UFOLOGIA

Um OVNI sobre meu jardim!

ufojardim221 DE OUTUBRO LAXOU, FRANÇA | 1982 - Pouco depois de terminar o trabalho em seu escritório em casa, por volta das 12h15, o Sr. Henri Laurent – ​​um biólogo de 30 anos – foi para o jardim da frente para cuidar de seu pequeno jardim na frente de sua casa. Por volta das 12h35, ele notou à distância um objeto voador no céu vindo do sudeste. Era um objeto brilhante, que ele primeiro confundiu com um avião. O céu estava claro e azul sem nuvens. O objeto estava se movendo lentamente e, a princípio, pareceu à testemunha que ele passaria por cima e continuaria seu curso. No entanto, a certa altura, ele percebeu que o objeto estava se movendo em sua direção e, descendo, finalmente terminou seu curso pairando a menos de dois metros ...

sobre seu jardim. Chocado e surpreso com essa mudança de trajetória e seu resultado final - encontrando em apenas alguns momentos o objeto estranho a uma curta distância da testemunha - ele recuou com medo cerca de quatro metros.

O objeto pairava a apenas um metro de distância da superfície do jardim e ficou imóvel. A testemunha decidiu aproximar-se cuidadosamente até atingir cerca de 1,5 metros. E quando se sentiu razoavelmente seguro de que não representava nenhum perigo para ele, aproximou-se lentamente até chegar a cerca de meio metro de sua superfície, que examinou de perto.

A testemunha descreveu o objeto como sendo circular, com cerca de 1,5 metros de diâmetro, tendo um topo e um fundo bastante simétricos compostos por um disco convexo de cada lado de uma grossa porção central medindo cerca de 40 centímetros de espessura - a parte inferior tendo um centro plano aproximadamente 25 a 30 centímetros de diâmetro. A espessura total do objeto era de cerca de 80 centímetros. Deu-lhe a impressão de um objeto muito pesado, apesar de estar pairando acima do solo, sem nenhuma maneira visível de mantê-lo flutuando.

ufojardim1

A coisa mais peculiar sobre o objeto era sua cor e textura. Enquanto o disco inferior tinha um acabamento metálico, parecendo algo como berílio polido, o topo e as laterais eram feitos de um material que parecia translúcido e continha um redemoinho de cores na faixa verde-azul que parecia estar em movimento.

O objeto não emitiu nenhum som, nenhum brilho, nem calor nem frio e não parecia emitir nenhuma radiação detectável.

A certa altura, a testemunha decidiu ir buscar a câmera que tinha dentro de sua casa. Quando ele voltou e tentou tirar uma foto, o obturador de sua câmera falhou. A testemunha mais tarde apontou que ele teve problemas mecânicos com sua câmera nas semanas anteriores. Portanto, é improvável que o mau funcionamento tenha sido causado por qualquer efeito relacionado à presença do objeto desconhecido.

Depois de examinar o objeto longamente de perto, de cima para baixo, a testemunha decidiu voltar e subir os três degraus que levam ao seu jardim para examinar o objeto de uma perspectiva mais alta. Quando ele alcançou sua nova posição, no entanto, o objeto começou a se mover para cima rapidamente e voltou direto para o céu. A testemunha observou que, à medida que o objeto subia, a grama sob ele parecia ser puxada para cima apenas para cair alguns momentos depois.

Todo o incidente durou mais de vinte minutos, como a testemunha pôde verificar consultando seu relógio.

Depois que a experiência terminou, ele ficou abalado e se sentiu inseguro sobre o que fazer a seguir. Ele deve relatar o incidente? Ele decidiu esperar o retorno de sua esposa do trabalho. Após sua chegada por volta das 17h, ele contou a ela o que havia experimentado e ela concordou que o evento deveria ser relatado à Gendarmaria local. Assim, dirigiram-se para lá e ele fez uma declaração.

ufojardim3

Poucos dias depois, a Gendarmerie encaminhou os detalhes do incidente para o GEPAN - o ramo de investigação de OVNIs do CNES (Centre National d'Études Spatiales) - e, posteriormente, o GEPAN realizou uma investigação e testou a vegetação nas proximidades do suposta posição do objeto, que aparentemente sofreu algumas transformações.

Vários aspectos deste caso o tornam único. Por um lado, a testemunha era um cientista de biologia celular com pouco ou nenhum interesse em OVNIs. Por outro, o jardim da testemunha está localizado em uma área fechada, o que dificultaria a visão do objeto para qualquer pessoa localizada fora de sua residência. De fato, de um ponto de vista elevado, como o segundo andar de um prédio ao redor, se tivesse sido avistado – dada a sua cor e textura peculiar – poderia ter aparecido para outros observadores apenas como um pequeno corpo de água, algo como um círculo elevado. lagoa, e teria despertado pouca suspeita ou surpresa. No entanto, é extremamente estranho que o objeto se posicionou precisamente sobre o pequeno jardim da testemunha como se para se mostrar - mas permaneça indetectável para outras pessoas fora da localização da testemunha.

Deve-se notar que a testemunha nunca contatou a mídia nem nenhum investigador de OVNIs sobre sua experiência - deixando claro que a testemunha nunca buscou publicidade. É também por isso que este caso permanece pouco conhecido até hoje. Nos últimos anos, este caso foi mencionado em alguns documentários franceses sobre OVNIs e também foi apresentado em um episódio da série canadense “Close Encounters”. Infelizmente, a representação retratada na série de TV acima tem pouca semelhança com o evento real.

ufojardim4

Fonte: http://ufo-explorer.com/