Incensos

    incenso1A expressão incenso designa em geral uma substância resinosa aromática, empregada desde a antiguidade queimado como perfume para aromatizar ambientes, afastar insetos e em rituais religiosos. Entre os diversos tipos, destaca-se o incenso de olíbano, considerado da mais alta qualidade e produzido com a resina de olíbano, espécie de árvore cultivada no sul da península Arábica e na Somália, na África. Energizar e Transmutar Os incensos têm como objetivo, energizar e transmutar as energias dos ambientes e das pessoas. 

    São, por excelência, purificadores e condutores de vibrações, atuando nos locais e nos indivíduos onde são usados. Perfumam os ambientes e renovam a carga energética estagnada e/ou negativa, não havendo qualquer contra-indicação, exceto para os alérgicos aos aromas, é claro. Seu campo de atuação não se restringe apenas aos inanimados, ativando também nossa sensibilidade. Existe um tipo e uma essência específica a ser utilizada para cada necessidade. Acenda um em cada ambiente de sua casa, sempre que sua intuição recomendar.

    Os incensos são encontrados em diversas formas: em pastilhas, palitos, pó, etc.

    Encantamentos e Magias

    O uso do incenso é muito importante na realização de um encantamento e indispensável em todos os rituais. O incenso está relacionado ao elemento Ar e a fumaça liberado por ele age como um intermediário entre a Terra e o mundo dos Deuses. Eles sempre foram utilizados por culturas antigas, desde o Egito até Atenas, Europa e Índia, e considerado purificadores e condensadores energéticos.

    Leia também - MK-ULTRA

    Intuição

    Embora não haja uma explicação objetiva de que os incensos tenham o poder de purificar as energias e os ambientes, é fato que, intuitivamente, as civilizações antigas descobriram bem antes de nós os benefícios dos vapores e das fumaças perfumadas.

    Nos mosteiros, odores doces eram usados para reduzir o apetite e estimular o jejum das penitências; homens das cavernas acendiam fogueiras de folhas e ervas para afugentar animais ferozes; os Reis Magos levaram ouro, incenso e mirra (uma resina perfumada) para o Menino Jesus e, desde o século IV, a Igreja Católica acende incenso em suas missas, como forma de simbolizar a prece coletiva.

    O hábito de acender incensos ganhou força no Ocidente com a chegada do movimento hippie dos anos 60. A turma da paz e do amor freqüentava seitas exóticas, consultava mestres espirituais e acendia suas varinhas perfumadas para elevar e melhorar o astral. Hoje, a fumaça do bem faz parte do cotidiano da maioria das pessoas, perfumando suas casas, estimulando sensações e purificando ambientes.

    Histórico

    Egípcios: são, talvez, os mais antigos na arte da manufatura e do uso de incensos. O mais famoso incenso egípcio é o Kyphi (ou Khyphi), que era produzido dentro de um templo e sob ritual altamente secreto. Era um composto de efeito muito benéfico, e Plutarco o definia como: "O incenso tem dezesseis (16) ingredientes, número que constitui o quadrado de um quadrado e tais ingredientes são coisas que, à noite, deliciam. Tem o poder de adormecer as pessoas, iluminar os sonhos e relaxar as tensões diárias, trazendo a calma e quietude àqueles que o respiram." Um dos seus ingredientes é o popular olíbano, árvore considerada sagrada, e durante a poda ou a coleta da resina, os homens deviam se abster de contato sexual ou com a morte. Plutarco forneceu a lista dos 16 ingredientes usados na preparação desse incenso: mel, vinho, passas, junco doce, resina, mirra, olíbano, séseli, cálamo, betume, labaça, thryon, as duas espécies de arcouthelds, caramum e raiz de Íris.

    Hindus: sempre foram apaixonados por aromas agradáveis e, a Índia (nos tempos antigos) sempre foi celebre por seus perfumes. A importação de incenso da Arábia foi uma das primeiras, mas outros materiais aromáticos também eram usados, como: benjoim, resinas, cânfora, sementes, raízes, flores secas e madeiras aromáticas. O sândalo era um dos itens mais populares da época. Esses materiais eram queimados em rituais públicos ou em casa.

