TEMAS INEXPLICADOS

Vivendo de Luz - Parte 4

luz4Que tipo de assunto você conversa quando esta perto de pessoas comuns da sociedade? Dependendo da situação, assuntos banais que as pessoas gostam de falar, nada muito profundo ou inteligente. Porém, se encontrar alguém de mente aberta e com alguns diferencias da grande massa, entro nos assuntos metafísicos e muitas vezes acabamos conversando por horas e horas. Você consegue conviver sem problemas com as regras da nossa sociedade? Quando era adolescente eu era muito revoltada e adorava chocar as pessoas com atitudes extravagantes... Hoje não preciso mais desse tipo de manifesto, as vezes prefiro passar despercebida por entre as pessoas comuns, assim não as ofendo e nem abro espaço para despertar qualquer sentimento ruim delas em relação a minha pessoa. consigo conviver bem porque as regras não me atingem mais, me sinto totalmente livre para fazer o que quero. Não sigo as regras, mas vivo como se seguisse...

No seu processo de 21 dias sem alimentação, você conta que a policia foi na sua casa e a es esposa do seu marido pois ela tentou uma intervenção mental. O que você sentiu a respeito disso?

No principio fiquei bastante impressionada com a atitude da sociedade Americana. Depois questionei os advogados e perguntei porque ninguém processa o obeso que se entope de comida e acaba com alto colesterol, com excesso de gordura no sangue e que tem grandes possibilidades de morrer de infarto antes dos 50 anos. O advogado disse que é porque a nossa sociedade aceita a obesidade como normal!! Perguntei então sobre o cigarro... Porque ninguém processa uma pessoa que fuma e ainda por cima afeta os que estão a sua volta?? Ele disse que o cigarro também é aceito pela sociedade... Então conclui que a sociedade aceita tudo de ruim como normal devido a industria que a comida, o cigarro e as bebidas alcóolicas geram e quando alguém tenta purificar o organismo e seguir os exemplos de Cristo, Buda e todos os demais santos e iniciados que não comiam, como consta nas escrituras sagradas, inclusive na tal da bíblia... Este ser é julgado pela sociedade como sendo insano. Diante disso apenas pude lamentar pela tamanha ignorância e ignorar a condenação desta sociedade cheia de regras sem sentindo.

Essa história ainda não acabou, continuamos em corte e o processo hoje já tem mais de um ano e meio de desgastes energéticos e financeiros... Por mais que a gente ignore, as pessoas continuam agredindo.

Você é mais saudável agora do que quando se alimentava?

Sem dúvida nenhuma!!! Comida é veneno, mata em 70, 80 anos. Hoje me sinto infinitamente melhor e mais saudável e sei que com o processo não alimentar, adiei o meu envelhecimento em pelo menos 100 anos.


Viver de Luz - Um movimento sectário e perigoso

 

Prof. João Flávio Martinez (2007) - Talvez alguém possa estranhar o tema em lide, entretanto é um dos mais recentes assuntos do mundo das religiões. Apesar dos seguidores desse movimento ‘do Viver de Luz’ dizerem que não se trata de mais uma religião, não é o que vemos na prática, pois usam uma linguagem metafísica na propagação da sua “ciência”. Abaixo faremos várias citações, que na sua maioria foram extraídas do site: http://www.vivendodaluz.com/PT/articles/jas/lol_update_2001.html.


Quem começou esse movimento?


Segundo uma das adeptas do “Viver de Luz”, Alice Domingues (Centro Holístico do RJ), uma das maiores autoridades desse assunto é a escritora australiana Jasmuheen que escreveu o livro “Viver de Luz” e já esteve no Brasil várias vezes dando entrevistas e palestras. Entretanto, parece que o movimento criou mais força após Evelyn Levy Torrence (uma das mais aguerridas defensoras desse ensino) ter sido entrevistada num programa televisivo, provocando polêmica ao afirmar que estava há dois anos sem comer, somente vivendo da luz. Incentivando as pessoas a pararem de comer – “comida é veneno”, dizia ela.


