembro, graças aos sucessivos apelos do prefeito às autoridades regionais, a pequena vila conta com a presença constante de uma unidade de Bombeiros e voluntários da Proteção Civil. Na próxima terça-feira o prefeito deve ser recebido pelo Ministro do Interior, Angelino Alfano, para solicitar maior empenho nas investigações sobre a natureza dos incêndios. Diversos moradores foram diagnosticados pela rede de saúde pública com transtorno do estresse pós-traumático. Eles devem começar a receber atendimento de médicos especialistas na próxima semana.

Primeiro caso

O primeiro incêndio misterioso em Canneto ocorreu na casa de Peppina Pezzino, quando um televisor explodiu inexplicavelmente. "Os fenômenos começaram na minha casa e logo se difundiram na vizinhança. Sofás, cabos não alimentadas pela corrente elétrica, colchões, lampadários e eletrodomésticos se autoincendiavam sem explicação".
"Os sistemas de alarme e fechamento automático dos carros entravam em pane e os celulares recarregavam-se mesmo sem estarem ligados à tomada", disse Pezzino à mídia italiana.

"Inicialmente pedimos ajuda aos técnicos da ENEL (companhia de energia elétrica) e da Rede Ferrovia Italiana, acreditando que se tratasse de dispersão elétrica, visto à proximidade com a linha ferroviária. Mas os estudos não identificaram nenhuma anomalia". "A companhia chegou a criar uma nova central elétrica e, sucessivamente, a suspender o fornecimento de eletricidade. Nada disso adiantou e nos dias seguintes os fenômenos se intensificaram", disse Peppina.

Causas não naturais

No início, as autoridades suspeitaram que um ou mais piromaníacos estivessem por trás dos incêndios. Em seguida, eles foram atribuídas à presença de campos eletromagnéticos de alta intensidade na região. Alguns chegaram a considerar que o fenômeno pudesse estar relacionado à suposta presença de "extra-terrestres", já que a região é conhecida por relatos de avistamento de objetos não-identificados.

Em 2005, o então governo de Silvio Berlusconi instituiu uma comissão com cientistas, professores universitários e técnicos do Ministério das Comunicações, da Aeronáutica e da Marinha para analisar o fenômeno. Dois anos depois, embora não tenham chegado a uma conclusão sobre a origem dos incêndios, as investigações excluíram as causas naturais ou humanas, assim como qualquer relação com a linha ferroviária ou com as redes elétrica e de telecomunicações.

"Canetto foi atingida por emissões eletromagnéticas de alta potência de origem não natural que alcançaram uma potência entre 12 e 15 gigawatts" diz o relatório do coordenador da Comissão, Francesco Venerando Mantegna, divulgado em outubro de 2007 pela revista L’Espresso. Para o porta-voz da associação local de moradores, Nino Pezzino, que em dez anos teve a própria residência incendiada três vezes, as chamas seriam deliberadamente causadas por "tecnologias secretas" de última geração. "Estou disposto a apostar até o que não tenho: estão testando uma arma militar", disse em entrevista à TV.

Obra do demônio

Desde o início, o único a não ter tido dúvidas sobre os estranhos incêndios de Canneto é o padre Gabriele Amorth, exorcista da Diocese de Roma, para o qual o fenômeno é "obra do demônio". "Está acontecendo o que normalmente acontece quando o diabo entra na vida de quem lhe permite entrar. Se está acontecendo tudo isso é porque um motivo existirá. Pode ser inclusive que alguém esteja se divertindo com a magia, negra ou branca que seja, que é a porta de ingresso preferida por Satanás", declarou em entrevista a um site de notícias. Os moradores, cansados da atenção da imprensa e da visita de físicos, vulcanólogos, geólogos, cientistas e paranormais de diversos países, pedem às autoridades uma rápida solução, antes que Canneto se torne uma aldeia fantasma.


O Fogo Misterioso na Itália

incend11


04/03/2010 - Em Janeiro do ano de 2004 fenômenos curiosos começaram a acontecer em Canneto di Caronia, uma vila Siciliana [Itália]. São típicos fenômenos Poltergeist, coisas tipo incêndios misteriosos de eletrodomésticos, de fiação elétrica, moveis, camas, e segundo pesquisei, até de roupas, canos de água, carros, etc... Além disso foi relatado que telefones celulares passaram a apresentar anomalias tipo parar de funcionar, ligar sozinho, apagar e acender a tela. Alarmes de carros disparando sem motivo aparente, dentre outras ocorrências com aparelhos eletrônicos. As pessoas da Vila Siciliana sendo católicos, logo começaram a dizer que estavam sendo vitimas das artimanhas do Satanás...