    Judeus: no Velho Testamento encontram-se várias referências ao seu uso entre os judeus. Geralmente os pesquisadores concordam que a queima do incenso só foi introduzida no ritual judaico em torno do século VII antes de Cristo. O primeiro incenso era composto de poucos ingredientes: estoraque, onicha, gálbano e olíbano puro, e sua preparação era semelhante aos sacerdotes egípcios.

    Gregos: começou a ser difundido no século VIII a.C., vindo da Fenícia.

    Budistas: começou a ser difundido por volta do século VII a.C.; e junto com os perfumes, constituía uma das sete oferendas sensoriais, que formam um dos sete estágios de adoração.

    Romanos: muito utilizado na Festa do Pastor, junto com ramos de oliveira, louros e ervas, assim com da mirra e açafrão.

    Cristãos: foram os que mais demoraram a adotar o incenso em seus ritos. Só após o século V, seu uso foi aumentando lentamente. Por volta do século XIV, tornou-se parte da Missa Solene e outros serviços.

    Islâmicos: não há refêrencia ao seu uso no sentido religioso, mas a tradição nos mostra que o seu perfume pode ser usado como uma referência aos mortos.

    Outros cultos: é um acessório comum às cerimonias mágicas, para neutralizar as energias negativas, por exemplo, ou usado nos métodos de encantamentos. As letras do nome da pessoa para qual é feito o encantamento indicam qual o perfume necessário. Os materiais mais usados são: olíbano, benjoim, estoraque, sementes de coentro, aloés (babosa), entre outros.


    Maneiras de se acender o Incenso


    Se preferir acender com um isqueiro, é sinal que acredita em sua força mental e em seu pensamento positivo, para a limpeza que será feita. Se preferir acender com um fósforo, significa que acredita que os elementos do ar, os silfos e silfídes, estarão ajudando na limpeza de sua casa. Ao acender o incenso, mentalize uma oração (a que mais lhe agradar). Acenda o incenso, assim como as velas,como a mão esquerda.

     

    Limpeza dos Ambientes


    Segure o incenso com a mão esquerda, e percorra cada canto dos cômodos de sua casa. Não pare a sua oração mental ou falada, pois tudo o que é negativo está impregnado nos cantos e deve diluir-se o mais rápido possível.Para preservar por mais tempo essa limpeza, jogue um pouco de sal nos cantos. Encare o incenso como um primeiro socorro à sua casa, procurando queimar pelo menos um, todos os dias, pois assim manterá o ambiente sempre limpo e bem protegido.

    Senão puder acender um, todos os dias, faça-o pelo menos de 3 em 3 dias. Se algumas pessoas sentirem-se incomodadas com o perfume ou até mesmo acabarem brigando com você, lembre-se de que o gênio contrário ou os espíritos inferiores não suportam ficar no mesmo espaço físico onde existam perfumes mágicos e acabam tentando fazer com que o seu uso seja interrompido.


    Alguns Incensos e seu uso


    incenso2ACÁCIA - Usado para revelar aspectos da vida futura, é tranqüilizante e estimula o amor sereno e carinhoso. Evita pesadelos e transmite um sono tranqüilo. Para a saúde e sucesso nos negócios. Dá perenidade às coisas. Transmite harmonia psíquica - tranqüilidade . Proporciona maior força física, estimula a busca espiritual e aumenta a autoconfiança. Quando usado antes de dormir, diminui a incidência de pesadelos. Tem efeito revigorante, proporciona autoconfiança, estimula a espiritualidade e favorece os assuntos de ordem material. É ótimo para purificar ambientes.

