TEMAS INEXPLICADOS

O Despertar - Parte 12: O Poder do Fogo Sagrado

despertar12cA conscientização dos pontos abordados até agora para o desenvolvimento do processo de despertar, é um passo importante na vida de um peregrino. Para poder seguir adiante e conseguir superar uma série de obstáculos, foi publicado diversos artigos que não fazem parte do conteúdo deste trabalho que está sendo feito aqui, mas que complementam todo o processo. O que temos que levar em consideração é os dois aspectos fundamentais que farão o processo de despertar da consciência ter pleno êxito. O primeiro é a compreensão, porque é através deste atributo que se avança degrau por degrau a escada que leva ao topo do monte.

O segundo é o amor, a força que vai impulsionar o peregrino em direção ao discipulado, quando reencontrar o seu mestre. Dentro da nossa humanidade composta por sete bilhões de almas encarnadas, o despertar da consciência não é o propósito de vida para a maioria destes seres. Cada ser humano carrega dentro de si a sua "rotina" nesta encarnação atual. E devemos levar em conta a multiplicidade de seres que habitam este orbe terreno, dividindo o mesmo espaço, da maneira que vários alunos de origens diferentes, frequentam uma escola.

A composição original das almas humanas fazendo suas experiências nesta dimensão física possui uma diversidade de tal envergadura que confunde qualquer pesquisador no campo da espiritualidade. E foi isso que me surpreendeu muito. Temos entre nós em primeiro lugar, as almas primitivas ou nativas deste planeta e, em seguida vem as dos "exilados" que têm uma mesma origem e vieram com a missão grandiosa de elevar a raça humana.

Na sequência seguem as várias raças planetárias que ficaram confinadas neste planeta, após a grande guerra cósmica ocorrida aproximadamente há 25 mil anos - um conflito que durou cerca de 10 mil anos -, o que ocasionou a vinda de outros seres para fazerem o trabalho de observadores destas raças, amparando-as em suas evoluções terrenas.

Além destas, temos os trabalhadores da luz, que são os servidores da raça que encarnaram com a missão de resgatar os "exilados" que se perderam aqui embaixo. Os restantes se dividem entre os seres que se infiltraram - "invasores" - na Terra, burlando a vigilância do Conselho Cármico e, por último estão os seres em evolução que se individualizaram no reino animal e fazem suas primeiras experiências entre as almas humanas.

Sem esse conhecimento fica difícil a caminhada daqueles peregrinos que buscam o seu despertar, porque o sucesso da sua própria elevação espiritual passa por esta compreensão. É uma das primeiras revelações que vai deparar logo após a sua conexão com o seu Eu Superior.

Será neste reencontro com o seu mestre interior, que o persistente peregrino começará a retirar os véus que o iludiram em sua jornada terrena. A verdade será revelada aos poucos, conforme ele vá trilhando os passos como um autêntico discípulo. Receberá o auxílio direto dos grandes mestres ascencionados e a proteção dos anjos do seu raio evolutivo. Se o discípulo conseguir ultrapassar todos os obstáculos que surgirão diante de si, receberá no final deste novo processo a sua quarta iniciação, quando o seu retorno definitivo para o lar é consumado.

A fase que antecede o despertar da consciência física é a sua purificação espiritual e consciencial. Para isto tem que trabalhar a sua limpeza interior plenamente consciente do que ocorre consigo mesmo, contribuindo firmemente em todo o processo.

A grande descoberta para acelerar todo o trabalho é o conhecimento de como usar o poder do fogo sagrado - a chama violeta -, que é a dispensação de luz do sétimo raio, do qual o nosso amado mestre Saint Germain é o seu regente.

O estudo sobre os ensinamentos deste mestre ascencionado é a grande ponte que libertará o peregrino da sua escravidão e ocasionará não só o rompimento dos grilhões que o prendem na terceira dimensão, mas fará a elevação instantânea da consciência física até a sua consciência superior.

Somente então o peregrino estará pronto para a grandiosa vida que almejou por tantas encarnações, onde a abundância, felicidade, paz, harmonia e saúde, tornam-se sua expressão e sua manifestação no plano físico.

Há muito material para pesquisa e estudo sobre esta doutrina da nova era, bem como sobre a chama violeta e os raios de atividade que estão atuantes em todo o planeta. Os que realmente estão nesta busca - o autoconhecimento - sabem desta verdade maravilhosa e compreendem a necessidade urgente de cumprir todas as etapas em que estão envolvidos no momento presente de suas vidas.

E devem lembrar-se sempre que não existe apenas uma montanha para escalar, mas que os vales existem para serem semeados, mas não podem se acomodar para esperar a colheita e, sim seguir em frente e escalar as outras montanhas. Somente assim alcançarão a plenitude de suas vidas que é o tão sonhado retorno ao lar!

PARTE 13

Copyright © 2012-2013. Por Caminhando com o Mestre (http://ernesto-shimabuko.blogspot.com.br). Todos os direitos reservados. É dada permissão para copiar e distribuir este material contanto que o conteúdo seja transmitido integralmente e sem alteração, o autor seja creditado, seja distribuído gratuitamente, e esta nota de direitos e o link sejam incluídos.