A Opinião Científica:


Para a endocrinologista Geísa Macedo, que chefia o ambulatório de Diabetes do Hospital Agamenon Magalhães, a hipótese da alimentação solar não só é absurda como é impossível alguém sobreviver por 40 dias sem comida. “Sem o alimento, o corpo começa a buscar energia internamente, através da queima das reservas de proteínas, de gorduras, chegando a ponto de causar perda de musculatura”, explica. Em outras palavras: a pessoa passa a devorar a si mesma. “E também não é possível ativar nenhuma glândula. Se alguém muda seu ritmo de vida, passando a ter mais tranqüilidade no dia-a-dia, certamente vai influenciar seu sistema neuroendócrino a ponto de fazê-lo funcionar melhor. Mas isso está longe de ser uma mudança na função glandular”, completa. Quanto às influências do Sol sobre o organismo, a médica explica que ele ativa a produção de vitamina D através da pele e ajuda a desencadear a puberdade, mas não tem qualquer atuação sobre a nutrição. “Acho que o único lado positivo de toda essa divulgação na mídia é conscientizar as pessoas sobre os males do consumo excessivo de comida. O resto deve ser visto com muita cautela”, alerta ela. (Extraída via internet).


A Questão Religiosa


O que é a Metafísica?


Vamos elucidar o que é metafísica, pois esse vocábulo é muito aplicado pelos seguidores dessa doutrina. Metafísica é a divisão da filosofia que se ocupa de tudo o que transcende o mundo físico ou natural. (Enciclopédia Britânica do Brasil Publicações Ltda). Ou seja, acreditar na metafísica é ser místico ou religioso de alguma forma.


É claro que o assunto todo não passa de um tema esotérico/religioso. Alice Domingues (Centro Holístico do RJ), afirmou que se não houver fé na nova prática de vida a pessoa não terá êxito em sua nova maneira de se alimentar. Ela assegurou que, espírito, mente e uma fé confiante nessa mudança de hábito alimentar trará o resultado da libertação da necessidade dos alimentos. Pra ela, comer é uma questão social e não essencial – “Eu me alimento apenas socialmente e não por necessidade”, afirmou em entrevista por telefone.


Evelyn induz que Jesus Cristo e a Bíblia defendem seu ponto de vista e corroboram com a idéia de viver de Luz. (Isso será visto mais à frente).


Também afirma: “A purificação e a desintoxicação do corpo permite que o físico alcance uma vibração energética muito mais fluida, deixando com isso o espírito livre para se movimentar com muito mais facilidade para dentro e para fora do corpo. A não alimentação provoca um poder espiritual mais ativo e isso permite que a pessoa possa viver novas e diferentes realidades pessoais. O ser purificado trabalha no campo invisível com consciência, realiza viagens astrais, desperta a intuição, abre sem medo o coração e aceita totalmente o mundo espiritual como verdade”. Ou seja, segundo Evelyn o parar de comer traz enlevo espiritual e provoca poderes sobrenaturais. É claro que isso gira em torno de uma ótica religiosa e sobrenatural/esotérica.


O Prana:


Na realidade, não é que eles não se alimentam de nada: a "comida" deles é "prana", a energia universal que é obtida a partir da respiração e da absorção da luz solar. Algo como a fotossíntese realizada pelas plantas que, no caso dos humanos, seriam feitas pelas glândulas pineal e hipófise, segundo Evelyn.


De Onde vêm esses ensinos?


Dos mestres Astrais: Diz Evelyn que; “Os mestres astrais sempre ensinam que uma ação externa só tem poder e valor se dermos esse poder e valor a essa coisa”. “Os mestres me ouviam, me mostravam, me contavam e eu lia e lia e lia... Um dia recebi a orientação de encontrar um mestre virtual para me ajudar a passar pelos obstáculos de minha vida cotidiana... me foi indicado que estudasse com um índio Tolteca chamado Don Juan. Don Juan era amigo da morte... muito amigo... Don Juam me ensinou muitas coisa valiosíssimas, foi ele quem me ensinou a não temer mais a morte. Foram 12 anos de um aprendizado diário com Don Juan, através de Castaneda, praticando todos os ensinamentos”.

 

Dos livros e sites: “Aconselho seguindo algumas etapas, que são: Ler livros sobre o assunto, investigar sites, conversar consigo mesmo sobre essa possibilidade de vida e recolher a maior carga possível de poder pessoal para tomar a decisão de não desistir de maneira nenhuma”.A Iniciação: o processo dos 21 dias