    ALECRIM - É comum ser usado para afastar maus espíritos e ladrões.Oferece também proteção na área profissional além de ajudar na recuperação e no tratamento de doenças. Estimulante mental, ativa a memória dispersando o cansaço da mente, estimula a consciência, animador antidepressivo. Purifica o local em questão, traz felicidade e justiça. Planta Mágica de longa tradição no esoterismo.Exerce uma ação geral de proteção. Aumenta a capacidade de aprendizado. Deve ser usado sempre que você se sentir desmotivado ou infeliz. Estimulante para quem tem dificuldades de memorização, traz felicidade e justiça. Revitaliza, ajuda a superar os dissabores amorosos, proporciona maior resistência física.

    ALFAZEMA - Atua no plano astral eliminando maus fluidos e as energias negativas nos ambientes. Para meditação e limpeza geral, favorecendo a clarividência. Afasta as larvas astrais. Reativa alegria, alivia dores de cabeça e depressão. Relaxa e acalma a mente. Produz tranqüilidade nos negócios e relacionamentos.Recomendada para pessoas sensíveis a odores e para crianças. Afasta o medo e a insegurança e ajuda a equilibrar as emoções e a superar as desilusões amorosas. Também permite que você raciocine com maior clareza e serenidade. Eleva o astral e transmite tranqüilidade. Reativa a alegria, alivia as dores de cabeça e ajuda na depressão. Proporciona equilíbrio emocional, dá coragem para batalhar pelas coisas que se deseja, favorece a prática da oração, aumenta o sentimento de fé.


    ARRUDA - Importante filtro contra espíritos negativos, inveja e má sorte. Confere proteção espiritual e aumenta a segurança. É muito eficiente na eliminação de energias negativas e sua purificação. Afasta influências negativas, intensifica a força de vontade auxiliando a pessoa que a usa a realizar seus desejos. Ajuda a eliminar as energias negativas e afasta as vibrações das doenças, da morte e do desespero. É indicado para pessoas que sentem medos inexplicáveis.

    BÁLSAMO - Acalma e harmoniza ambientes carregados. Inspiração e relaxamento.Afasta negatividades e combate a irritabilidade.

    Leia também - O discurso de William Cooper

    BENJOIM - Limpa e descarrega ambientes, afasta inveja e olho gordo. É excelente para limpeza eBenjoim - Limpa e descarrega ambientes, afasta inveja e olho gordo. É excelente para limpeza espiritual. aumenta a criatividade, seja em trabalhos artísticos ou escritos. Elimina bloqueios espirituais Atrai energias positivas e combate energias negativas . Purifica o ambiente. Atrai energias do bem da alma, harmoniza nosso raciocínio e diminui a nossa agressividade . Proporciona sentimentos de fé,generosidade e compaixão. Favorece a criatividade e a inteligência. É ótimo para quem vai prestar exames ou cursos. spiritual. aumenta a criatividade, seja em trabalhos artísticos ou escritos. Elimina bloqueios espirituais Atrai energias positivas e combate energias negativas . Purifica o ambiente. Atrai energias do bem da alma, harmoniza nosso raciocínio e diminui a nossa agressividade . Proporciona sentimentos de fé,generosidade e compaixão. Favorece a criatividade e a inteligência. É ótimo para quem vai prestar exames ou cursos.

    CAMOMILA - Aroma leve e agradável com propriedades calmante e sedativa, cria uma atmosfera que convida à harmonia e ao relaxamento. É a planta do Sol por excelência. Estimula o bom senso e a tranqüilidade. Ajuda a ter mais disciplina e objetividade no dia-a-dia. Também favorece a prática da oração e da meditação. No local, de trabalho contribui para apaziguar os ânimos, promovendo o entendimento e a compreensão entre os colegas. Melhora as finanças e acalma emocionalmente. Aumenta a vitalidade física, traz serenidade, favorece os trabalhos criativos e aguça os sensos de responsabilidade e disciplina.