Mas o problema se tornou tão grave que a pequena vila teve de ser evacuada, moradores assim como o prefeito e família tiveram de ir morar em hotéis. As autoridades da Sicília então chamaram todo tipo de especialistas, tais como bombeiros, engenheiros elétricos [logo no inicio se achou que era apenas tensões elétricas, a energia foi cortada, mas os fenômenos continuaram] físicos, militares e até mesmo cientistas da NASA! Toda essa turma recebeu uma ordem do governo siciliano - ‘acabar com os rumores de “forças sobrenaturais” atuando na região’ - Porém as pretensões deles [cientistas e governo] foi por terra, pois essa equipe internacional de cientistas foi incapaz de oferecer uma conclusão mais materialista/naturalista.

incend6

Um dos cientistas até relatou ter visto um cabo elétrico não conectado à rede pegar fogo. Bem desse jeito o Carl Sagan deve ter rolado no tumulo de tanta raiva! Uma por uma, várias teorias foram sendo riscadas da lista, incluindo incêndio criminoso, picos de tensão e até "obra do demônio", como sugerido pelo exorcista chefe do vaticano, Padre Gabriele Amorth.

Chamas não Causadas pelo Homem

O relatório final da pesquisa, publicado pelo Departamento de Proteção Civil, atesta que as estranhas chamas foram causadas por – “emissões eletromagnéticas de alta potência que não foram causadas pelo homem, e alcançaram uma potência entre 12 e 15 gigawatts” - O coordenador do relatório, Francesco Mantegna Venerando, explicou - “Nós não estamos dizendo que homenzinhos verdes de Marte começaram o fogo, mas que forças não naturais capazes de criar uma enorme quantidade de energia eletromagnética foram às responsáveis” - Ah... bom! Assim fica bem melhor... Para aqueles de vocês que não gostam da teoria da interferência alien, o Sr. Venerando lançou outra hipótese - “Nós estamos também estudando uma outra [possibilidade] que envolve o teste de armas super-secretas por um poder desconhecido e que é capaz de produzir essa enorme quantidade de energia” - Acho que ele quer dizer, algo como uma “Arma Tesla”, não sabe nada sobre Nicolas Tesla?

UFO em Canneto di Caronia?

Sim apesar do Sr. Francesco achar a idéia de “Homenzinhos verdes de Marte” [isso é um típico Ad Hominem usado por cínicos pseudocéticos contra os crentes em Óvnis] fazendo fogo para assustar os moradores de uma vila insignificante da Itália seja uma hipótese “absurda”, no seu relatório ele não exclui a aterragem de UFOs, diz que acha possível, dentro das conjecturas, afinal não foi encontrada melhor explicação para os fenômenos, ele cita que foi achadas pegadas no solo sobre o qual não é possível oferecer uma explicação natural. Em algumas filmagens e relatos de moradores, Ufos foram avistados e filmados rondando próximo do vilarejo , a foto acima é um das tiradas naqueles dias, (acredite se puder...) Agora o que mais os cínicos idolatras do materialismo/ateísmo querem para acreditar que foram fenômenos causados por Ets? Já sei a resposta! Que os Ets pousem no gramado da Casa Branca! [White House - Washington D.C].


Agora vejamos uma reportagem de um jornal Português, achei interessante, então resolvi exibir, vai aprofundar o caso:

O Diabo a Solta na Itália?
[13 de Fevereiro de 2004, o jornal “Público”]
- “De repente, começou tudo a pegar fogo, aparentemente sem explicação...” -

Os cerca de 150 habitantes já viram deflagrar, espontaneamente, chamas em dezenas de peças de mobiliário e eletrodomésticos, de frigoríficos a camas e televisões. Desde meados de Janeiro de 2004 que vários objetos têm explodido em chamas na pequena localidade, situada na rochosa ilha mediterrânica (Sicília), entalada entre o mar e as montanhas - “Vi com os meus próprios olhos cabos elétricos, desligados da corrente, pegarem fogo, mas não consigo explicar o que aconteceu” - disse um policial, que não quis ser identificado, à Agência Reuters - “Nunca tinha visto nada assim” - prossegue ele.

incend7

Alguns incêndios espalharam-se pelas casas, obrigando as autoridades a evacuarem cerca de 40 residentes - “Houve algum pânico e as pessoas tiveram que ser levadas das suas casas” - confirmou um funcionário da câmara municipal – “Estamos a tentar descobrir as causas dos fogos, mas ainda não há respostas” - A ENEL, a empresa de eletricidade italiana, procurou cortar a corrente na povoação depois de terem surgido às primeiras notícias da misteriosa pirotecnia. Mas, mesmo sem eletricidade, os fenômenos estranhos continuaram, com caixas de contadores, cabos elétricos e outros bens a arderem. A situação tem suscitado, também, alguns momentos de humor. Conta um engenheiro – “Quando mencionei que um cabo elétrico, sem carga, enterrado debaixo do soalho, pegou inexplicavelmente fogo, responderam-me – “Volta a ligar para nós assim que passar o efeito do álcool” - “Já vi coisas parecidas com estas acontecerem” - salientou o exorcista católico Gabriele Amorth ao diário italiano - “Il Messagero” - que atribui tais fatos ao demônio...

