TEMAS INEXPLICADOS

Os Chakras Iluminados

ci1a topo1Antes do Começo o tudo era nada. Só uma faisca de consciência divina. Desta faísca surgiu toda a criação. Girando em espiral no centro, girando para o ser, girando para o tempço, girando em círculos de vida. Das grandes galáxias espiraladas, a milhares de anos luz de distância, até os trilhóes de átomos rodopiando em um grão de areia o Universo foi feito a partir de esferas giratórias de energia. Esferas giratórias de pó estelar, dando nascimento à Vida. Esferas dentro de esferas girando através do espaço, solidificando-se em formas, girando em um eixo, orbitando o Sol. Revolucionando e transformando-se através do tempo. O Um em muitos, dando a luz a vida.

Com uma só Lua branca nosso brilhante Planeta Azul gira no espaço, um planeta feito de terra e água, de fogo e ar. Um planeta de som, de luz, beleza e consciência de Vida. Em uma intrincada rede tecida com primoroso equilíbrio, essa terra abençoada, que é nossa casa, é a grande esfera da qual surge nossa Vida. Geradas do coração do espírito divino, condensando-se para a manifestação. O Um em muitos. Pai Céu e Mãe Terra.

ci2a ci3a

Entre eles as 7 camadas da manifestação forma a ponte do arco-íris conectando a Terra e o Céu. Degraus da matéria ao espírito conectando-se através de nossos corpos conforme nos conectamos um ao outro e a infinita rede da vida. Esta é a busca para ficar consciente.

ci4a ci5a

Alinhados ao canal central chamado "sushumna", os 7 chakras se estendem da base à cabeça gerando os padrões do campo áurico. Suja rotação provém da intercessão de duas correntes básicas, uma de cima e outra de baixo. Quando essas correntes passam entre os chakras, os centros giram por anos para nos levar numa jornada através da vida.

ci6a ci7a ci8a

Juntos, estes 7 chakras descrevem uma profunda fórmula para os humanos e um templo para a transformação. A localização dos chakras no corpo dá sentido a seus respectivos níveis de consciência, os quais exploraremos conforme entremos no lótus de cada chakra.

ci9a ci10a ci11a

ci12a

Começando com o lótus vermelho de quatro pétalas localizado na base da coluna. O primeiro chakra representa o mundo material, a gravidade atraente da matéria, a força que reúne a energia e lhe dá forma e cria a densidade que nós conhecemos como o mundo físico. Seu elemento é terra e este chakra representa o instinto de sobrevivência e nossa conexão primária a matriz da vida terrestre.

Acredita-se que a energia serpentina da Deusa Kundalini Shakti dorme enroscada 3 voltas e meia ao redor do chakra básico, mantendo-o junto a matéria. Quando acordada, Kundalini remonta a coluna perfurando e despertando cada chakra de uma vez procurando o seu divino companheiro: Shiva. O qual a espera em estado de consciência plena. O nome deste chakra "Muladhara" significa "suporte raiz". Para ter o apropriado suporte para essa longa viagem são necessárias profundas raizes na terra. É aqui onde fica a casa, a paz a solides que se encontra no mundo natural. Medita aqui com as raizes na terra honrando o templo de seu corpo.

 

ci13a ci14a ci15a

ci16a

 

Muladhara permanece agora acordado na base da coluna, enquanto nos aproximamos do chakra alaranjado de seis pétalas chamado "Swadisthana", que significa "nosso próprio lugar" . Este chakra esta relacionado com o elemento água e representa a natureza dual da existência, em constante ascensão e fluxo de polaridade. Opostos atraindo-se, movendo-se e flutuando um para o outro. A união primitiva, para fundir-se juntos como um só Ser. Aqui chegamos ao fluxo principal da energia da Força Vital, arrastada pelas correntes da alma, urgida por nossos desejos e aflições.

Ao nível do segundo chakra, kundalini serpenteia e de uma só vez une e divide, criando o eterno yin-yang da existência, girando em um último balanço. No corpo este chakra emana do sacrum, dos quadris e da pélvis. É a semente do movimento, sensações, prazer, desejo e emoções. É onde dois corpos se conectam em comunhão erótica. Convertem0se em um abraço elevado, abrindo-se as águas da paixão e seu oceano de bençãos.

 ci17a ci18a ci19a

ci20a ci21a ci22a

ci23a ci24a

Satisfeitos, movemo-nos para as águas. Do segundo ao terceiro chakra situado no plexo solar, o lótus amarelo chamado "Manipura" , que significa "joia brilhante". Da terra, passando pela água até o fogo ! A divina faísca de consciência inflama das chamas da nossa vontade para queimar toda resistência, revitalizando todo o corpo. Pulsantes chamas de energia nos animam para despertar em nós o poder, para arder ne nós, o propósito, para fortalecer nossa vontade. Para manter essa chama viva durante todas as tribulações e provas enquanto queimamos através dos obstáculos em uma crescente liberdade e poder.

Deixe que essa chama torne-se mais intensa. Deve se treinar bem esse poder!! Através da prática constante !! Condensando as energias de dentro e fora de nós. Não é uma tarefa simples compreender o caótico e ascender o fogo da serpente Kundalini, tomando o controle sobre essa energia para depositá-la em nosso ventre e florecer em poder. Este fogo nos sutenta e transporta enquanto queimamos o EGO e nos dissolvemos na Gema Brilante que é a verdadeira fonte de poder na Manipura !

ci25a ci26a ci27a

ci28a ci29a ci30a

ci31a

Deixando o terceiro chakra ardendo, elevemo-nos agora para o coração para encontrar o lótus verde de doze pétalas chamado "Anahata" que significa "intocável ou ileso". O elemento deste chakra é o ar. Enquanto subimos para a suavidade e a amplitude do céu, agora a Kundalini nos eleva sobre as asas do amor para abraçãr o despertar do espírito divino, o qual anima o coração a abrir-se e voar livre, expandindo-se no elemento ar a cada respiração. Fluimos em direção ao infinito. Torna-se claro e imenso em nosso interior.