    CANELA- Atrai dinheiro, clientes, novos amores, casamento, domina o sexo oposto. Atrai bons fluidos. prosperidade e sucesso. tranqüiliza o ambiente - Também estimula o apetite. Tem ação antidepressiva e aumenta a alegria de viver ,trazendo boa sorte e felicidade. Anti-séptico, pode ser utilizado no quarto dos doentes. Traz bons fluídos financeiros, boa sorte, felicidade e alegria de viver, tranqüiliza o ambiente. Exala um odor muito sensual. Ajuda a controlar a agressividade, regulariza o apetite e aumenta a autoconfiança e o amor-próprio. Para equilibra o organismo das pessoas em dieta de emagrecimento. Pode ser usado como afrodisíaco.

    CRAVO - É o mesmo que Clove - Protege de pessoas mal intencionadas, pensamentos negativos subconscientes. É uma das mais poderosas defumações protetoras. Estimulante mental, ativa a memória fraca, a coragem e revitaliza o corpo. Também neutraliza a tristeza e a magoa. Abre os caminhos, atrai dinheiro, destrói as energias negativas reinantes e confere segurança. Aumenta a energia . Traz prosperidade e aumento de ganhos materiais. Abre os caminhos, atrai dinheiro, destrói as energias negativas reinantes e confere segurança. Protege de pessoas mal intensionadas e pensamentos negativos subconscientes. É uma das mais poderosas defumações protetoras. Ajuda a controlar as emoções e a superar o medo e o complexo de inferioridade. Fortalece internamente e afasta o sentimento de rejeição.

    GUINÉ – Extraído da própria planta. Contra feitiço e mau olhado.

    HORTELÃ - Indicado para a Prosperidade , traz bons sonhos e proteção. É muito indicado para aumentar a compreensão, o poder de decisão, a ordem e a consciência ecológica. Bom para problemas de saúde e equilíbrio emocional. Apazigua relações familiares.

    JASMIM- Calmante, antidepressivo, estimulante da sensibilidade, sempre utilizado nas composições de perfumes afrodisíacos. Aumenta a resistência física e melhora os negócios. Acalma o ambiente. Aumenta a resistência física, combate o stress e é especialmente indicado para a purificação do ambiente de trabalho. Também se mostra eficaz quando você quer arranjar um emprego ou obter uma promoção. Aumenta a resistência física e melhora os negócios. Acalma o ambiente. Destruidor de obstáculos. É usado para abrir caminhos com amor. Ajuda a superar o estresse e o esgotamento nervoso. Proporciona fé e favorece a prática de meditação.

    LIMÃO - Ajuda a equilibrar as emoções, estimula a fé e se mostra eficaz no combate as doenças físicas. É muito útil na purificação de ambientes e no combate as energias negativas. Pode ser usado sempre que você se sentir triste ou desanimada.

    LOTUS - Utilizado por clarividentes. Ajuda na concentração mental no relaxamento, inibe a compulsividade o medo e a insegurança interior. iniciação autoconhecimento. Antidepressivo, usado no trabalho de resgate do equilíbrio de energias, calma e paciência. Favorece as práticas espirituais, como a oração e a meditação. Ajuda a superar lembranças negativas e aumenta a autoconfiança. Antidepressivo, usado no trabalho de resgate do equilíbrio de energias, calma e paciência. Ajuda a expandir a consciência, conduz ao autoconhecimento e favorece as práticas de meditação e oração.

    MAÇÃ VERDE - Para a saúde e harmonia com os animais. Aroma leve e sutil que beneficia a saúde física . Bastante útil para pessoas enfermas e convalescentes .

    MANJERICÃO - Traz sorte, felicidade, prosperidade e proteção

    MIRRA - Resina aromática usada desde a antiguidade. Facilita o contato com os planos superiores, criando no ambiente uma atmosfera de prece e oração.Usado para limpeza astral da casa, afasta maus fluidos e estimula a intuição. Aumenta a consciência, acalma os medos relativos ao futuro. Indicado em terapia de regressão de vidas passadas. Poderoso no equilíbrio das funções do corpo, balanceando o físico e o espiritual. Muito eficiente no combate a insônia, esse incenso também estimula a intuição, a memória e a capacidade de raciocínio.Favorecendo ainda, as práticas de orações e todas as atividades espirituais

    MUSGO DO CARVALHO - Também é conhecido por Visco, Agárico e Erva-de-Passarinho. Utilizado pelos druidas como poderoso regenerador. É aconselhável em trabalhos de cura, tanto emocional como material.