Tudo começa com o processo dos 21 dias. Vejam o que atesta Evelyn em seu site: “Esse processo não é e nem pode ser considerado como uma nova dieta de emagrecimento. Essa nunca foi a proposta do trabalho, que visa única e exclusivamente a desintoxicação orgânica humana e re-conexão interna com o Eu Superior... Para se tomar a decisão de parar de alimentar-se de elementos sólidos, é preciso muita consciência e visão, para que o processo possa ser realizado com absoluto êxito... O Processo dos 21 dias foi elaborado pela australiana Jasmuheen, há cerca de 10 anos. Jasmuheen, depois de pesquisar e estudar a influência dos alimentos na vida humana, recebeu a autorização espiritual para ensinar às pessoas mais conscientes, como se reconectar com seu Eu Superior através de uma reprogramação física, energética, mental e espiritual... Esse processo de reprogramação alimentar foi dividido em 3 grupos de sete dias, totalizando um programa de 21 dias, que começa com a decisão interna de parar de comer... Essa decisão pode ser tomada de diversas e diferentes maneiras: Ir parando aos poucos (quando a pessoa gradativamente reduz a alimentação, cortando os alimentos mais pesados); Aplicando jejuns alternados; Entrando numa dieta à base de frutas; Parando completamente a alimentação com uma data marcada (neste caso a pessoa precisa estar 100% consciente de sua decisão radical)”. Entretanto, o Dr. Regis Barbier afirma: “Tornar as glândulas pituitária e pineal capazes de absorver a energia solar e nutrir o corpo significa realizar uma transmutação biológica. Isso nunca foi feito por cientistas. E se isso for possível a um ser humano, não acredito que alguém o faça em apenas 21 dias”, justifica. “Seria necessário um processo alquímico capaz de transformar fótons em proteínas e açúcares”, detalha (extraído da internet).


Por que as pessoas morrem quando param de comer?


A essa pergunta os adeptos desse movimento respondem que as pessoas só morrem por que seus cérebros estão programados para morrerem ao não se alimentar. Isso seria cômico se não fosse levado a sério pelos indivíduos praticantes do “viver de luz”.


Refutação Teológica:


É uma religião: Apesar de ter ouvido categoricamente de Alice Domingues que esse movimento não é religioso, é só perscrutar um pouquinho e veremos que tudo não passa de esoterismo/nova era, sendo uma das mais recentes maneiras religiosa de expressão. Frases como: “A não alimentação provoca um poder espiritual”; “Recebeu a autorização espiritual para ensinar as pessoas mais conscientes”; “O Eu divino”; “Está escrito até na Bíblia...” Em fim, são inúmeras expressões religiosas usadas em toda a doutrina desse movimento, fazendo dele mais uma religião, ou melhor, seita – A Seita do Viver da Luz.


A Questão da Gula: Afirmam: “Até na Bíblia a gula é mencionada como algo maléfico”. Notemos primeiro o que é gula segundo o dicionário Aurélio: “Excesso na comida e na bebida... Apego excessivo a boas iguarias”. Não diz nada sobre parar de comer, mas que gula é um excesso na ingestão de alimentos.


A Palavra de Deus também condena esse excesso: “E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia” (Lc. 21:34). Observem que a Bíblia condena a Glutonaria, mas não instrui ninguém a se privar das boas iguarias.


Adão e Eva: Sobre o primeiro casal e a queda, Evelyn diz: “Tudo começou com uma linda e cheirosa maçã! Dizem as escrituras que Eva não resistiu ao encanto da fruta e pela primeira vez na vida sentiu a vontade não só de tocar, cheirar e apreciar, mas de ingerir aquela fruta tão linda e atraente. Ao experimentar o primeiro pedaço, Eva sentiu o prazer do paladar e apresentou sua descoberta para seu companheiro Adão que também experimentou e gostou da maçã. Até aí não aconteceu nada de errado, pois a maçã era um dos presentes de Deus e nunca fora proibida de ser degustada com amor e prazer... Porem, Eva se tornou dependente daquele prazer...”. Bem, provavelmente a tal “árvore proibida” e o tal fruto não era a macieira e conseqüentemente a maçã, provavelmente era uma figueira e o fruto um figo (leia: Gn. 3:7). Evelyn não conhece nem o básico das Escrituras e tenta usá-la para apoiar seus devaneios. Entretanto a problemática do contexto do livro de Gênesis é outra. O pecado de Eva não foi em si comer um fruto ou uma maçã, pois a Palavra havia dito: “E o Senhor Deus fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida” (Gn. 2:9). Ou seja, a questão não era alimentar ou dietética, mas de obediência ao Senhor. Aquela determinada árvore foi a prova de obediência que Adão e Eva tiveram para optar em obedecer a Deus ou não: “De toda árvore do jardim podes comer livremente; mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gn. 2:16-17). Após a queda do primeiro casal, Deus ainda deu liberdade para que o homem se alimentasse de carnes: “Tudo o que se move, e vive, ser-vos-á para alimento” (Gênesis 9:3). Adão e Eva nunca viveram de Luz!


