UFOLOGIA

Alienígenas do Passado-Lugares Misteriosos Parte 3

mp50Puerta de HayuMarca - 800 milhas a sudeste de Lima, Peru, próximo as margens do Lago Titicaca, é um local que tem encantado visitantes de todo o mundo. Xamãs ainda vem para realizar rituais e oferecer orações no mudo de pedra sobre este planalto, como tem feito geração após geração.

É conhecida com a Puerta de HayuMarca ou Portão dos Deuses. David Childress: "Quando você vê isso, é bastante desconcertante. Ali esta uma porta gigante esculpida em rocha sólida. E isso parece ser um portal, mas ele não vai a lugar algum."

 Leia também - Abduções por Extraterrestres: Classificações e Descrições do Fenômeno

 

mp58 mp57

mp59

 

Giorgio A Tsokulaos: "É literalmente no meio do nada, a 14.000 pés. Ainda que a pedra, tão clara como você pode ver, tem um gigantesco retângulo esculpido fora dele. E no centro desse retângulo, no fundo, há algo que se parece com uma porta."

mp51 mp52

mp53 mp54

Michael Bara: "Os nativos peruanos se referem a isso com o Portal dos Deuses. Mas por que você faria uma porta de entrada para, basicamente, as rochas que não te levam a qualquer lugar? Tem que haver alguma forma de passar através dessa porta."

mp56 mp55

De acordo com a lenda Inca, o primeiro rei-sacerdote, Amaru Muro, viajou através desse portal usando um objeto especial para ativar a porta, tranformando a porta de rocha sólida no que é conhecido como "Portão de Estrelas."

mp60 mp61

mp62 mp63

Giorgio A Tsokulaos: "De acordo com a lenda, este portão das estrela foi ativado com a ajuda de um disco de ouro. E esse disco de ouro caiu do céu."

Michael Bara: "A história diz que o primeiro rei sacerdote dos Incas levou o disco de ouro até essa Porta dos Deuses, prendeu em uma área especial escavada, e essa porta interdimensional se abriu e ele passou por ela, e nunca mais foi visto novamente. O Xamã que estava la assistiu, e testemunhou tudo e informou que, basicamente, foi exatamente o que aconteceu."

Arquólogos que examinaram o Portão dos Deuses descobriram uma pequena depressão circular no centro da porta. Algumas pessoas tem especulado que esta depressão seja o local onde o disco de ouro foi colocado.

Leia também - Estereótipo de quem relata contato com óvnis é equivocado

Philip Coppens: "Isso realmente está fora de nosso entendimento. Este dispositivo seria feito de ouro e de várias pedras preciosas, e quem podia vir perto deste local, de alguma forma seria capaz de operá-lo e ai faria o contato com os deuses, ou os deuses vinham até eles."

Giorgio A Tsokulaos: "E tudo nos leva a acreditar que é tudo coincidência, é tudo apenas fantasia. Algo aconteceu, no caso do portão de estrelas, é possível que este disco solar tenha algum tipo de conexão extraterrestre, e que era um dispositivo tecnológico para viajar.

David Sereda: "E isso pode significar, fisicamente, pegar uma pessoa e levá-la a outra dimensão oculta, e trazê-la de volta. Ou pode significar viagem entre a Terra, passando por aquele portão das estrelas, indo a outro lugar em algum lugar no universo."


Irmãos do Espaço


De acordo com a lenda local, esses reis sacerdotes conhecidos como "irmãos do espaço" alegadamente vieram de outros mundos. Eles poderiam ter viajado até aqui através do Portão dos Deuses?

mp64_jorge_luis_delgado

Jorge Luis Delgado Mamani: "Eles vieram de outras constelações, de outros planetas. Em nossa lingua, temos uma palavra: Chakana, que descreve as constelações, como a Cruzeiro do Sul, Cinturão de òrion, ou Plêiades. Um dos anciões disse: Esta é a ponte para casa." Então, em essência, todas essas manifestações tem a ver com os irmãos do espaço."

mp65 mp66

mp67

Mas o dispositivo que ativa essa porta, existe? E se é assim, onde estaria a porta principal? De acordo com os teóricos dos antigos astronautas, o Portão dos Deuses é uma ponte de um buraco negro, um tipo de portal que conecta para outra parte do universo ou uma outra dimensão.

mp68_thomas_valone

Thomas Valone, Phd. : "Um buraco negro é uma construção teórica através da Relatividade Geral. O conceito é que realmente ha uma possibilidade do espaço-tempo estar conectado; várias partes do espaço-tempo estar conectado através de um pequeno canal. E se tal construção for feita, então você teria um atalho entre partes muitos distantes do universo."

mp69

Buracos negros são elementos aceitos pela física teórica. Mas será que eles realmente existiram em alguns dos lugares mais misterioros do mundo?

Jason Martell: "A idéia de que existem portais estelares, ou que eles poderiam ter existido na Antiguidade, vemos muitos artefatos e representações de alguém que passa por uma porta ou passando por algum tipo de fonte de energia e o homem antigo não entendia essa tecnologia, assim como nós estamos tentando entender: é um buraco de minhoca possível?

mp70 mp71

David Childress: "É algum tipo de entrada entre nossa dimensão e outra. E o que eu afirmo é que estes alienígenas que estão chegando aqui estão vindo para cá em um tipo de nave interdimensional. Eles são capazes de saltar através do hiperespaço, vem para nosso planeta, em nenhum momento a todos, mas eles tem que entrar em determinadas portas e portais, em nosso planeta."

Leia também - Caso Lança-Chamas

Sara Seager, PHd. : "Dimensões não são consideradas algo que se possa ultrapassar. Mas dimensões são direções, e se você pudesse de alguma forma viajar ao longo destas outras dimensões, iria leva-lo em algum lugar totalmente diferente."

mp72 mp73

E se existir um portal aqui na Puerta Hayu Marca? Poderia ser isso parte da razão pela qual muitos consideram ser o Peru um ponto focal de Ovnis e atividade extraterrestre?

David Childress: "Lago Titicaca, em todos os tipos de luzes estranhas associado a ele, e várias testemunhas afirmam que eles veem OVNIS saindo do lago."

Jason Martell: "Os moradores sempre descrevem vendo grandes bolas azuius de luz e as vezes até seres. Relatada em torno destes avistamentos. Esses seres são sempre relatado como alto, de pele clara, completamente não-indígenas como as pessoas que tem pele escura, cabelos escuros, nas regiões sul americanas."

PARTE 4