    OPIUM - Para energizar o ambiente, relaxante físico e mental. Desperta a sensualidade de forma sutil e envolvente. Tranqüilidade, liderança, estiritualidade, amor, fortuna. Proporciona êxtase e prazer.

    ORQUÍDEA - Estimula a independência. Ajuda na auto-suficiência pessoal. Tranqüiliza ânimos exaltados sendo indicado para purificar o ambiente de trabalho e ajudar a encontrar soluções para problemas práticos. Promove a beleza, harmonia, amor. Devido ao seu aroma exótico é indicado para momentos íntimos.Permite superar os medos e dizer adeus à insegurança. É muito útil na purificação de qualquer ambiente.

    CAFÉ - Contra entidades negativas, inclusive espírito dos mortos. Elimina formas pesadas de pensamentos e pesadelos. Benéfico para doentes em recuperação.

    PACHOULI - Estimulante sexual, antidepressivo e revigorante. Muito usado como afrodisíaco. Traz abundância e reativa a fertilidade. Cura a apatia, diminui a confusão e indecisão. Aguça a inteligência. Proporciona paz de espírito. Facilita a meditação e aguça a intuição. Recomendado para pessoas com intensa atividade psíquica, ajudando a controlar o esgotamento de sua vitalidade. Para proteção física e psíquica. Favorece os negócios, estimula o bom senso e a objetividade e afasta o medo,a ansiedade e a raiva.Intensifica o poder de sedução das mulheres, quando usado à noite.

    ROSA BRANCA - Oferenda, limpa o ambiente contra as energias maléficas e acalma as pessoas que estão ao seu redor. Símbolo da pureza e da paz. Traz para o ambiente uma atmosfera de harmonia, tranqüilidade e compreensão. Produz paz interior e sintonia com as esferas elevadas do Universo. Proporciona serenidade, lucidez e intuição aguçada. Ajuda a decifrar mistérios e enigmas.Permite vencer a insegurança e o egoísmo.

    ROSA VERMELHA - Para amor e comunhão espiritual. Eleva o ânimo e incentiva o amor pela vida. É o mesmo que o Real Rose. Ajuda a controlar a impulsividade e o comportamento explosivo.Estimula a sensibilidade e a fé, além de favorecer as reconciliações.

    SÂNDALO - Utilizado no desenvolvimento e expansão da intuição.Relaxante / calmante, induz o relaxamento profundo e auto controle. Usado em trabalhos psíquicos, ioga e meditação. É o incenso lunar, induz à viagem astral, a humildade e renúncia. Estimula os poderes extra-sensoriais, purifica o ambiente e favorece o amor e o erotismo.

    VERBENA - Afasta a negatividade, tristeza e melancolia - nos libera de energias negativas atraindo desenvoltura, alegria e bom astral. Utilizado para criatividade - inspiração - bons sonhos. É indicado aos casais que querem ter filhos, pois estimula a fertilidade. Favorecendo ainda a harmonia familiar.

    MEL - Exerce forte poder de atração, traz riqueza e proporciona sucesso, excelente para atrair prosperidade, contribui para haver harmonia em situações de discernimento.

    ALMÍSCAR - Aroma tradicional que tem ação afrodisíaca. Indicado para criar momentos de intimidade.Ativa a sensibilidade, revitalizante mental. Aumenta a sorte e o sucesso, assim como a intuição. Equilibra o pensamento de forma racional e torna compreensivo. Aumenta a sorte e o sucesso, assim como a intuição. Quando usado por mulheres, tem efeitos afrodisíacos. Também estimula a fé, trazendo uma grande confiança no momento de enfrentar obstáculos.