Jesus Cristo e os alimentos: “Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um comilão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores” (Mt. 11:19). Evelyn tenta argumentar que Jesus jejuou, mas se esquece que a prática do Jejum nada tem a ver com ficar para sempre sem comida ou bebida. O Jejum era uma forma de consagração a Deus em momentos de crise e reflexão (Mt. 6) nunca uma iniciação para parar comer. Essa idéia foi inventada e não tem respaldo bíblico. A Bíblia ainda diz que Jesus olhando para certa multidão faminta, deu uma ordem aos seus discípulos: “dai-lhes vós de comer” (Mt. 14:16). Evelyn menciona Cristo como um de seus instrutores nessa nova revelação, entretanto não haveria melhor hora para o Cristo ensinar esse conceito de “viver de luz” do que naquele dia em que a multidão anelava faminta no deserto. Mas Cristo não ensinou isso, ao contrário, ele efetuou um grande milagre – O Milagre da Multiplicação dos pães. A multidão comeu até se fartar e todos voltaram para cidade alimentados e bem nutridos.


Um corpo imortal como o espírito: A Palavra de Deus diz que nosso corpo é corruptível e que enquanto estivermos nele seremos sujeitos a morte (I Cor. 15). Ainda é enfatizado pela Palavra que ao homem é ordenado morrer (Hb. 9:27). Só em Cristo Jesus podemos ser salvos da morte, pois Ele já a venceu e ressuscitou. ApesO Apóstolo Paulo qualifica movimentos desse tipo como doutrinas de demônios: “Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios... proibindo o casamento, e ordenando a abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ações de graças pelos que são fiéis e que conhecem bem a verdade; pois todas as coisas criadas por Deus são boas, e nada deve ser rejeitado se é recebido com ações de graças; porque pela palavra de Deus e pela oração são santificadas” (I Tm. 4:1-5). Tudo o que é de bom e saboroso Deus tem prazer que seus filhos desfrutem: “Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra” (Is. 1:19). É claro que algo que tenha bom sabor, mas que causa algum malefício ou vício deve ser evitado, pois: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas” (I Cor. 6:12).


Conclusão: Tanto a conclusão médica quanto a teológica condenam o ensino dos adeptos do “Viver de Luz”. Na verdade, em minhas pesquisas e entrevistas com os seguidores desse movimento, descobri que todos eles, inclusive a Evelyn, se alimentam, ainda que em pequenas porções, NÃO ESTÃO TOTALMENTE SEM COMER. Esse movimento, além de antibíblico, é extremamente perigoso e nocivo `a nossa sociedade. Se nada for feito, pessoas inocentes começarão a morrer. Até no próprio site do “viver de luz” é mencionado um caso que terminou mal: “É verdade que existiu um caso de uma senhora que morreu durante o processo...”. A incógnita é: Quantos ainda serão vitimados por permitirem que coisas desse nível sejam ventiladas pela mídia sem que ninguém tome as devidas providências? A onde estão as autoridades de nosso País? Ou será que a nossa democracia permite qualquer lance? Alguma proveniência precisa ser tomada, esse ensinamento absurdo e lunático não pode continuar sendo vinculado sem que haja a preocupação com os receptores! Sabemos que há pessoas que não têm estrutura neuropsicológica para agüentar esse tipo de idéia e podem enveredar-se para um caminho sem volta, isso poderá gerar um verdadeiro caos. Que o leitor ore e procure se informar muito bem contra esse mais novo ensino em nosso meio.


Vivendo de luz: é possível viver sem comer?

Há mais de 20 anos tomei conhecimento que o ser humano poderia viver sem alimentar-se lendo a Autobiografia de um Yogue – Yogananda - achei impossível pessoas comuns viverem desta forma: seres humanos que vivem no ego, ainda com sentimentos mesquinhos, pouco autocontrole do corpo e da mente, sem altruísmo e concentração, enfim um aprendiz da vida espiritual. Por estes motivos não dei muita atenção ao movimento atual de VIVER DE LUZ que acontece no Brasil. É possível sim, viver sem alimentos para os iluminados ou em processo de iluminação, usando pelo menos 90% dos pulmões para fazer respirações profundas (geralmente usa-se 10%) só possível com treinamentos específicos já que a mente desconcentrada e viciada esqueceu como processar corretamente.

