UFOLOGIA

EXCLUSIVO: Um grande salto para a NASA! A agência espacial nacional confirma que está se juntando à investigação de OVNIs depois de se recusar a participar de uma 'busca ativa' por fenômenos aéreos não identificados

nasaovni127/05/2022 - Após a primeira audiência pública do Congresso sobre 'Fenômenos Aéreos Não Identificados' (UAP) em 54 anos este mês e uma nova lei que exige uma força-tarefa UAP do governo, fontes dizem que a Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço está aumentando seu esforços para ajudar na investigação. O novo projeto da NASA poderia fazer com que a administração lançasse seu considerável peso científico na busca por possíveis sinais de vida extraterrestre, não apenas em planetas distantes, mas aqui mesmo na Terra.

Um porta-voz da NASA confirmou que está “avaliando como fornecer nossa experiência em observações espaciais da Terra para melhorar a compreensão dos UAPs” e “consultou várias entidades governamentais” – mas negou que estivesse estabelecendo seu próprio escritório UAP dedicado. A declaração marca um salto gigantesco para o governo, que anteriormente rejeitou todas as sugestões de que tinha algo a ver com objetos voadores não identificados.

Uma fonte afiliada ao governo dos EUA e familiarizada com a pesquisa UAP da NASA disse ao DailyMail.com que o projeto provavelmente incluirá a coleta de evidências de qualquer astronauta que encontrou objetos não identificados no espaço e a revisão de imagens e dados de missões anteriores para ajudar a investigar qualquer encontro anômalo. A fonte acrescentou que o trabalho da NASA complementará a força-tarefa UAP do Departamento de Defesa, encarregada pelo Congresso de investigar as ameaças representadas por objetos estranhos no espaço aéreo dos EUA e além.

"Será algum tipo de grupo de trabalho que ajudará a apoiar o DoD", disse a fonte. 'Está procurando ser complementar.

"Suspeito que será uma combinação de esforços que incluirá talvez testemunhos oculares em primeira mão de funcionários e astronautas da NASA e, em seguida, talvez uma revisão de imagens antigas de arquivo para avaliar se há algumas descobertas nos arquivos da NASA que podem ajudar o AOIMSG", disse o comunicado. A fonte acrescentou, referindo-se ao Grupo de Identificação de Objetos Aerotransportados e Sincronização de Gerenciamento, a força-tarefa oficial de OVNIs de nome estranho do DoD.

A fonte revelou que a equipe de OVNIs do Pentágono já solicitou imagens de câmeras de ônibus espaciais em algumas das missões espaciais da NASA como parte de suas investigações.

"Houve vários supostos incidentes envolvendo astronautas da NASA e missões da NASA que envolvem UAP", disse a fonte, que está familiarizada com as investigações UAP da NASA, ao DailyMail.com.

"Em vez de ignorá-lo, acho que a NASA está fazendo a coisa certa ao abordar esse assunto de frente."

Uma porta-voz da administração do espaço disse que 'consultou várias entidades governamentais sobre como aplicar as ferramentas da ciência para lançar luz sobre a natureza e a origem de fenômenos aéreos não identificados – informações que são importantes para a agência para uma perspectiva científica'. A porta-voz, oficial sênior de comunicações científicas Karen Fox, apontou que os alienígenas não são a única explicação para fenômenos estranhos nos céus.

“O número limitado de observações de alta qualidade de fenômenos aéreos não identificados, que incluem objetos relatados que não podem ser imediatamente identificados por indivíduos, atualmente impossibilita tirar conclusões científicas sobre a natureza dos UAPs”, disse ela.

'A NASA está avaliando como fornecer nossa experiência em observações da Terra baseadas no espaço para melhorar a compreensão dos UAPs.'

A administração prometeu que manteria os leitores do DailyMail.com atualizados com seus 'próximos passos'.

"A NASA já admitiu que está procurando por vida extraterrestre em nosso sistema solar", disse a fonte anônima afiliada ao governo. "Eles apenas decidiram se concentrar um pouco mais perto de casa desta vez."