    ÂMBAR - É um instrumento de base para dar início a qualquer atividade. Para autoconfiança coragem. Revigorador do entusiasmo dos desejos de empreender os caminhos que nossa vontade interior pede. Elo de ligação à energia cósmica, produz atração divina e espiritual. Aumenta o senso de responsabilidade, estimula a sexualidade e favorece a saúde e a força física. É ótimo para quem está fazendo qualquer tratamento de saúde.

    Leia também - Conspirações

    ANGÉLICA - Estimula a fé, espiritualidade, promove a conexão com o reino angelical, fortalece a compreensão e paciência. Proteção, usado à noite garante um sono mais tranqüilo. Estimula a fé e permite desenvolver qualidades como a generosidade, a compreensão e a tolerância. Usado à noite, garante um sono mais tranqüilo. Aumenta a proteção e a afetividade. Faz aflorar a compaixão e favorece a prática da filantropia. É excelente para purificar ambientes de hospitais, asilos, instituições de caridade, etc. Tem efeitos purificadores amplos: afasta as más vibrações dos ambientes, estimula a cura e ajuda a enxergar os acontecimentos com maior lucidez.

    CÂNFORA -  Atua contra o egoísmo, inveja, exaustão nervosa. Aumenta a realização emocional e profissional e elimina todo tipo de energia negativa. Este incenso tem o poder de afastar as vibrações negativas e é uma arma poderosa contra o desânimo e a insegurança.

    CEDAR - Excelente para a meditação, desenvolve o lado interior, a compreensão, suaviza aflições, relaxante Usado como rejuvenescedor, acredita-se que propicie a longevidade.

    CEREJA - Para harmonia do lar ou clima romântico, desenvolvendo a espiritualidade.

    CEDRO - Possui propriedades sensuais e aroma bastante masculino. Diminui a compulsividade e o medo e tem efeito vigorante. aumenta a força física. Muito indicado para purificar os ambientes, pois atrai vibrações de harmonia. Quanto aos negócios, ajuda a ter sucesso com as vendas. Purifica os ambientes, proporciona força física,estimula a sensualidade e atrai paz e harmonia. É ótimo para afastar a mesquinhez, o medo e a insegurança.

    GERÂNIO - Poderoso Anti-stress, é um estimulante para os casos de fadiga física ou desgaste mental.Excelente para abençoar um novo lar. Força e vitalidade, calmante e harmonizante. Alivia tensão nervosa criatividade vitalidade. Para fechar bons negócios

    LAVANDA - Calmante para agitação, excitação, insônia, irritação diminui a ansiedade, tensão, depressão. Dissolve negativismo e obstinação.e confere um sono tranqüilo.É próprio para práticas respiratórias. Estimula a inteligência, o raciocínio abstrato e a sensibilidade. É ótimo para quem atua nas áreas de ensino ou comunicação. Também permite superar a timidez, a insegurança e o

    MADEIRA - Dissolve sentimentos de apreensão, preocupação excessiva. Contra medo, compulsividade. Confortante em caso de necessidade de amparo, insegurança, para força e sucesso. Estimula a razão. Aumenta a concentração necessária ao trabalho, estudo e meditação. Facilita empreendimentos. esânimo.

    NOZ MOSCADA - Alegra o ambiente e atrai dinheiro, da maneira justa e merecida. Diminui a ansiedade. Atrai dinheiro e aumenta o grau de segurança emocional . Estimulador do corpo e da mente. Aumenta a coragem e audácia .

    SAL GROSSO - Atua como esterilizador de emissões maléficas do sentimento humano.

    FLOR DE LARANJEIRA - Estimula harmonia, carinho, alegria e felicidade. Calmante em casos de nervosismo, insônia, tensão e preocupação. Afasta o pânico. Aumenta a segurança e autoconfiança em assuntos emocionais e financeiros.