Também são importantes posturas da ioga ou outros exercícios direcionados como os sete ritos tibetanos, usando ainda a luz solar e alimentando-se da alegria de viver, das conquistas, do amor de Deus, enfim alimentando-se da felicidade que contém a natureza humana e planetária. Mas os “anjos” aparecem e foi em um dos meus cursos ABANDONE SEUS ÓCULOS que duas alunas, Ângela e Bel, me falaram que pretendiam VIVER DE LUZ e perguntaram o que eu achava. Respondi que estávamos muito aquém disso, despreparados fisicamente e espiritualmente. Quem sabe nossos netos poderão experimentar com sucesso. Elas insistiram com a idéia e no meio da conversa foi como se acendesse um fogo dentro de mim, comecei a ouvi-las com atenção e encantamento, logo nasceu uma vontade de conhecer melhor o processo.

 Fiquei sabendo que várias famílias estão experimentando com crianças e adolescentes envolvidos, fiquei assustada e como sugestão das minhas amigas, liguei para o Marco Aurélio, uma pessoa que também está vivenciando a nova proposta, em São Lourenço – MG, desde janeiro de 2002. Ele carinhosamente e com muita alegria me contou sua experiência pessoal dizendo que não tem vontade de voltar a comer, sente-se muito bem, está com saúde, desejando que todos experimentem para que possam ser felizes. Lembrei que era isto que eu sentia quando experimentei viver de frutas, foi fantástico, senti o mesmo quando fiz sete dias de jejum. Não queria mais voltar a comer. Quando nos alimentamos corretamente ou durante o jejum o primeiro sentimento é de altruísmo, de serviço à humanidade, este é o início de uma grande mudança que pode acontecer com um ser humano desintoxicado. Captei a intensidade do bem-estar que o Marco Aurélio sentia estando quase um ano sem alimentos e isto me contagiou. Seus canais energéticos deveriam estar desobstruídos, o aparelho digestivo também e assim todo o corpo desintoxicado aberto para receber energias mais sutis. A vontade de viver sem comer cresce a cada dia no meu coração.

 Viver só de luz e não comer nada! Será que estaria pronta e que saberia respeitar meu processo evolutivo físico e espiritual? Saberia definir o que sairia do coração e o que seria Ego? Teria coragem de voltar atrás se percebesse que não estaria pronta? É importante ser livre para não comer, mas também para comer se achar necessário porque a natureza não dá saltos embora o 3o. milênio esteja chegando com toda força e estamos sendo empurrados a crescer. Os milagres de que tanto nos fala a Bíblia estão acontecendo e se multiplicando rapidamente. Quem conhece o REIKI deve ter tido uma experiência forte de algo sobrenatural, tenho visto inúmeras pessoas se curarem apenas impondo as mãos. Também com visualizações criativas onde reprogramam-se e desprogramam-se as crenças dando ordens a nosso corpo de como deve funcionar. Agora com o milagre de não precisar se alimentar, as mudanças no mundo serão muito mais revolucionárias, mesmo que poucos consigam praticar, quando um muda, muitos outros seguirão pela força magnética da atitude, isto se chama Consciência Coletiva e pode ser o início para a humanidade acordar, sair do materialismo, da fome e miséria. O alimento nutre, é necessário para a maioria das pessoas, só que ele deixa o corpo e a mente densos, impedindo o fluxo de energia tanto no nível físico (a pessoa sente-se “entupida”), como no nível emocional (a comida vicia e acredita-se precisar comer grandes quantidades e várias vezes durante o dia, ainda que sejam alimentos saudáveis), espiritual (comendo muito encontrará dificuldades para praticar a meditação ou a consciência plena, isto é, meditar em tudo que faz) e mental (pensamentos negativos ou com limitações).

Quem já fez muitos dias de jejum pode entender o que estou dizendo, conseguir ficar com o estômago vazio sem desconforto é muita liberdade para a mente e espírito. No jejum, o duro são os três primeiros dias, quando se sente muita vontade de comer, depois vai ficando mais fácil e sente-se o mais puro prazer, a ligação com Deus vai crescendo e perde-se a vontade de voltar a comer, é a retomada de consciência da nossa memória celular gravada no DNA, já que provavelmente há bilhões de anos a humanidade experimentou VIVER DE LUZ, depois, com novas crenças, o corpo criou uma nova estrutura física com os órgãos necessários para a digestão atual. Sabemos que há milhares de anos o apêndice era um órgão vital atuante, atrofiou provavelmente quando a humanidade acreditou que não mais precisava dele. Inconscientemente o homem plasma no astral o que pensa ser necessário e concretiza. É cada um que cria: rugas, cabelos brancos, tumores, bons ou maus relacionamentos, provoca acidentes, doenças ou saúde. Então um dia, em um passado muito remoto a humanidade acreditou que necessitava de estômago, aparelho digestivo, etc. e um dia, não importa a quantos milhões de anos, pode-se abandonar esta crença.

