TEMAS INEXPLICADOS

Casa Tallman

casabeliche1Arquivo do caso: Tallman House. Localização: Horicon, Wisconsin. Data: maio de 1987 a janeiro de 1988. Descrição: A Tallman House é retratada como uma casa suburbana de um andar. Não se sabe se a casa no clipe era realmente a antiga residência do Tallman. História: No início de fevereiro de 1987, Allen e Deborah "Debbie" Tallman trouxeram para casa um beliche que compraram em uma loja de segunda mão. Eles montaram a cama e a guardaram no porão.

Quando os Tallmans mudaram a cama para o andar de cima em maio de 1987, marcou o início de nove meses de horror para a família. A partir do momento em que a cama foi deitada pela primeira vez, a casa parecia assombrada por espíritos que aterrorizavam primeiro as crianças e depois toda a família.

As crianças, que raramente adoeciam antes, de repente adoeceram sem motivo aparente. Na noite em que a família mudou as camas para o andar de cima, seu filho "Danny" estava no quarto ao lado. Depois que seus pais lhe disseram boa noite, seu rádio-relógio aparentemente ganhou vida própria. Ele se ligava e alternava aleatoriamente os canais por conta própria. Ele relatou que viu o vingador do rádio se movendo. No entanto, seus pais não acreditaram nele.

Algumas semanas depois, Allen estava pintando as paredes de seu porão quando subiu para almoçar. Ele colocou o pincel sobre a mesa. Quando voltou, a escova estava no balde com as cerdas para cima. Quando a filha mais nova estava dormindo no beliche, ela alegou ter visto uma bruxa de olhos vermelhos atrás de sua porta. Ela também alegou que viu fogo em seu quarto. Um mês depois, Danny viu a mesma coisa.

O pastor da família foi trazido e sentiu a presença do mal dentro da casa. Os Tallmans continuaram a ser atormentados pelas entidades; portas se abriam e fechavam, vozes estranhas chamavam do nada e visões fantasmagóricas persistiam. Uma semana antes do Natal, Danny novamente viu algo horrível e disse à mãe que queria ir embora. Frustrado, Allen disse aos espíritos que saíssem de sua casa. Ele então disse que se eles quisessem lutar com alguém, eles poderiam lutar com ele.

Três semanas depois, por volta das 2h da manhã de 7 de janeiro de 1988, Allen voltou para casa do turno da tarde. Do lado de fora da garagem, ele ouviu um som estranho e uivante e foi investigar. Uma voz saiu do uivo e disse "venha aqui". Ele deu a volta para ver se alguém estava lá, mas não havia ninguém. Ele então voltou para a garagem e viu que estava pegando fogo. Ele entrou para pegar um extintor de incêndio, mas quando voltou, o fogo havia desaparecido. A porta da garagem estava intacta, sem sinais visíveis de consumo recente de incêndio. Quando Allen voltou para dentro, ele foi pegar sua lancheira que havia colocado, mas a entidade então a jogou do outro lado da sala.
Allen começou a dormir no quarto de suas filhas para fornecer proteção. Uma noite, uma névoa apareceu ao seu redor.

Uma voz saiu do nevoeiro que disse "Você está morto". Debbie então ligou para o pastor por causa do que havia acontecido com Allen. Alguns dias depois, Allen estava trabalhando até tarde e pediu a um parente que tomasse conta das meninas. Seu parente era um completo cético, até aquela noite. A mesma figura horrível vista pelas crianças apareceu, e ele soltou um grito alto. Debbie então disse ao parente que reunisse as crianças e que elas iriam sair de casa para sempre.

casabeliche2

Duas semanas depois, os Tallmans destruíram os beliches. Depois, os Tallmans não tiveram mais experiências paranormais. Em abril de 1988, uma família se mudou para a antiga casa dos Tallmans e não teve experiências assustadoras.

Antecedentes: A casa em que os Tallmans moravam não tinha história aparente de assombrações. Horicon, Wisconsin, é uma pequena cidade agrícola de apenas 3.800 habitantes. É considerada um lugar seguro e próspero. Os Tallmans se mudaram para sua casa em 13 de abril de 1986.

Investigações: O pastor da família Tallman, Wayne Dobratz, os visitou logo após o início das assombrações. Ele acreditava que eles eram vítimas do Diabo. Ele tinha certeza de que uma presença demoníaca estava em sua casa. Ele não encontrou nenhuma evidência de que eles estavam fabricando os incidentes.

Notas extras: O caso foi apresentado como parte de um episódio de Halloween que foi ao ar em 26 de outubro de 1988.

Os Tallmans foram assediados por atenção indesejada como resultado da histeria fantasma anterior, que eles não buscaram. Eles haviam recusado uma oferta lucrativa de um tablóide sobre sua experiência, pois não achavam certo ganhar dinheiro com o infortúnio de seus filhos. Os Tallmans concordaram em compartilhar sua história com Unsolved Mysteries sob três condições: eles foram censurados durante a entrevista, os nomes de seus filhos deveriam ser protegidos por um pseudônimo e que todas as encenações de suas experiências fossem feitas por atores que interpretavam a família Tallman.

A atividade da Tallman House foi descrita em maior extensão no livro "Haunted America" de Michael Norman e Beth Scott, mas em nenhum momento em suas pesquisas eles ligam as assombrações a um beliche. A atividade está ligada à propriedade como estando localizada em ou perto de antigos cemitérios nativos americanos.
Este é considerado um dos casos paranormais mais assustadores e conhecidos da série.
Resultados: não resolvido

Fonte: A atividade da Tallman House foi descrita em maior extensão no livro "Haunted America" de Michael Norman e Beth Scott, mas em nenhum momento em suas pesquisas eles ligam as assombrações a um beliche. A atividade está ligada à propriedade como estando localizada em ou perto de antigos cemitérios nativos americanos.
Este é considerado um dos casos paranormais mais assustadores e conhecidos da série.
Resultados: não resolvido

fonte: https://unsolvedmysteries.fandom.com