HISTÓRIA E CULTURA

O submarino que afundou por causa de um vaso sanitário com defeito

suban topo06/03/2018 - Em 6 de abril de 1945, no meio da Segunda Guerra Mundial, um submarino da marinha alemã chamado U-1206 partiu de um porto na costa da Noruega. A missão era simples e simples para os 50 tripulantes - procurar e destruir navios americanos e britânicos no Atlântico Norte. Considerando que era o auge da guerra, você esperaria que o inimigo o derrubasse, não o banheiro do seu próprio submarino. Os submarinos são uma adição maravilhosa a qualquer frota naval, porque eles permitem que você se infiltre nas linhas inimigas, colete informações preciosas e permaneça despercebido.

No entanto, se você estiver submerso na água com a oposição a uma distância perigosa, é melhor esperar que não precise de ar. Você vê, em 1945, os submarinos alemães não foram projetados para serem agradáveis ??para a tripulação. O espaço era extremamente limitado, o fedor era quase insuportável e havia apenas 2 banheiros para atender toda a tripulação. Agora, outros subs naquela época eram parecidos em alguns aspectos, mas uma das maneiras pelas quais os alemães conseguiam diferir era negligenciar um tanque de armazenamento para seus banheiros; isso significava descartar o lixo diretamente na água.

Mas, ter um sistema de toalete que funcionasse dessa maneira significava que você só podia flush quando pairava em torno da superfície. Como você provavelmente pode imaginar, a tripulação ainda precisava ir ao banheiro mesmo quando totalmente submersa, o que resultou em uma abundância de contêineres cheios de lixo espalhados pelos bairros. Então, se o cheiro já não era ruim o suficiente, deve ter ficado nauseado naquele momento. Além disso, o encanamento foi aumentado ligeiramente no U-1206, mas não houve melhorias significativas e impressionantes. Tudo o que os alemães decidiram fazer foi aumentar a pressão nos vasos sanitários, o que permitiu que fossem lavados a maiores profundidades. Embora, eles se tornaram um tanto complexos, certos membros da tripulação tiveram que ser especialmente treinados para operá-los.

Leia também - A medicina comunista

Uma semana depois da turnê, quando o submarino estava posicionado a 60 metros abaixo da superfície e ao alcance da costa escocesa, o capitão Karl Adolf Schlitt precisava responder a um chamado da natureza. Mas o Capitão, sendo o Capitão, achou que ele iria tentar lavar o banheiro usando o manual difícil de entender. É claro que não foi planejado, e ele acabou ligando para o especialista em lavagem de vasos sanitários para obter assistência. O especialista então abriu a válvula externa, enquanto a válvula interna ainda estava aberta, e permitiu que uma onda constante de água fluísse para o submarino. Infelizmente, a água encharcou o banco de baterias abaixo, amalgamada com o ácido e forjou gás cloro letal.

A fim de evitar a sua própria morte e a morte de suas tripulações devido ao gás cloro, o capitão Schlitt tomou a decisão ousada de levar o submarino à superfície para receber ar respirável, apesar de estarem em território inimigo. Eles foram então avistados por uma aeronave, colocados sob fogo e tão danificados que não puderam submergir novamente. Tudo somado, o banheiro com defeito causou um membro a ser morto a tiros, três membros a cair ao mar e se afogar, trinta e seis para serem resgatados por pequenos barcos nas proximidades e dez membros a serem capturados pelas forças da oposição. O mesmo erro nunca foi cometido novamente!

 

Fonte: https://knowledgenuts.com