As crenças marcaram nossa história como, por exemplo, de achar que a mulher não tinha a mesma capacidade do homem ou que este deve ser poligâmico, machão, etc.. São teorias estranhas à nossa consciência para entender estes ensinamentos é necessário um raciocínio quântico e elevar a consciência, quem VIVER DE LUZ não vai perder o aparelho digestivo, seria para muitas gerações futuras quando toda a humanidade já tivesse consciência ser uma “Centelha Divina” e que um dia não mais precisará do corpo físico, das doenças, nem do sofrimento, aí todos vão viver do amor de Deus, afinal somos seres espirituais fazendo uma experiência na matéria. Pode-se pensar que as pessoas que fazem jejum perdem a vontade de comer por princípio de anorexia, se isto acontecer é porque a pessoa não entendeu o que é VIVER DE LUZ, desrespeitou os oito pontos principais para entrar no processo e os vinte e um dias iniciais (veja quadros), tudo isso é necessário para que haja discernimento e preparo espiritual. Só com a consciência plena e intuição cada um saberá até onde pode chegar. Ficar atento não é se fechar para novos conhecimentos, afinal este tema não é tão desconhecido para quem já está na caminhada. Cientificamente já sabemos que não somos só um corpo físico, temos outros corpos mais sutis, chamados de corpo etéreo, aura etc. Sabemos que nossos pensamentos podem mudar destinos, que nossa intenção pode curar nosso irmão, que nossas palavras têm poder.

 O que estamos esperando para acreditar que somos DEUSES? Cada um que faça sua parte trabalhando as personalidades, tornando seres melhores para merecer o Reino de Deus e acreditando que a vida não tem limites. É hora de desapegar-se a crenças antigas e acreditar ser “imagem e semelhança de Deus”. Quando recebi de presente das minhas queridas amigas Bel e Ângela o livro da Jasmuheen, VIVER DE LUZ a fonte de alimento para o novo milênio, li o livro sem parar. A partir daí comecei a diminuir a alimentação, fiquei horrorizada com a quantidade exagerada que eu me alimentava apesar de ser vegetariana restrita e já ter diminuído bastante em relação à maioria das pessoas. Fui conferir o Workshop da Jasmuheen em Campos do Jordão - SP a convite da Cida (Editora Aquariana), comprovei o grande grupo de pessoas no Brasil interessadas em viver sem se alimentar, muitos vivendo assim há meses, outros passaram pelo processo, resolveram dar um tempo para retomar com mais força e tinha os que chegaram à conclusão que não queriam VIVER DE LUZ, pelo menos por enquanto. Compreendi que com equilíbrio cada um vai saber que atitude tomar. O curioso é que todos estavam ali convictos que o ideal para o ser humano é VIVER DE LUZ, seria uma questão de tempo para o preparo necessário.

Uma pessoa que tem capacidade de VIVER DE LUZ não vibra mais como uma pessoa comum, por isso não dá para ficar no intelecto e apegar-se aos nutrientes materiais, um corpo limpo, desintoxicado vai funcionar perfeitamente e fará transmutações de substâncias, isto porque vai gastar pouca energia para digerir os alimentos e isto acontece quando se ingere apenas frutas, verduras e legumes, todos crus. Nestas condições a pessoa ficará disponível ao serviço maior da humanidade, porque esta é nossa missão na terra. A energia vital existente em todo ser vivo é o que capacita o corpo para VIVER DE LUZ, também é esta energia que é responsável pela sobrevivência da humanidade atual, onde muitos nascem sem nenhum suporte emocional, sem conhecer o leite materno, caem nos alimentos desenergizados, industrializados, com nutrientes artificiais que não têm vida (energia vital), com substâncias perigosas como conservantes, antibióticos, hormônios etc., além de substâncias viciantes como as contidas na Coca-Cola.