No ano passado, o chefe do governo, Bill Nelson, revelou que conversou com pilotos da Marinha que encontraram objetos voando com capacidades extraordinárias na costa dos EUA em 2004 e expressou sua abertura à ideia de vida alienígena avançada.

'Conversei com esses pilotos e eles sabem que viram algo, e seus radares o detectaram', disse Nelson em uma palestra em outubro de 2021 organizada pela Universidade da Virgínia.

'Eles não sabem o que é. E não sabemos o que é. Esperamos que não seja um adversário aqui na Terra que possua esse tipo de tecnologia. Mas é alguma coisa.

O chefe da NASA disse 'não sei a resposta' se os 'tic-tacs' encontrados pelos pilotos são extraterrestres, mas acrescentou: 'Quem sou eu para dizer que o planeta Terra é o único local de uma forma de vida que é civilizada e organizada como a nossa?'

Pesquisadores de OVNIs se debruçaram sobre imagens de missões anteriores da NASA, que alguns acreditam mostrar sinais de naves controladas de forma inteligente.

Um dos mais famosos é o filme de 12 de setembro de 1991 filmado pelo ônibus espacial Discovery na missão STS-48 da NASA.

Uma câmera no ônibus espacial capturou objetos brilhantes que pareciam voar acima da Terra, mudar de direção e acelerar rapidamente para o espaço.

A NASA disse ao History Channel que não tem mais as imagens, mas os pesquisadores mantiveram cópias e as compartilharam publicamente.

O comandante da missão Skylab 3 de 1973, Alan Bean, disse que viu um objeto vermelho brilhante piscando por 20 minutos e fez uma anotação em seu diário.

“Pela janela da enfermaria, vimos uma luz vermelha brilhante com um período de penumbra brilhante de 10 segundos”, escreveu ele no diário de viagem.

“Ele ficou mais brilhante e nos acompanhou por 20 minutos ou mais. Foi o objeto mais brilhante que vimos.

O membro de sua tripulação, Owen Garriott, tirou fotos e os especialistas calcularam que o objeto tinha cerca de 600 pés de comprimento com base nas fotos e no tempo que levou para desaparecer atrás do horizonte.

Talvez o ex-astronauta mais franco sobre OVNIs seja a lenda do falecido Edgar Mitchell, o sexto homem na lua, que afirmou que uma 'cabala de infiltrados' está encobrindo recuperações históricas de OVNIs e contato alienígena. A NASA disse que não compartilha de suas opiniões.

O astronauta da Apollo 11, Buzz Aldrin, respondeu a uma pergunta sobre alienígenas em uma sessão 'Ask Me Anything' no fórum da web Reddit em 2014, dizendo que viu 'uma luz pela janela que parecia estar se movendo ao nosso lado' em seu caminho para a lua.

Ele acrescentou: 'Havia muitas explicações sobre o que poderia ser, além de outra espaçonave de outro país ou outro mundo', incluindo o reflexo do sol em painéis descartados.

O falecido astronauta e ex-senador John Glenn, o primeiro americano a orbitar a Terra, ajudou a estabelecer o escritório de OVNIs do DoD junto com o falecido senador Harry Reid em 2007.

Ele descreveu ter visto objetos como 'flocos de neve' ou 'vaga-lumes' voando ao redor de sua nave enquanto estava no espaço. Os céticos acreditam que eram cristais de gelo.

O astronauta do Gemini VII, Jim Lovell, estava se comunicando por rádio com o controle de solo durante sua missão de 1965, quando disse ter visto um 'bogie', usando a terminologia da força aérea para uma aeronave inimiga em potencial.

'Gemini 7, isso é o propulsor ou é um avistamento real?' o operador disse, perguntando se ele estava vendo seus propulsores de foguetes alijados.

'Temos vários, parece que há escombros aqui. Avistamento real', respondeu Lovell de acordo com uma transcrição da interação. "Também temos o propulsor à vista."

O ex-controlador de voo do Johnson Space Center, James Oberg, disse que o objeto provavelmente era um detrito espacial.

Fonte: https://www.dailymail.co.uk