TEMAS INEXPLICADOS

Um Lugar onde até os Mortos temem ficar

mortcemi topoCemitérios já assustam por natureza, mas no caso do pequeno local de Stull, no Kansas – Estados Unidos, é de arrepiar a espinha. A cidade guarda uma série de histórias cheias de pavor e ocultismo. Segundo a lenda que contam por aqui, o cemitério da cidade é, na verdade, uma das portas do inferno na Terra. Acreditando ou não, parece que as autoridades locais evitam problemas. O acesso ao Cemitério Skull sem autorização prévia pode levar você para a cadeia local. Ainda assim, constantemente são encontrados curiosos e pessoas fazendo trabalho de magia negra. Para os que entendem do assunto, as energias negativas que cercam Stull são tão fortes que atraem naturalmente os crédulos. Ficou curioso? Então veja mais histórias sobre o Cemitério Stull

Porta de Entrada para o Inferno

mortcemi topo

A lenda de que o Cemitério Stull é de fato uma das portas do inferno na Terra é forte e bem antiga. A história fala que o Diabo escolheu 7 pontos estratégicos no planeta que são acessos fáceis para o inferno. Esses estão energicamente favoráveis à energias negativas e, justamente por esse motivo, facilitam a abertura de portais do mal. Sendo assim, duas vezes por ano o demônio em pessoa ultrapassa esse portal para visitar o nosso mundo. Os moradores de Stull conta que não há uma data certa, mas que a maioria das vezes essa aparição aconteceu no Dia de Halloween ou datas próximas. Para quem estuda o satanismo e outras crenças ocultistas, diz que a vibração de energias negativas favorece a materialização de Satanás e, por esse motivo, ele escolhe tais datas.

A reação é em cadeia. Mesmo quem não acredita na lenda urbana de Stull é atingido pelo mal. A noite fica mais escura, o clima tenebroso e ouve-se sons estranhos pelas ruas, principalmente aquelas próximas ao cemitério. As atividades paranormais nesse terreno também se elevam consideravelmente. Parece que Stull passa por uma cena típica de Sobrenatural, a série. Conta-se também que o Papa João Paulo II, em uma de suas visitas aos Estados Unidos, pediu para a rota do seu avião ser mudada quando soube que o mesmo sobrevoaria as proximidades de Stull. Se ele tinha as suas crenças, quem é que vai duvidar não é mesmo?

Igreja é demolida misteriosamente

mortcemi2

Até 2002 existia uma pequena igreja de pedra nesse terreno. Alguns corpos já eram enterrados nas proximidades, mas o templo foi uma construção de 1867, quando a cidade ainda estava em crescimento. Conta que desde a década de 50, fenômenos estranhos começaram a acontecer até que as missas foram suspensas. A estrutura permaneceu ali, mas poucos eram os habitantes de Stull que se arriscavam em visita-la. A primeira história pavorosa aconteceu justamente nessa primeira década de aparições, quando o prefeito de Stull foi encontrado morto dentro da igreja. De acordo com diversas fontes que contam a história pavorosa da cidade, o corpo dessa autoridade teria sido morto por sufocamento proveniente de um estrangulamento. À época, a população não entendeu o que tinha acontecido e nenhum suspeito foi encontrado.

O mistério aumentou quando as marcas deixadas no pescoço do prefeito de Stull foram consideradas “misteriosas” pela perícia. Havia marcas de apenas uma mão, o que resultaria em um ser bastante forte e nada humano. Posteriormente uma escada de pedra e muito grande foi encontrada dentro da igreja. Ninguém chegou a se arriscar para descer por ali, principalmente pelo fato dela nunca ter sido percebida por ninguém que circulava pelo templo. Também conta-se que fenômenos relacionados à chuva são constantes. Em dias chuvosos, alguns pontos do Cemitério Stull não são atingidos e a igreja é um deles. Em 2002 o prefeito atual mandou demolir a igreja com receio de mais fenômenos malignos. Em 1992 a banda Urge Overkill lançou um EP onde a capa continha justamente a igreja misteriosa e uma lápide com o nome do cemitério.

Filmes e documentários

mortcemi3

Claro que um lugar assustador como esse não passaria despercebido pelos produtores de cinema. Diversos filmes, documentários e até mesmo um episódio da série Sobrenatural, foram registrados nas áreas do cemitério Stull. “Sin – Jin Smyth” (sem traduções para o Brasil), “Nothing Left to Fear” (“Nada a Temer”) e “Turbulence 3” (“Turbulência 3”) foram alguns dos registros para o cinema feitos por aqui. A quinta temporada de Sobrenatural também contou com uma cena épica filmada no Cemitério Stull. Em “Swan Song”, você pode conferir a batalha final entre o arcanjo Miguel e Lúcifer, que acontece justamente aqui. Na série você verá o cemitério sendo citado várias vezes como a porta do inferno na Terra. Há, claro, quem duvide dessa história e afirma que não passa de uma forte lenda urbana. De qualquer forma, é bom não arriscar e se manter um pouco longe desse cemitério, não acha?

Fonte: http://puromisterio.com/