UFOLOGIA

O dia que o piloto de caça Oscar Santa Maria Huerta teve seu verdadeiro momento de “Independence Day”

pilotoufo129/05/2021 - A peculiaridade dos invasores alienígenas é que suas naves são protegidas por um campo de força de projéteis terrestres. E o seguinte caso de OVNI, ocorrido com o piloto peruano Oscar Santa María Huerta, poderia mostrar que tal tecnologia existe em outro lugar além da ficção. Há mais de quarenta anos, o piloto de caça Oscar Santa María Huerta teve seu verdadeiro momento do Dia da Independência, quando tentou derrubar uma misteriosa nave em forma de lâmpada, no que permanece o único caso documentado até hoje – que seja oficialmente conhecido – de um avião militar disparando contra um OVNI. Era madrugada de 11 de abril de 1980 e o então tenente da Força Aérea Peruana (FAP), então com 23 anos, se preparava para exercícios diários junto com cerca de 1.800 militares e civis na Base Aérea de La Joya, ...

1000 km ao sulda capital peruana. Huerta, um piloto com experiência que voava em missões de combate desde os 19 anos, recebeu a ordem de decolar em seu caça Sukhoi-22 de fabricação russa, para interceptar um estranho objeto de prata que havia sido visto voando perto do final da pista do aeroporto.

pilotoufo2

O objeto estava a cinco quilômetros de distância, suspenso no ar a cerca de 600 metros acima do solo e não respondia a nenhuma comunicação. “Este‘ objeto ’estava em espaço aéreo restrito sem autorização, representando um sério desafio à segurança nacional”, escreveu o coronel agora aposentado. O coronel Huerta foi um dos muitos investigadores, ex-militares e outros que prestaram depoimento em um importante evento para a imprensa no National Press Club em Washington (2013), com o objetivo de pressionar o governo dos Estados Unidos a abrir seus arquivos relacionados a OVNIs encontros. La Joya era uma das poucas bases na América do Sul que tinha equipamento de guerra soviético e estávamos preocupados com a espionagem ”, disse.

Um diagrama mostrando o encontro com o objeto não identificado. Após a decolagem, o Coronel Huerta voou a 2.500 metros e entrou em modo de ataque.

“Alcancei a distância necessária e disparei uma rajada de sessenta e quatro tiros de 30 mm, o que criou uma‘ parede de fogo ’em forma de cone que normalmente destruiria qualquer coisa em seu caminho”, explicou ele. Apenas um daqueles projéteis seria suficiente para derrubar um carro, mas não teve efeito no objeto. “Achei que então o balão se abriria e os gases começariam a sair dele. Mas nada disso aconteceu. Parecia que as enormes balas foram sugadas para dentro do balão e não sofreram nenhum dano.

pilotoufo3
Um diagrama mostrando o encontro com o objeto não identificado. Após a decolagem, o Coronel Huerta voou a 2.500 metros e entrou em modo de ataque.

O objeto então disparou rapidamente para o céu, longe da base, levando o jovem piloto a ativar a pós-combustão do avião para persegui-lo 500 metros atrás. Ao chegarem à cidade de Camaná, a 84 km do local, o objeto parou bruscamente, forçando uma manobra de retorno.

“Comecei a me aproximar dele até que o tivesse perfeitamente em vista”, continuou ele. “Eu olhei para o alvo e estava pronto para atirar. Mas, naquele momento, o objeto fez outra subida repentina, evitando o ataque. Ele me deixou por baixo e interrompeu meu ataque.

Ele tentou a mesma manobra mais duas vezes, cada vez que o objeto escapou rapidamente para cima segundos antes que o piloto pudesse atirar nele. Naquela época, o objeto estava 14.000 metros acima do solo. Huerta decidiu tentar um ataque de cima, para evitar que o objeto saísse de seu alcance, mas o seguiu até 19.200 metros – muito além da capacidade da aeronave. Ficando sem combustível, ele percebeu que não poderia continuar o ataque, então decidiu voar perto do objeto para vê-lo melhor. Só depois de estar a 100 metros de distância é que percebeu o que era.

pilotoufo4
O piloto Oscar Santa María Huerta subindo em seu avião.

“Fiquei surpreso ao ver que o‘ balão ’não era um balão. Era um objeto que tinha cerca de 10 metros de diâmetro com uma cúpula brilhante no topo, de cor creme, semelhante a uma lâmpada cortada ao meio ”, disse. “A base circular era mais larga, prateada e parecia algum tipo de metal. Faltavam todos os componentes típicos de aeronaves. Não tinha asas, jatos de propulsão, escapes, janelas, antenas, etc. Não tinha sistema de propulsão visível. Naquele momento, percebi que não se tratava de um dispositivo espião, mas sim de um OVNI, algo totalmente desconhecido.

“Eu estava quase sem combustível, então não pude atacar ou manobrar meu avião, ou escapar em alta velocidade. De repente, fiquei com medo. Achei que tudo poderia acabar para mim. Huerta voltou, planando parcialmente por falta de combustível e “ziguezagueando para tornar meu avião mais difícil de derrubar, sempre olhando pelos retrovisores, esperando que não me perseguisse”.

pilotoufo5
Base Aérea Lá Joya.

Após a aterrissagem, o objeto permaneceu imóvel no local onde o deixou por mais duas horas. O coronel diz que o objeto foi testemunhado por todos na base, muitos dos quais foram obrigados a se apresentar. Um documento de junho de 1980 do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, intitulado OVNI avistado no Peru, descreve o incidente, afirmando apenas que o objeto permanece “de origem desconhecida.

Fonte: https://koutroularis.wordpress.com/