    LÍRIO - Eleva pensamentos e refina emoções. Símbolo da pureza. Transmite paz e serenidade, tranqüiliza os nervos e acalma a raiva, ajuda no descanso promovendo um sono suave, traz harmonia ao ambiente e atrai a alegria.


    Alguns Rituais com incencos

    Leia também - Os Reptilianos

    Bem usados, os incensos transformam-se em aliados para os momentos de aconchego, socialização, saúde, sexualidade e prazer. No entanto, acendê-los exige muito mais do que riscar um fósforo sobre a sua fragrância preferida. É preciso estar sintonizado com os planos mais elevados e preparar o ambiente para que a energia flua e crie  uma perfeita harmonia com a situação desejada.

    Maus fluidos - Numa sexta-feira de lua crescente, ao chegar em casa do trabalho, tome um banho e, em seguida, acenda um incenso de mirra. Coloque uma música suave e, bem baixinho, vá pedindo a Deus que elimine do seu corpo e de sua residência todas as energias negativas que possam estar atrapalhando a sua vida pessoal e o seu sucesso profissional.

    Amor e sexo - Se o seu relacionamento amoroso estiver complicado, acenda um incenso de sândalo e evoque os anjos protetores para ajudar você a solucionar o problema. Faça isso de preferência minutos antes de receber a visita da pessoa amada. Para tornar o clima ainda mais aconchegante, coloque alguns vasos de flores pela casa. Assim que murcharem, junte todas e jogue numa lixeira.

    Alto-astral - Ao perceber que o seu astral anda ruim, queime um incenso de alecrim na sala de sua casa, de preferência às 20 horas. Aproveite para relaxar e se desligar de todos os problemas do dia-a-dia. Assim que o incenso acabar de queimar, acenda uma vela branca para o seu anjo da guarda, pedindo a ele que lhe dê forças para buscar a felicidade. Sopre as cinzas do incenso para a nascente do sol e jogue as sobras da vela em uma lata de lixo que fique bem longe da sua casa.

    Arrumar emprego - Prepare um chá de camomila, abafe-o por cinco minutos e, antes de tomá-lo, acenda um incenso de cânfora. Faça isso antes de sair à procura de um emprego, para que lhe traga tranqüilidade e relaxamento. Procure sentir o agradável odor do incenso no ar, enquanto você toma o chá, tendo em mente que já conseguiu o seu emprego. Antes de sair de casa, faça uma oração de sua preferência.

    Recuperar o equilíbrio emocional - Em seu quarto, à sós, acenda um incenso de alfazema. Aspire o aroma mentalizando forças e energia para batalhar pelas coisas que deseja. Sinta, saindo com a fumaça, todas as perturbações e medos que têm bloqueado suas conquistas. Faça sua oração preferida. Repita este ritual por uma semana.

    Para um jantar de sucesso - No hall de entrada de sua casa, acenda incensos de jasmim, rosa e alfazema, odores que propiciam uma recepção calorosa para os convidados. Para que o aroma mantenha-se por mais tempo, coloque um copo de água junto das varetas.

    Para criar uma atmosfera afrodisíaca - Próximo a cama, coloque um arranjo de frutas e flores, velas em tons de verde e rosa e acenda um incenso de sândalo. Essa fragrância aquece e desperta sensualidade.

    Para um banho de imersão - Incensos de violeta, verbena e alecrim são excelentes para acompanhar um banho de imersão: eles relaxam o corpo e despertam a mente. Um sono tranqüilo pede a preparação do quarto sempre uma hora antes, acendendo um incenso de lavanda ou camomila. Antes de deitar, apague-o; o aroma forte e a fumaça são irritantes durante o sono.

     

     

    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Incenso
           http://www.angelfire.com/la/psique/incensos.html
           http://wiccashouse.com.sapo.pt/Novo%20Designer/incensos_velas_ervas.html
           http://www.crencasecrendices.hpg.ig.com.br/incensos.htm
           http://www.circulosagrado.com/cs/magia/incensosm.php

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

     Ajude a manter o site no ar.

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco