HISTÓRIA E CULTURA

Operação Vegetariana: Plano de Churchill para aniquilar a Alemanha com um ataque de antraz

anataA decisão de Adolf Hitler de conquistar o mundo e instigar a Segunda Guerra Mundial custou a vida de milhões de pessoas durante o período de seis anos. Ele queria que a Alemanha fosse a principal figura na Terra, mas ele logo encontrou seu jogo quando encontrou Winston Churchill e a Grã-Bretanha. Com Hitler ameaçando invadir, Churchill orquestrou uma operação para desencadear a mortal doença do antraz na Alemanha. Mas a ordem final nunca foi dada ...

A guerra começou em 1939 e, em 22 de junho de 1940, Hitler e suas forças nazistas já tinham assegurado a Polônia, a Dinamarca, a Noruega, a Bélgica, o Luxemburgo, a Holanda e a França. Assim, a invasão em massa estava se espalhando rapidamente pela Europa, com a progressão natural após a França ser a Grã-Bretanha.

Embora Hitler reconhecesse que a Grã-Bretanha tinha um exército sério para enfrentar, ele reuniu a Operação Leão Marinho como preparação para seu ataque. A missão envolvia a mobilização da renomada Luftwaffe para lançar bombas em toda a Inglaterra. Agora, com a maior parte da Europa já sob o controle dos nazistas, a Grã-Bretanha tinha muito pouco apoio - se algum - para impedir o avanço dos militares alemães.

Mesmo os EUA, que teriam prestado muita assistência, permaneceram neutros devido à pressão dos isolacionistas. Isso foi até que o Japão decidiu envolvê-los bombardeando Pearl Harbor, mas isso era tarde demais. Então, Winston Churchill sentiu que tinha que tomar medidas drásticas, o que o levou a ordenar Porton Down - uma instalação militar secreta - para iniciar a Operação Vegetariana e encontrar uma maneira de usar a terrível doença do antraz na batalha.

A doença é tipicamente transmitida do gado para o homem e, quando digerida ou inalada, a taxa de mortalidade estava entre 60 e 95%. Portanto, o plano era criar bolos de gado cheios de antraz, que poderiam ser descartados por bombardeiros britânicos em toda a Alemanha. Então, o gado pastava nos bolos e contraía a doença catastrófica. Em 1944, cinco milhões de bolos de gado antraz haviam sido produzidos, o que permitiria à Grã-Bretanha bombardear continuamente as terras de Hitler.

Leia também - 10 fotos incríveis da abertura da tumba de Tutancâmon

Além disso, os esporos de antraz podem viver felizes no solo por vários anos, o que significa que se a operação for bem sucedida, a área envenenada seria inabitável por séculos. Só precisava que Churchill fosse em frente, mas o pedido nunca foi enviado. Isso porque a Grã-Bretanha já havia evitado os alemães e parou o plano de Hitler de invadir as Ilhas Britânicas.

Como? Bem, foi tudo graças à infinidade de pilotos britânicos que arriscaram suas vidas e derrubaram os bombardeiros alemães. Isso empurrou os nazistas de volta e forçou Hitler a voltar sua atenção para a Rússia de Stalin, e todos nós sabemos o que aconteceu depois disso. No final da guerra, em 1945, todos os cinco milhões de bolos foram colocados em um incinerador em Porton Down para serem destruídos.

Se as coisas fossem diferentes, poderíamos agora viver em um mundo onde a maioria da Alemanha está completamente deserta, imagine isso! Mas nem todos os lugares tiveram tanta sorte ... A ilha Gruinard foi usada como campo de testes, mas quando os cientistas não conseguiram se livrar do antraz da terra, agora há um sinal nas praias que diz:

“ESTA ILHA É PROPRIEDADE GOVERNAMENTAL SOB EXPERIÊNCIA - O TERRENO ESTÁ CONTAMINADO COM O ANTHRAX E O POUSO PERIGOSO É PROIBIDO POR ORDEM DE 1987”

 

Fonte: https://knowledgenuts.com