O açúcar, por exemplo, um dos alimentos mais cobiçados, além de ser pobre em nutrientes, rouba o cálcio, enfraquece o corpo, provoca prisão de ventre, que é o grande mal da humanidade, responsável por 90% das outras doenças já que o intestino é o órgão vital mais precioso. As carnes têm excesso de proteína, provocam males perigosos (veja Saúde Integral no. 4). O ser humano tem sobrevivido a esta alimentação caótica com mais doenças, cirurgias, hospitais, contas nas farmácias, mas também por causa da Luz Divina, então todos nós inconscientemente já VIVEMOS DE LUZ. Toda explicação pode ser inútil para quem não compreender a física quântica e a necessidade de reprogramar crenças. Há pouco tempo atrás não se acreditava que o homem poderia viver sem a proteína das carnes, hoje muitos já admitem ser possível viver só com frutas. Dizer que isto ou aquilo não é comprovado cientificamente, teria que fazer pesquisas e não há interesse em executá-las, já que, a maioria dos estudos científicos são financiados por laboratórios que têm interesse que as pessoas fiquem doentes e continuem tomando remédios. Atualmente existem muitas pessoas no planeta VIVENDO DE LUZ, já é possível fazer uma pesquisa científica quando forem apresentados mil casos de pessoas que vivem desta maneira com sucesso. Desacreditar nesta possibilidade é também negar o Reiki, negar a psicanalista Barbara Brennan que ficou conhecida com seu bestseller: MÄOS DE LUZ, quando comprovou cientificamente que existe aura, corpos sutis e não era invenção dos “espíritas” como muitos pensavam. VIVER DE LUZ pode ser o fim da jornada, se não chegou lá, tente fazer uma alimentação vegetariana com treinos mensais de jejuns, só isto e a humanidade dará saltos quânticos desenvolvendo a intuição, salvando os irmãos menos informados em vez de repugná-los. Prevalecerá a capacidade de amar ao próximo suficientemente para não lhe desejar nenhum mal, não competir negativamente, é o PARAÍSO tão falado que finalmente reinará. Que virada daria o mundo se todos passassem a comer somente alimentos crus, iria acabar com as indústrias que dizem servir ao homem e muitas vezes o destroem.

Também dificilmente necessitaria-se dos laboratórios que cobram preços desumanos pelos serviços, poucas vezes úteis e com efeitos colaterais que provocam outras doenças e mortes. Segundo estudos em Harvard Medical School, na Inglaterra, a universidade que mais pesquisa no mundo, se tudo continuar como está o ser humano será uma espécie em extinção. Todo o planeta pode ficar sem vida já que a previsão é que faltará água até o ano 2020, isto sem considerar os estragos que os transgênicos e outras químicas podem provocar no ecossistema. Descobrir que se pode VIVER DE LUZ é a glória, a misericórdia do amor de Deus, da sua energia, a fonte do nosso ser mais puro. Atualmente poucos conseguirão abandonar imediatamente os alimentos, o processo é gradual e vem acompanhado com o espiritual. Esta é uma nova visão dos nutrientes invisíveis, as pessoas têm caminhos diferentes, então o que é bom para um pode não ser para o outro. É impossível viver só de luz para pessoas que vivem parte do seu tempo em engarrafamentos, tendo atividades que não gostam, no estresse total por não saber administrar seus relacionamentos, seja com filhos, cônjuges, colegas de trabalho e até com Deus por causa da falta de fé, da entrega. Além disso, respirando um ar contaminado quando não viciado e usando mal a capacidade pulmonar sem a consciência que o alimento principal das células é o oxigênio.

Para começar é necessário que a pessoa já seja um vegetariano restrito sem usar ao menos laticínios nem ovos e que já tenha experimentado outros jejuns. Quem fizer sem orientação e não respeitar os princípios pode ter graves complicações, são muitos que desejam sair deste planeta porque não agüentam algum tipo de pressão, vão usar este argumento inconscientemente e ninguém pode se responsabilizar pelo que cada um vai fazer com estes ensinamentos. É como um carro que pode ajudar alguém a se locomover, proporcionar excelentes passeios, mas se for mal usado pode também matar, é só acelerar demais ou virar o volante indevidamente. Milhares de pessoas no mundo estão se beneficiando com os ensinamentos porque entram no processo, experimentam um jejum mais longo e mesmo que sintam que não estão prontos para continuar aprendem a meditar mais intensamente, a reprogramar o corpo para realizar curas e ainda adquirem uma nova consciência alimentar. Lembre-se que a maioria dos seres humanos ainda necessita dos nutrientes dos alimentos vivos como os cereais, as verduras, legumes e frutas, outros já evoluíram suficientemente e desintoxicaram o corpo para VIVER DE LUZ. Aconselho os livros da Jasmuheen, participe dos seus workshops anuais, sintonize com o Divino e decida honestamente com o coração. 1. Por que quero VIVER DE LUZ? Se sentir o desejo de entrar no processo investigue se os motivos que lhe impulsionam são materiais tipo: - Quero chamar atenção - Vou economizar - Vou provar que sou capaz - Desafiar a mim mesmo - Quero morrer de fome Os motivos precisam ser espirituais como: - Ajudar a humanidade - Crescer espiritualmente - Curar alguma doença - Aguçar a intuição e com isso fazer curas - Controlar os vícios de comer 2. OS OITO PONTOS NECESSÁRIOS PARA COMEÇAR O PROCESSO: - Meditar todos os dias - Praticar serviços altruístas - Controle emocional - Viver em oração - Desprogramar crenças limitadas, reprogramando com ilimitadas. - Fazer dieta vegetariana restrita - Ouvir músicas sagradas - Exercícios diários 3. O PROCESSO DOS 21 DIAS É a conversão do corpo físico, onde vai haver a programação para mudar a vibração energética e assim VIVER DE LUZ. É uma iniciação sagrada, um momento muito especial onde é preciso se recolher, ficar em silêncio e em jejum durante os 21 dias.

