HISTÓRIA E CULTURA

Renuncie a Cristo ou perca a ajuda do governo, dizem aos cristãos de baixa renda

catochi117/07/2020, por Michael Foust - Cidadãos cristãos na China que recebem pagamentos da previdência social foram condenados a abandonar sua fé ou correr o risco de perder o apoio do governo, de acordo com um novo relatório. A política afeta os cidadãos religiosos de baixa renda que recebem assistência do governo, de acordo com Bitter Winter, um cão de guarda que monitora relatos de perseguição na China. Várias cidades e vilas em todo o país implementaram a política. Em abril, autoridades de várias aldeias na província de Shanxi foram convocadas para uma reunião e ordenadas pelo governo "para remover cruzes, ...

símbolos religiosos e imagens de casas de pessoas de fé que recebem pagamentos de assistência social" e substituí-los por retratos de antigos Líder chinês Mao Zedong (1893-1976) e atual presidente Xi Jinping. Um cristão em uma das aldeias disse a Bitter Winter que as autoridades destruíram imagens cristãs em sua casa e penduraram uma foto de Zedong.

“Famílias religiosas empobrecidas não podem receber dinheiro do estado de graça - elas devem obedecer ao Partido Comunista pelo dinheiro que recebem”, disse o cristão a Bitter Winter. Um pastor de uma igreja doméstica disse que as autoridades da vila visitaram sua casa em maio e substituíram uma cruz por uma foto de Zedong.

“Todas as famílias pobres da cidade foram instruídas a exibir imagens de Mao Zedong”, disse o pastor. “O governo está tentando eliminar nossa crença e quer se tornar Deus em vez de Jesus.”

Na província de Jiangxi, funcionários do governo retiraram um subsídio mensal por invalidez e um subsídio de vida de um homem deficiente e cristão.

Leia também - Garotas do Radium

“As autoridades me disseram que seríamos tratados como elementos anti-partido se meu marido e eu continuássemos a frequentar os cultos de adoração”, disse a esposa do homem a Bitter Winter.

Às vezes, há poucos avisos. Uma senhora cristã idosa na casa dos 80 anos perdeu o auxílio do governo depois que disse “graças a Deus” ao receber seu subsídio em janeiro. Ela mora na província de Jiangxi. Eles esperavam que eu elogiasse a gentileza do Partido Comunista ”, disse ela. Autoridades do governo da cidade de Shangqiu, na província de Henan, cancelaram a ajuda do governo para uma senhora idosa na casa dos 70 anos depois de descobrirem uma cruz em sua porta.

“Eles o demoliram imediatamente”, disse o cristão idoso a Bitter Winter. “Depois disso, meu subsídio mínimo de subsistência e o subsídio de redução da pobreza foram cancelados. Estou sendo levado a um beco sem saída. Tenho diabetes e preciso de injeções regularmente. ” Disse um vizinho: “Este pouco dinheiro que ela recebeu do governo era seu pão com manteiga. Mas foi cancelado por causa de uma imagem cruzada, causando grande dano a esta mulher. ”

Fonte: https://www.christianheadlines.com/