HISTÓRIA E CULTURA

Tendência dos EUA em direção ao sistema de crédito social da China, viabilizado pela Big Tech: Kara Frederick

midichina115/02/2022 - As grandes empresas de tecnologia estão fazendo a licitação do governo dos EUA em ações que refletem o sistema de crédito social da China, e os americanos devem reconhecer o que está acontecendo e agir, de acordo com Kara Frederick, ex-analista de inteligência do Facebook e pesquisadora na conservadora Heritage Foundation. Frederick escreveu recentemente um relatório da Heritage Foundation intitulado “Combatendo o Totalitarismo da Big Tech: Um Roteiro”, que detalha como a Big Tech exerceu seu poder de censurar os americanos.

O relatório propõe uma série de ações que os americanos podem tomar para combater a situação.

“É essa integração do governo e das grandes empresas de tecnologia ao discurso policial que eu acho preocupante e muito evocativa do totalitarismo vindouro”, disse Frederick no programa “American Thought Leaders” da EpochTV. Ela chama isso de “simbiose entre o governo e as empresas de tecnologia”.

Ela citou alguns exemplos, inclusive no início de fevereiro, quando a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, em uma coletiva de imprensa, instou o Spotify e outras grandes plataformas de tecnologia a tomar mais medidas para acabar com o que o governo Biden considerou “desinformação sobre COVID-19”. ”

Não é a primeira vez que Psaki diz às grandes empresas de tecnologia o que fazer, observou Frederick. Em julho de 2021, Psaki e o cirurgião geral Vivek Murthy, em uma coletiva de imprensa, instaram as empresas de mídia social a combater o que o governo Biden chamou de “desinformação de saúde”. Na época, Psaki destacou 12 pessoas que ela disse estarem “produzindo 65% de desinformação antivacina nas plataformas de mídia social”.

“Todas [as 12 pessoas] permanecem ativas no Facebook, apesar de algumas terem sido banidas em outras plataformas, incluindo o Facebook – aquelas que o Facebook possui”, disse Psaki na época. Um dia depois, Psaki disse: “Você não deve ser banido de uma plataforma e não de outras … por fornecer informações erradas por aí”.

Leia também - Por que o nazismo era socialismo e por que o socialismo é totalitário

Frederick observou que dentro de um mês, todos os usuários e contas foram arrancados da plataforma do Facebook. Em janeiro, o presidente Joe Biden disse que estava fazendo um “apelo especial” às empresas de mídia social e à mídia para “lidar com desinformação e desinformação”, e no início de fevereiro, o secretário de Segurança Interna Alejandro Mayorkas emitiu um alerta sobre terrorismo não apenas contra -chamou desinformação sobre o COVID-19, mas também no contexto da integridade e segurança eleitoral, também observou Frederick.

“Isso está se tornando difundido e as grandes empresas de tecnologia são os agentes dispostos para que o governo tenha realmente uma mão pesada sobre o povo americano”, disse Frederick.

“Então, absolutamente, este é um totalitarismo vindouro, essas práticas são, francamente, espelhando o que a China faz no sistema de crédito social”, continuou ela. “Você tem que lembrar que [isso] começou com empresas privadas também e províncias específicas do setor financeiro.

“Então, acho extremamente importante que os americanos levantem a guarda e reconheçam o que está acontecendo como está acontecendo hoje.”

Anulando Visões Dissidentes

Na entrevista, Frederick explora como as empresas de tecnologia redirecionaram certas ferramentas que originalmente deveriam ser usadas para combater ameaças à segurança nacional, para agora anular pontos de vista divergentes ou qualquer coisa que o governo dos EUA chame de “desinformação”, “desinformação” e “mal-informação”. em formação."

“Acredito que existam problemas genuínos nessas plataformas, certo? Tráfico de pessoas, anúncios de cartéis de drogas... abuso sexual infantil, material, exploração infantil e pornografia, e conteúdo terrorista islâmico estrangeiro real. Esses são problemas reais, para não mencionar as operações de influência vinculadas ao estado, onde você tem bots que são entregues a cidadãos patriotas pelo PCC, o Partido Comunista Chinês, para vomitar bile por toda a Internet ou torcer pelo PCC. … Portanto, é muito importante que tenhamos pessoas nessas empresas trabalhando nisso.”

Frederick anteriormente ajudou a criar e liderar o Programa de Análise de Contraterrorismo de Segurança Global do Facebook. No início de sua carreira, ela passou seis anos como analista de contraterrorismo no Departamento de Defesa.

Ela observou que nas plataformas de mídia social, parece haver uma “tendência muito preocupante” pela qual mais recursos estão sendo alocados para regular o conteúdo de direita e o conteúdo dissidente.

“Nós não concordamos com uma definição de desinformação e desinformação, e que tipo real e orgânico de operações de influência são, versus operações de influência ligadas ao estado de atores nefastos”, disse ela. “Neste momento, desinformação – parece ser uma pegada para pontos de vista que a esquerda não gosta e que o regime de Biden não gosta.

“Não existem mais exemplos demonstrativos além da história do laptop Hunter Biden [e] o vazamento de laboratório do Instituto Wuhan de Virologia – essas duas coisas eram consideradas desinformação na época e você seria censurado, suspenso ou banido do Facebook e Twitter e outros mídia social."