Não atender telefones, nem receber visitas, leituras que condicionem a mente, músicas com letras nem assistir TV. O momento é de reflexão, oração e meditação, um encontro com Deus, então, de preferência não ter nenhuma atividade obrigatória, apenas escutar o corpo e as mensagens que virão através da intuição ou de visualizações. Neste tempo é necessário que o iniciante tenha um acompanhante de confiança, que compreenda o processo para ajudar em qualquer necessidade. No livro VIVER DE LUZ estes princípios estão muito bem detalhados. 4. QUEM É JASMUHEEN? É uma autora australiana que já publicou 17 livros sobre meditação e metafísica, entre eles, o bestseller VIVER DE LUZ, assunto ao qual dedicou 25 anos de pesquisa e estudo profundo. A partir de 1992 ela canalizou seu trabalho através das instruções dos Mestres Alquimistas e foi orientada por eles para prestar serviço à humanidade. Em 1993 passou pelo processo de iniciação dos 21 dias e começou a VIVER DE LUZ. Desde 1996 viaja pela Europa, Ásia, EUA e Brasil proferindo palestras onde apresenta planos positivos de desenvolvimento pessoal e planetário.

Quando Jasmuheen foi orientada pela primeira vez a contar sua viagem pessoal de libertação da necessidade de consumir alimentos graças ao poder Divino, não tinha idéia de que o livro se tornaria tão popular e seria publicado em tantas línguas. Também não tinha consciência do impacto potencial que esse modo de vida teria sobre as questões da saúde mundial e do combate à fome, nem das controvérsias que essa “viagem sem comida” despertaria. Quando uma pessoa escolhe um modo de vida que promove e concretize o bem-estar físico, o bem-estar emocional, o bem-estar mental e o bem-estar espiritual, viver livre da necessidade de se alimentar com comida está a seu alcance, se ela quiser. Um dos principais benefícios do autocontrole é a liberdade em relação a limitações conscientes ou auto-impostas. Como continua enfatizando, a viagem de VIVER DE LUZ é exclusivamente uma questão de liberdade de escolha. Jasmuheen fala do invisível com os pés no chão, sabe muito bem o que diz, conhece a cura quântica, a física, a química física e sutil e não só durante as meditações trabalha as crenças do ser humano.

O workshop foi muito rico em informações não só a respeito de VIVER DE LUZ, também da necessidade de melhorar as virtudes, meditar, conscientizar das energias superiores que trazem vibrações capazes de alimentar as células e todo o ser, criando magnetismo, aumentando as freqüências vibratórias. Ela transmite amor, altruísmo, compreensão e não demonstra vaidade com as brilhantes conquistas. Suzete Barreto é naturopata, iridóloga e mestre em Reiki. Editora de Saúde Integral. Telefone: (35) 3422.4235 ou 9984.7797 e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. São três livros editados por Jasmuheen no Brasil: VIVER DE LUZ – a fonte de alimento para o novo milênio, EM SINTONIA – a arte da ressonância e EMBAIXADORES DA LUZ – movimento para uma sociedade positiva e consciente para a paz mundial. Para adquiri-los, contate com a Editora Aquariana – fone(11)5031.1500 e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. www.ground.com.br

 


Fonte: http://www.eusouluz.iet.pro.br/
            http://www.vivendodaluz.com/
            http://www.cacp.org.br/seitasdiversas/artigo
            http://www.saudeintegral.com/artigos/e-possivel-viver-sem-comer.html