Dançando alegremente com o outro entramos no mistério do amor e dos relacionamentos transcendendo o EGO e viajando com os outros para o interior do divino círculo do coração. Unindo Céu e Terra, Masculino e Feminino, Mente e Corpo em perfeito equilíbrio, O coraçã é um lugar cômodo, terno, profundo, o lugar da compaixão e união. Uma vez acordado o coração pulsa com o ritmo da Vida, pulsando seu amor em todas nossas relações, em nós mesmos e nos demais. Na cultura e no planeta, no Humano e no Divino. A medida que abrimos nossos corações conectamos com o coração universal, amanhecendo nas fronteiras da consciência social.

ci32a ci33a ci34a

ci35a ci36a ci37a

ci38a ci39a ci40a

Do equilíbrio do coração agora nos transportamos ao lótus azul de dezesseis pétalas situada na garganta, chamada "Vishuda", que significa "purificação". No círculo etérico do chakra laríngeo a Kundalini desperta no centro das vibrações interior, enquanto o som levado pelo ar mediante o fôlego abre nossa expressividade para a música das estrelas. Escutamos o sussuro da voz interior, escutamos o sol que eleva-se para fora do coração.

A Partir do "AUM" ancestral, ondas de vibrações por toda a criação, ressonando, expressando, harmonizando, sincronizando. Permitindo as nossas vozes cantar nossas verdades, o coro da Vida. De dentro para fora nossa auto-expressão flui em vibrantes ondas, nos levando mais e mais profundamente para a Verdade que reside em nosso interior e para a Verdade que encontramos no lado de fora. Para a essência dentro da vibração, para o som, para a linguagem, comunicação e expressões de criatividade. Transformando música, conhecimento e poesia através do tempo.

 ci41 ci42a ci43a

ci44a ci45a ci46a

ci47a ci48a ci50a

ci51a ci52a ci54a

ci55a ci56a

ci57a ci58a

ci59a

ci60a

ci61a

ci62a

Enquanto o quinto chakra vibra na garganta, movemo-nos até o chakra da sobrancelha, lótus de somente duas pétalas chamado "Ajna", que quer dizer "sentir e contolar". Kundalini é agora uma brilhante serpente de luz desenroscando-se no mais profundo de nossa meditação para abrir o sexto chakra. O Terceiro Olho, centro da visão, percepção e ao ilimitado mundo da luz.

As duas pétalas deste chakra levam a resolução da dualidade. Ao único ponto de concentração do Terceiro Olho. Este é o chakra da percepção, da imaginação. O lugar do qual se revela a brilhante luz interior. Foque sua consciência neste ponto para descobrir a intuição, para liberar a visão, para se banhar na eterna beleza do mundo interior. A medida que eleva a sua consciência, penetra através da ilusão trazedo a claridade.

Enquanto o Terceiro olho se abre entre os dois olhos físicos entramos em profunda meditação revelando a luz interior. Mantenha-se estável entre seus muitos pensamentos e encontre o portal nos mistérios interiores da iluminação. Enquanto se descobrem elegantes padrões através dos olhos da mente. Siga esses padrões para descobrir e alcançar seus sonhos. Procure orientar sua visão dentro de uma postura tranquila do seu mundo interior.

ci63a ci64a

ci65a ci65a

ci66a

ci67a

ci68a

ci69a

ci70a

ci71a

ci72a

ci73a

ci75a

ci76a

ci77a

ci78a

ci79a

ci80a

ci81a

ci82a

ci83a

ci84a

ci85a

ci86a

ci87a

ci88a

ci89a

ci90a

ci91a

ci92a

Uma vez que vimos o atalho, a serpente Kundalini encontra seu caminho ascendente pela coluna, para perfurar o chakra coronário (topo da cabeça), "Sahasrara" que significa "multiplicado por mil". Totalmente completo da base a cabeça, o sétimo chakra pode agora florecer como a lótus de mil pétalas da consciência infinita que emana do ponto sem dimensões da consciência interior.

Essa é a sua consciência, acordada, consciente, inteligente...DIVINA ! Sempre desdobrando-se na consciência infinita, a natureza da consciência não tem limites. Aquieta sua mnte nas pétalas interiors que se desdobram. Testemunhae as faiscas de iluminação que se desdobram. A medida que a Kundalini se encontra com seu companheiro divino Shiva, quem dá via as estrelas e te leva para além do plano inferior para viajar no coração do cosmos, para a própria inteligência da criação, o reino da mente divina, a Consciência universal que é a fonte de tudo...

ci93a

ci94a

ci95a

ci96a

ci97a

ci98a

ci99a

ci100a

E agora viajamos de volta descendendo através de cada chakra mais uma vez na corrente da manifestação, sabendo que despertamos. A lotus de mil pétalas da consciência cósmica. vimos a beleza do mundo interno, temos aberto nossas gargantas ao canto. unimo-nos no amor forjado através da inércia no fogo, dançando nas águas da dualidade e encontrando nosso caminho de volta para a Terra!

ci101a

Porque todos os chakras estão dentro de nós, acordadeos, vivificados, parte de um só ser! Unidos da base a coroa, energizados e completamente iluminados. Do Um à multidão e da multidão ao Um, somos a ponte do arco-iris entre os mundos.

ci102a

ci103a

ci104a

ci105a

ci106a

ci107a


Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=Y4ZCNEIFNPs
Os Chakras Iluminados - Anodea Judith