HISTÓRIA E CULTURA

O Olho de Horus - A escola de Mistérios (Episódio 1) Parte 4

efeitos_de_ressonanciaAprenderam a manter-se em paz, harmonia, respeitar tudo que existe, aceitar a perfeição do universo, apra conservar os seus niveis de energia vital, no caminho do aperfeiçoamento que leva a onipotencia ao controle de forçãs e energias superiores. Um inteso preparo fisico mental e espiritual que terminava com o momento de esperimentar o tudo e o nada, o manifesto e o nao manifesto. E receber numa piramide um apoderosa energia que permite vislumbrar o sétimo nivel de consciencia. Durante a era de touro se dedicaram a experimeitar um forma piramidal de tecnologia ressonante, que transformava as vibrações do planeta em energia, um conhecimento herdado a ser colocado em prática.


Colocaram maçissas formas piramidais de milhões de toneladas em pontos nefralgicos sobre a malha eletromagnética do planeta. A massa piramidal que continha milhões de partículas de quartzo, vibrava com a Terra, produzindo energia pela fircção de suas moléculas num fenomeno que hoje chamamos de peso elétrico. Construiram muitas pirâmides, até chegar ao modelo perfeito da pirâmide de Keops. Seus corredores, galerias e camaras, transformaram essa energia em som, fazendo vibrar, em níveis cada vez mais altos, o que fora preparado física, mental e espiritualmente.

Essa força impulsionava a mente do homem a perceber outras dimensões, chegando a outros estados especiais de consciencia. Com essa ajuda externa os iniciados vislumbravam o sétimo nível de consciencia. Retornavam relembrando o extase obtido, as verdades verificadas, para transmiti-las a seus companheiros com palavras e ações. Em suas meditações posteriores obtinham novamente esse estado de unidade sem movimento, até que essa situação se consolide definitivamente e eles fiquem permanentemente no estado de Deus-Homem, sempre irradiando energia positiva de amor.


As formas puras do Universo

 
 
formas_puras
formas_puras_2
 

O conhecimento sobre as formas puras do universo, os blocos básicos com os que se organiza a energia e a matéria foram fundamentais para o desenvolvimento da civilização egipcia. Hoje chamamos essas formas puras de sólidos platônicos. Cinco polígonos com seus lados e angulos iguais baseados em triangulos equiláteros, a forma divina, sem tensões. Utilizando essas formas puderam produzir efeitos de ressonância e concentração energética, para elevar a percepção da consciencia para conseguir efeitos de supercondutividade, com os quais se anula a força da gravidade.

Hoje se descobriu que o planeta tem pontos nevrálgicos, chamados nodos diamagnéticos, onde se pode controlar a força de gravidade do planeta e produzir fenomenos de supercondutividade. A supercondutividade permite ampliar ou diminuir a força da gravidade. Ao aumentar o peso das pedras se enterrava conhecimento sem que fosse necessário escavar. Ao diminui-lo tornaram as pedras leves para empurra-las e move-las facilmente desde pedreiras longinquas.
 
 
homem_consciente
niveis_de_consciencia
 
 
Na ilha de Sehel foram encontrados hieróglifos com fórmulas para produzir uma espécie de concreto que parece rocha. Cientistas franceses os decifraram parcialmente. Suas experiencias confirmam que se trata de polímeros que ao solidificar-se produzem uma espécie de pedra. Isso explica a facilidade em fazer juntas tão exatas entre as pedras dos seus templos, conseguindo usar os blocos ja fundidos como forma para os novos.
 
 
piramide_inclinada
sehel2
 

Mas o mais importante foi sua visão de que a vida é um processo desenhado por Deus para ampliar a consciencia do homem. Que o espírito encarna repetidamente num corpo para compreender a harmonia pelo resultado de suas decisões. Ao viver muitas vidas com experiencias opostas, de angustia e de paz, de depressão e felicidade, de riqueza e de pobreza, de saúde e de doença, compreende a razão de sua existencia e acaba com as limitações materiais, transformando-se num super homem imortal. Um ser que não perde na morte a consciencia e informação acumulada, um espírito sábio que ao final de um processo, sobe outro degrau na perfeição do universo.



Uma criação do amor

 
 
solidos_platonicos
piramides_redor_mundo
 
 
O homem reencarna muitas vezes. No principio sua animalidade é dominante, a intolerancia e a agressão determinam uma vida de sofrimento. Aos poucos se enche de dores e ao tentar remedia-las deixa de atacar, encontra a paz e com ela altos níveis de energia vital. Com a informação do processo de aperfeiçoamento e das leis que o regulam os egipcios melhoraram de vida, aceitaram os momentos dificeis como parte do caminho de seu aprendizado, permanecendo assim em paz e harmonia.

Os templos revelaram como o homem, num mundo de dor, podiam transformar-se em seres sem limitações físicas, com conhecimentos para transmutar a matéria e locomover-se, livremente, no tempo e no espaço. Entre as contradições de cada vida se aprende algo, se renasce um pouco mais sábio. Na polaridade entre a luz e a escuridão, entre o medo e o amor, se aprende a encontrar a paz e a harmonia, a manter a energia vital. Ao sentir na pele os tormentos que produzem a ira, o ódio, o rancor ou a vingança, se compreende o valor da harmonia. Ao compreender que cada decisão produa paz ou sofrimento, pode-se passar do inferno da vida ao céu da mesma.
 
 
 
 
ramasseum
sehel
templo_isis_philae
 

O povo entendeu que todas as ações da vida diária, pescar, semear, colher, são uma maneira de aproximar-se de Deus, de se aperfeiçoar a cada dia. Construiram uma comunidade em paz, uma tal felicidade que quando o historiador grego Herõdoto visitou o Egito no ano 500 aC, não pode deixar de afirmar: "De todas as nações da terra, os egipcios são os mais felizes, sãos e religiosos".

Apesar disso nao tinham uma palavra em sua lingua, que significasse religião. Não viam diferença entre o sacro e o mundano. Viam-se como os encarregados em compreender que Deus, o universo e o homem formam uma unidade manifesta pelo amor. A mensagem transmitida pelos egipcios, em seus templos, é a de que todos os homens avançam por um caminho de aperfeiçoamento que leva muitas vidas. Alguns estão mais evoluidos que os outros, mas todos chegaram a imortalidade e a consciencia permanente, somente aprendendo a ser flexíveis, aceitar as circunstancias e a respeitar todos os seres que nos rodeiam. O caminho pode ser de dor e sofrimento ou de paz e harmonia, depende da valorização do que se tem e de agradecer a oportunidade de estarmos vivos para tomarmos conciencia de que fomos criados por amor.


Fonte: Documentário, em vídeo, "O Olho de Horus" - INFINITO (Ano de 2000). Compilação e adaptação do texto e imagens, Renato, gestor de conteúdo do Portal O Arquivo.