TEMAS INEXPLICADOS

O Despertar - Parte 14: A Metamorfose

despertar14c"Quando o discípulo está pronto, o Mestre aparece!" Esta frase acima contém um significado e um sentido que foi mantido oculto por milênios, porque fazia parte do cotidiano da vida na civilização da Atlântida. Após a sua destruição - pelo mau uso das energias -, os segredos do discipulado e da iniciação foram mantidos guardados e, somente grupos seletos tiveram acessos a estes conhecimentos e os seus ensinamentos. Daí surgiu os misticismos criados ao longo deste tempo que acabaram se cristalizando nas mentes das pessoas comuns.

Desde que se iniciou o processo de transição da "era das trevas" para a "era da luz", a humanidade passou por uma prova amarga, na qual a lição fundamental foi promover a conscientização - acordar - da sua espiritualidade, que era o objetivo regido pelas influências do sexto raio. Essa foi a missão do Mestre Jesus, que dirigiu este processo por dois mil anos - período de atuação de um raio -, cuja mensagem baseava-se em dois aspectos: devoção e amor.

A prova foi dolorosa e traumática porque necessitou de duas guerras mundiais para humanidade voltar seus olhos e corações para o alto. Durante o último grande conflito, as ondas de energias com pedidos de socorro e auxílio, desencadearam uma reação magnífica nas esferas celestiais. A humanidade havia acordado pelos quatro cantos do globo terrestre. As mensagens do grande Mestre estavam sendo trazidas para dentro dos corações dos povos.

A devoção a Deus estava acontecendo de forma surpreendente, motivadas pelo amor ao próximo. Este acontecimento mobilizou todas as esferas das Forças de Luz pelo universo inteiro, atraindo para o nosso orbe terreno, legiões de seres de todos os cantos da imensidão cósmica, para o auxílio imediato da nossa humanidade. Os passos que seguiram foram marcados pela decisão da Hierarquia espiritual da Terra de reverter todas as condições negativas do planeta, com a atuação direta do sétimo raio.

O trabalho conjunto entre o Mestre Jesus e o Mestre Saint Germain, anulou todas as influências que os líderes do Eixo, recebiam das forças das trevas, bloqueando suas intenções. A partir disto, a situação do conflito se inverteu, com o resultado que hoje conhecemos. Após este evento o Mestre Jesus passou a direção da nova era para o Mestre Saint Germain, concluindo assim a sua missão.

As décadas seguintes foram marcadas pelas descidas de muitas almas com missões e propósitos ligadas à doutrina do sétimo raio - transmutação e ordem -, que está atualmente promovendo o despertar das consciências por toda a humanidade. Este pequeno resumo é feito para ilustrar o processo de despertar da consciência de um discípulo, para que o seu entendimento possa abranger um leque de informações que o auxiliarão nesta nova fase, porque ampliarão seus conhecimentos no momento que compreender que deixou de ser uma lagarta.

Deve deixar o casulo que o aprisionava e aceitar a sua nova realidade, ser uma borboleta e, voar. Deixará de viver nas sombras das folhagens, em que rastejava pelas lamas, porque agora poderá ver o mundo de um novo patamar, de cima. Todos os artigos do Despertar da Consciência, As pedras do caminho, Falando de espiritualidade e Sobre a projeção astral, são resultados das minhas próprias experiências vividas durante e depois do processo de despertar.

Como cada peregrino tem a sua história individual registrada no livro da vida, deve buscar sempre o seu conhecimento da verdade no seu interior, porque é aí que vai encontrar o seu mestre, que sempre foi o seu anjo guardião nesta e em outras vidas. Depois, deve simplesmente seguir o seu caminho ao lado daquele que sempre procurou pelo mundo inteiro e o encontrou tão próximo de si, em seu coração.

Considero importante o entendimento de todo o processo porque a sua compreensão vai facilitar e evitar muitos conflitos desnecessários para aquele peregrino que agora vai trilhar o caminho do discipulado, principalmente o que abrange a atuação dos sete raios.

A simbologia da evolução humana é uma forma geométrica formada por um triângulo - a tríada (trindade) - que contém os três raios de aspectos, e o losango - quaternário (quatro mundos inferiores) - com os quatro raios de atributos, totalizando em sete raios, a jornada da alma. O mapa evolutivo perfaz um período de 14 mil anos, divididos em 7 ciclos de 2 mil anos cada, quando termina a sua aprendizagem nos mundos inferiores da criação e inicia a etapa ascensional regida pelo oitavo raio, quando conclui a sua peregrinação espiritual.

Dentro de cada ciclo maior há um menor, como também as fases e etapas incluem seus aspectos inferiores. Nos seis ciclos maiores desenvolve um conjunto de 12 arquétipos e no último, faz um processo de transmutação do doze em um, quando ocorre a síntese e a conexão com sua consciência superior. E nesta última etapa inicia o processo ascensional - torna-se um iniciado - de retorno às origens, onde vai receber o cetro da maestria, e se tornará mais um mestre da sabedoria.

Depois disso seguirá um novo caminho a serviço do Todo, escolhendo a sua área e o seu campo de atuação futura. A tríada reconhecida como a chama trina, representa o ser espiritual em sua essência original. O quaternário é a representação da descida à matéria e as quatro iniciações que a alma humana terá que fazer em sua jornada nos mundos inferiores.

A primeira iniciação ocorre com o renascimento, ocasionado pelo reconhecimento do ego inferior da existência da alma. É o momento do voto da devoção. Na segunda iniciação acontece a conscientização da personalidade física com o seu propósito de vida. Começa então a peregrinação. Na terceira iniciação coincide com o despertar da consciência física e a sua conexão com o seu mestre interior. Entra agora no caminho do discipulado.

A quarta iniciação - meta da humanidade atual - é o resultado do aprendizado que o discípulo alcançou na fase anterior, libertando-se de toda a escravidão dos mundos inferiores. Deste ponto em diante transforma-se num iniciado e se dedica ao mundo como um servidor da luz. Neste servir adquire através do mérito, o direito de receber a quinta iniciação, tornando-se um mestre ascencionado.

PARTE 15

Copyright © 2012-2013. Por Caminhando com o Mestre (http://ernesto-shimabuko.blogspot.com.br). Todos os direitos reservados. É dada permissão para copiar e distribuir este material contanto que o conteúdo seja transmitido integralmente e sem alteração, o autor seja creditado, seja distribuído gratuitamente, e esta nota de direitos e o link sejam incluídos.