Dono do Site Sete Antigos Heptá - Também não podemos descartar a possibilidade de esses fenômenos serem causados por paranormais, ou almas desencarnadas. Nesse sentido, o caso nesta povoação siciliana, é de um fenômeno de efeitos físicos, bem enquadrados nos chamados casos de “Polterghiest” onde chegam a existir casos de parapirogenia [combustão espontânea]. Fenômenos de efeitos físicos esses bem estudados por parapsicólogos e espíritas dedicados, assim também como por iniciados nas ciências ocultas, tais como John Chang e os MO-PAI, no caso John Chang, ele consegue literalmente por fogo nas coisas [como nesses casos relatados] usando de suas capacidades despertadas, não sabe nada sobre ele?

incend8

Até hoje o caso dos fenômenos de Canneto di Caronia continua sem uma conclusão definitiva, os materialistas/Ateus/reducionistas tiveram que admitir sua ignorância sobre o caso, por que sua ciência distorcida pelos dogmas do naturalismo falhou fragorosamente em explicar miseras ocorrências de fogo e anomalias elétricas, coitadinhos... Carl Sagan deve ter perdido uma asa...


A ciência explica: Eletrodomésticos atacam cidade!

incend1


Maio, 2004 - A revolta começou aos poucos. Em janeiro deste ano, eletrodomésticos na cidade italiana de Canneto di Caronia começaram a pegar fogo. Dias depois, a audácia aumentou: máquinas de lavar, geladeiras e até mesmo carros começaram a pegar fogo. A rebelião incluiu até reforços do mundo dos móveis, como sofás. A energia foi cortada e homens da ciência foram recrutados. Em março, Canneto foi evacuada por um mês, o que interrompeu os incêndios. Mas em abril tudo recomeçou. Aqui vai a explicação mais provável para os cientistas:

1) Canneto fica na Sicília, em área próxima ao vulcão Etna. Abalos sísmicos podem ter criado canais subterrâneos de magma sob a cidade. Os canais produzem gás metano, que sobe pelo solo e pode ficar acumulado nas casas. Gás metano é inflamável e basta uma faísca para pegar fogo.

2) As faíscas podem ser causadas pelo interruptor de um eletrodoméstico. Mesmo fora da tomada, os aparelhos continuam carregados de elétrons por certo tempo.

3) No caso dos móveis, muitos têm armações metálicas. Ao se sentar sobre um colchão, você pode fazer as molas entrarem em atrito e produzir uma faísca.

4) O clima seco favorece ainda a produção de eletricidade estática. Por isso os incêndios pararam quando a cidade ficou vazia e recomeçaram depois.


Anomalia de 15 Gigawatts de Potência em Canneto di Caronia!

incend10


2013 - Um fenômeno aparentemente incomum começou a ocorrer em Canneto di Caronia, na Sicília, Itália. Incêndios misteriosos de electrodomésticos, fiação eléctrica, móveis, roupas, canos de água, carros, etc. Além disso foi relatado que os telefones celulares passaram a apresentar anomalias, como parar de funcionar, ligar sozinho, apagar e acender a tela. Alarmes de carros disparando sem motivo aparente, entre outras ocorrências com aparelhos eletrônicos.

A energia eléctrica na vila foi cortada, mas isso não fez com que os fenômenos parassem. Foi relatado até que um cabo eléctrico não conectado à rede pegou fogo. O problema se tornou tão grave que a pequena vila teve de ser evacuada. As autoridades da Sicília chamaram todo tipo de especialistas, tais como bombeiros, engenheiros eléctricos, físicos, militares e até mesmo cientistas da NASA. Esses profissionais receberam uma ordem do governo siciliano: acabar com os rumores de "forças sobrenaturais". Porém a equipa internacional de cientistas foi incapaz de oferecer uma conclusão lógica para os fenômenos. Várias hipóteses foram descartadas, incluindo incêndio criminoso, picos de tensão e até obra do demônio como sugerido pelo exorcista chefe do Vaticano, Padre Gabriele Amorth.

O relatório final da investigação, publicado pelo Departamento de Proteção Civil, atesta que as estranhas chamas foram causadas por emissões electromagnéticas de alta potência que não foram da autoria do homem, e alcançaram uma potência entre 12 e 15 gigawatts. O coordenador do relatório, Francesco Mantegna Venerando, explicou:- "Nós não estamos dizendo que homenzinhos verdes de Marte começaram o fogo, mas que forças não naturais capazes de criar uma enorme quantidade de energia electromagnética foram as responsáveis". A Ciência até hoje, não consegue explicar o que aconteceu naquele ano na vila italiana. Sem uma explicação lógica para os fenômenos a hipótese de alienígenas ou algum fenômeno sobrenatural ganhou força após o ocorrido.

Fonte: http://ovnihoje.com
http://www.bbc.co.uk/
[ http://centroufologicotaranto.wordpress.com/2008/09/09/ ]
http://en.wikipedia.org/wiki/Caronia
http://www.gialli.it/canneto-di-caronia-si-ricomincia-ad-indagare
http://cordis.europa.eu/express/
http://www.datasync.com/~rsf1/canneto.htm
http://www.datasync.com/~rsf1/canneto2.htm
http://www.valentinagebbia.com/
http://www.darioflaccovio.it/scheda/?codice=DF6988
http://super.abril.com.br/
http://visagento.blogspot.com.br/