Além disso, o que é preocupante é um aparente esforço para vincular a desinformação ao terrorismo, como o recente conselho do Departamento de Segurança Interna (DHS) ou o estabelecimento de uma nova unidade pelo Departamento de Justiça para combater o terrorismo doméstico, disse Frederick.

“Essas instituições têm definições por uma razão”, disse ela. “Eles chamam as coisas de terrorismo por uma razão. Porque você pode, uma vez que você rotule algo como terrorismo, você pode mobilizar a robustez de todo o aparato de segurança nacional dos EUA desenvolvido após os ataques de 11 de setembro.

“E você pode mobilizá-los contra qualquer pessoa que esteja acusando de terrorismo. E quando você liga desinformação, desinformação e desinformação com terrorismo, isso lhes dá licença para fazer uma variedade de coisas sob uma variedade de autoridades especializadas e visitá-las contra o fornecedor dessa desinformação ou desinformação.”

Frederick aconselha os americanos a explorar plataformas criadas por novos participantes. “Não vou nomeá-los especificamente. Mas acho que estamos começando a ver esses concorrentes surgirem à medida que reconhecem o desafio ao tentar assumir as práticas monopolistas dessas grandes empresas de tecnologia”, disse ela.

“Certifique-se de que sua privacidade esteja em primeiro lugar também – portanto, use empresas realmente dedicadas à privacidade”, acrescentou.

A censura arbitrária não se limita às empresas de mídia social, disse Frederick.

“É importante que as pessoas entendam que não são apenas as empresas de mídia social ou seu direito de estar no Twitter, seu direito de estar no Facebook”, disse ela. “É tudo: serviços de entrega de e-mail, plataformas de captação de recursos online, sua capacidade de realizar um projeto criativo, a capacidade de uma pessoa comum ter um negócio no Instagram, sua capacidade de vender mercadorias que você cria no Shopify, sua capacidade de fazer transações bancárias online.”

“Sabemos que 17 plataformas digitais se mobilizaram em duas semanas no início de janeiro para suspender ou banir o presidente Trump de suas plataformas. Isso pode acontecer com o usuário comum também”, disse ela. “Então, acho fundamental que percebamos que não são apenas as empresas de mídia social, mas todos os aspectos da sua vida digital, que é a vida para a perpetuidade”.

Negue links do PCC, recupere o senso de dever para com a América

Os americanos, incluindo membros do Congresso, precisam entender que as grandes empresas de tecnologia estão infringindo os direitos constitucionais dos americanos, como a liberdade de expressão, “especialmente quando [Big Tech] está trabalhando com o governo”.

“Em vez de dizer ‘são empresas privadas, podem fazer o que quiserem’, reconheça que isso é um problema”, disse ela.

Além disso, as grandes plataformas de tecnologia precisam realmente abraçar os valores americanos novamente e recuperar o senso de dever para com o país, e os legisladores dos EUA podem iniciar o processo “sendo corajosos, chamando [Big Tech], reconhecendo que isso é um problema e tomando medidas para corrigi-lo”, disse ela.

Frederick disse que ficou “impressionada” com a forma como grandes plataformas de tecnologia, como o Facebook, mostraram “falta de gratidão e cognição” de como prosperaram e floresceram sob um sistema americano.

Leia também - A incrível Trégua de Natal na I Guerra Mundial

“Por causa da América, [essas grandes plataformas de tecnologia] foram capazes de acumular toda essa generosidade, inovar e construir todas essas coisas realmente interessantes para as pessoas do mundo”, observou ela. “Reconheço que são empresas globais, mas quando se trata do motivo pelo qual foram tão bem-sucedidos, é por causa da América e do nosso sistema único. Acho que as empresas precisam recuperar a sensação de serem americanas novamente. … Recuperar esse senso de dever para com a América e uma gratidão pelo que foi capaz de fazer e criar para esses executivos e as pessoas que trabalham com eles.”

Ela disse que os laços da Big Tech com o PCC representam um grande obstáculo para esse esforço e acredita que o Congresso precisa colocar as empresas na linha.

“Você ouve um argumento hoje em dia de que as grandes empresas de tecnologia são 'o baluarte contra a agressão chinesa, eles vão nos ajudar a vencer a corrida contra a China' – não se [o fundador da Amazon] Jeff Bezos estiver trabalhando com um braço de propaganda do PCC, não se o [CEO da Apple] Tim Cook estiver pagando à China US$ 275 bilhões para contribuir com seu desenvolvimento; não se o Zoom estiver concordando com as diretrizes do PCC para tirar um ativista de direitos humanos de uma de suas ligações. A lista continua e continua.”

Frederick disse que o Congresso precisa “ser corajoso e dizer absolutamente não” para impedir que as empresas trabalhem contra os interesses americanos.

“As empresas precisam recuperar o que significa ser empresas americanas novamente”, continuou Frederick. “O Congresso pode ajudá-los a fazer isso. A sociedade civil pode ajudá-los a fazê-lo. Legisladores estaduais e procuradores-gerais podem ajudá-los a fazer isso. (…) Todos nós temos responsabilidades aqui, mas realmente começa aqui com todos nós.”

Fonte: https://www.theepochtimes.com/