TEMAS INEXPLICADOS

Meditação do Sol

medita_solA meditação de visualizações o levará a um estado de tranquilidade e relaxamento profundo do corpo e da mente,  ao mesmo tempo que desenvolve a paz, a alegria e a concentração. À medida que a mente se aquieta e permanece desperta, você vai progressivamente penetrando em um estado de consciência mais profundo. Busque uma posição confortável, relaxe bem todos os músculos do corpo, mantenha a respiração o mais normal possível. Visualize a imagem do Sol em sua cor amarelo dourado, com toda a sua beleza e força, como sendo a melhor imagem que poderiamos fazer da Divindade. Tente manter essa imagem em sua mente por uns segundos juntamente com o sentimento do que ele representa.

Em seguida imagine o Sol vindo em sua direção e penetrando em seu coração, sinta a força, o poder, o amor,a tranquilidade, a paz que ele lhe traz. Visualize seu coração se transformando nesse Sol. Agora visualize o Sol, que é o seu coração, crescendo, e junto, crescendo a paz, a força, o amor. Visualize os raios do Sol iluminando todo o seu corpo, cada célula, cada órgão, da ponta dos pés até o alto da cabeça. Nesta fase se você tem algum órgão, alguma parte do seu corpo com algum problema, concentre a energia e poder do Sol, (que é o poder da Divindade, do Amor, da Força e é o mesmo que está em seu coração), sobre essa parte do corpo. Visualize-o brilhando totalmente envolto pela luz amarelo dourada, recebendo toda essa energia.

Em seguida expanda os raios desse Sol para as pessoas necessitadas, conhecidas ou desconhecidas, expanda essa luz para o seu bairro, sua cidade, estado. Englobe todo o planeta Terra nessa atmosfera de paz, de luz, de tolerância, de amor. Nessas visualizações tente juntar o poder do sentimento, tente sentir a energia, a luz, a paz, o amor sendo transmitidos, junto com os raios do Sol.

Nessa meditação você termina no ponto em que achar melhor, você pode ficar só no seu corpo, ou em algum conhecido que estiver necessitando de ajuda, ou ajudando para harmonizar a sua cidade ou o planeta. Termine com um agradecimento à essa energia, à vida ou à Divindade de suas crenças.

Pode ser que você se desconcentre de vez em quando, pensando em outras coisas ou prestando atenção aos ruídos externos. Se isso acontecer, faça algumas respirações lentas e profundas, e tente novamente. Vai ter dias em que os pensamentos não vão lhe dar trégua, vai ser uma tarefa árdua manter a mente concentrada , não desanime, faça apenas umas respirações lentas e profundas, você sentirá que vai se tranquilizar. A mente só se conquista com paciência e determinação, mas de uma forma suave e carinhosa. Ao final, mantenha os olhos fechados e permaneça relaxado por dois ou três minutos Saia do estado de meditação gradualmente, abra os olhos, dê uma boa espreguiçada e volte novamente para as atividades diárias.

Um Pensamento de Paz a cada dia

Em Mim há Paz

Sentir Paz

A Paz do Espírito é a Paz Verdadeira

A Paz do Indivíduo será a Paz do Mundo

Luz na Mente e Paz na Alma.


Fonte: Rede Aquariana