TEMAS INEXPLICADOS

Um cadáver, muitos mistérios: A Enigmática morte de Jack Wheeler

cadjack125/10/2020 - O caso que aconteceu em 2010 voltou a chamar atenção após ser exibido na nova temporada do seriado Mistérios Sem Solução, da Netflix. Nascido em 14 de dezembro de 1944, em uma família de tradição militar, Jack Wheeler, tinha todos os requisitos para ter cumprido uma trajetória regular em sua vida, contudo, sua morte envolve um dos maiores mistérios não solucionados dos Estados Unidos.

A maneira com que Wheeler perdeu a vida, em dezembro de 2010, é tão enigmática que se tornou um dos episódios da segunda temporada da série Mistérios Sem Solução, da Netflix, uma das produções de grande sucesso da plataforma. Desde então, a história de Jack voltou à tona trazendo uma série de dúvidas.

O passado

Antes de se tornar o personagem de um grande mistério, o norte-americano nascido em Laredo, no Texas, serviu como general no Exército dos Estados Unidos. Depois disso, trabalhou como assessor presidencial das administrações de Ronald Reagan, George H.W Bush e George W. Bush. Inclusive, algumas teorias relacionam seu envolvimento no governo dos Estados Unidos, com sua morte. Além de trabalhar com as autoridades norte-americanas, o homem também ficou conhecido por liderar um memorial para veteranos da Guerra do Vietnã. Jack também atuou em diversos cargos em corporações, tendo uma vida profissional muito ativa, conhecido como alguém de prestígio nos EUA.

Leia também - 4 Desaparecimentos Sinistros que Nunca Foram Solucionados

Conforme relatado no episódio “Um corpo no aterro” de Mistérios Sem Solução, Wheeler foi assassinado em dezembro de 2010, num acontecimento conturbado e sem explicação. O que se sabe é que o corpo do ex-funcionário do governo foi encontrado em um aterro sanitário em Cherry Island Landfill, Wilmington, Estados Unidos, no dia 31 de dezembro. Acredita-se que o homem tenha morrido um dia antes, em 30 de dezembro. A autópsia revelou que ele faleceu em decorrência de um trauma contuso, ou seja, a vítima foi atingida por um objeto contundente durante espancamento. Antes de ser encontrado morto, houve relatos de que o texano foi visto totalmente desorientado. Sabe-se que Wheeler sofria de transtorno bipolar, mas, não há confirmações se naquele momento ele estava em crise, ou, passando por outro problema.

cadjack2

Na manhã de 29 de dezembro, Wheeler teria pedido a um farmacêutico de sua cidade para que o levasse de New Castle até Wilmington, o homem, por sua vez, se ofereceu para chamar um táxi, no entanto, nesse momento o ex-militar deixou a loja. O farmacêutico afirmou que Jack parecia chateado. De acordo com os investigadores, o norte-americano queria ir para Wilmington buscar seu carro, que estava estacionado na estação Amtrak. No mesmo dia, Wheeler foi visto no estacionamento do tribunal de New Castle tentando encontrar seu veículo, mas, estava na garagem errada. Curiosamente, ele usava somente um sapato em seus pés. Na ocasião, Jack disse para um atendente do local que alguém havia roubado sua pasta e que seu telefone também havia sumido. As pessoas que conviveram com o homem naquele dia afirmaram que ele aparentava estar tentando fugir de algo, ou de alguém. Assim, não voltou para casa.

Os investigadores acreditam que o homem possa ter tido um abalo mental forte, também existe a possibilidade de que ele tenha sido atacado fisicamente. Contudo, para a polícia isso não explica o motivo de seu corpo ter sido deixado em um aterro. “As pessoas que atacam ou roubam, elas não se dão ao trabalho de transportar um corpo, colocá-lo em uma lixeira - esperando que o corpo nunca seja encontrado”, afirmou Terry Meurer, co-criador de Mistérios Sem Solução.

Para a família de Jack, seu parente foi vítima de um assassino de aluguel, já que mesmo com uma grande recompensa ninguém ofereceu informações sobre o caso. Como consequência, os familiares acreditam que isso se deu porque o assassino já foi pago. Outros acreditam que Wheeler estava no lugar errado e na hora errada; assim acabou caindo em uma grande lata de lixo, sendo carregado até o aterro sanitário. Porém, o que verdadeiramente aconteceu ainda é um mistério, mesmo quase 10 anos depois.

 

Um dos maiores mistérios dos Estados Unidos: A morte de Jack Wheeler

cadjack3

11/12/2020 - Jack Wheeler nasceu no dia 14 dezembro de 1944 em Laredo, no Texas. A família de Wheeler tinha histórico militar, um de seus parentes, Joseph Wheeler chegou a servir como general do Exército Confederado e depois no Exército dos Estados Unidos. Quando criança, Wheeler viveu com sua mãe, Janet Conly Wheeler e sua avó, pois seu pai estava na Europa. Ele tinha dois irmãos mais novos, Janet Wheeler Ginali e Robert Conley Wheeler. Foi casado duas vezes, tendo dois filhos do primeiro casamento e mais duas afilhadas do segundo. Serviu como general no Exército dos EUA e também como assessor presidencial das administrações de Ronald Reagan e George W. Bush. Uma das teorias sugere que ele morreu por ter envolvimento com o governo.

Sua morte é tão misteriosa que ganhou sua aparição no documentário “Mistérios sem solução” da Netflix, e também o título de ser uma das mortes mais misteriosas dos Estados Unidos. Em dezembro de 2010, seu corpo foi encontrado num aterro sanitário em Cherry Island Landfill, Wilmington. Acredita-se que Jack morreu um dia antes da descoberta de seu cadáver, ou seja, dia 30 de dezembro. Segundo a autópsia Jack morreu por conta de um trauma causado por um objeto sólido e pesado.

Leia também - Novo Mistério é descoberto em Stonehenge

Em seus últimos dias de vida, Wheeler se mostrava desorientado e chateado. Jack sofria de transtorno bipolar, porém não se pode confirmar se seu comportamento era relacionado a uma crise, ou se o homem possuía outro tipo de problema, como alguém o seguindo. Segundo relatos, no dia 29 de dezembro, Wheeler estava procurando seu carro em um estacionamento, chegou a mencionar a um atendente do local que seu celular e pasta haviam sido roubados. As pessoas que o viram nesse dia contam que ele parecia mesmo estar fugindo de algo ou alguém, logo, não voltou mais para casa.

cadjack4

O mistério tem diversas teorias, como: investigadores acreditam que a vítima possa ter tido algum abalo mental muito forte ou que ele tenha sido fisicamente atacado. O co-criador do documentário conta que se fosse um roubo, os criminosos não se dariam o trabalho de transportar o corpo de Jack. Já a família de Jack acredita que o homem tenha sido vítima de um assassino de aluguel e mesmo oferecendo uma grande quantia de dinheiro, informações sobre o caso não foram reveladas, o que dá a entender que o assassino já foi pago pelo crime. A mídia diz que Jack apenas estava no lugar errado e na hora errada, caindo então numa caçamba de lixo e sendo levado ao aterro, mesmo após 10 anos. A morte de Jack Wheeler ainda é um grande mistério para a população.

Fonte: https://aventurasnahistoria.uol.com.br/
           https://crimesreais.com/