HISTÓRIA E CULTURA

Reino Unido está mais perto de eliminar a propriedade de carros particulares

carparti121/01/2022/ por Steven Symes - A Ministra dos Transportes do Governo do Reino Unido, Trudy Harrison, falou recentemente em uma conferência de mobilidade, abordando o futuro da mobilidade pessoal. Em seus comentários, ela disse que era necessário abandonar o "pensamento do século 20 centrado na propriedade de veículos particulares e em direção a uma maior flexibilidade, com escolha pessoal e transporte compartilhado de baixo carbono". Isso mesmo, ela disse a parte silenciosa em voz alta e mostrou a mão de um ...

número crescente de funcionários do governo. Harrison elogiou não apenas o transporte público, mas também os serviços de compartilhamento de bicicletas, e-scooters e plataformas de compartilhamento de passeios. Tudo isso deve diminuir a quantidade de carbono que o Reino Unido está emitindo na atmosfera. Tal como acontece com todas as escolhas, isso tem um custo, especialmente para aqueles que vivem em áreas rurais.

Além disso, 300 moradores de Coventry recentemente manifestaram interesse em desistir de seus carros pessoais. A compensação do governo seria um crédito de mobilidade no valor de até £ 3.000. Este programa de crédito de mobilidade está em andamento desde março deste ano, com 73 carros entregues e esmagados. Não, isso não é uma piada, mas eu gostaria que fosse. Compreensivelmente, muitos britânicos estão chateados com isso. Alguns perguntaram se deveriam começar a andar a cavalo, tudo em nome do “progresso”.

Outros estão vinculando esta declaração de Harrison com a iminente proibição do governo de motores de combustão interna para carros até 2030. Afinal, os EVs não são exatamente baratos, então qual a melhor maneira de forçar as pessoas a usar o transporte público do que precificando-os fora do mercado de veículos? ?

Há algum tempo venho denunciando o plano elitista em alguns círculos governamentais para eliminar a propriedade privada de carros. Para muitos, a possibilidade de que tal coisa possa ser real leva suas mentes a atacar a fonte de tais notícias, e por isso fui chamado de “teórico da conspiração louco” entre outras coisas por tentar esclarecer esse tópico perturbador .

Leia também - Descriminalização da posse de drogas para consumo pessoal

Bem, o tempo justificou minha posição e as pessoas no Reino Unido estão começando a acordar para a possibilidade muito real de serem completamente dependentes do governo para serem levadas a qualquer lugar.

Se você acha que este plano é limitado apenas ao Reino Unido, você não está prestando atenção. Houve outros esforços para tornar a propriedade de veículos particulares uma coisa do passado, incluindo uma nova medida no sul da Califórnia. O Plano de Transporte Regional de 2021, aprovado recentemente pelo conselho de administração da Associação de Governo de San Diego, é uma iniciativa de US$ 160 bilhões apenas para a área metropolitana impulsionar o transporte público.

Esse é um preço alto para uma área tão pequena, então uma das maneiras pelas quais as autoridades planejam financiá-lo é cobrando um imposto de condução por quilômetro dos cidadãos. Esse foi um movimento tão impopular que foi arquivado, por enquanto. Mas tenho a sensação engraçada de que o imposto de condução vai ser revisto. Os críticos dizem que e outras multas, taxas, etc. são projetadas para destruir a propriedade de veículos pessoais para todos, exceto os ricos. Espere ver medidas semelhantes em outras cidades e talvez estados/territórios inteiros na América do Norte e além em um futuro próximo.

Por mais desagradável que a política seja, se os entusiastas de carros e realmente todos que gostam de ir aonde quiserem quando quiserem em seu veículo particular não começarem a se posicionar, nossas liberdades poderão ser severamente restringidas de maneiras que muitos pensaram não ser possível. . Deixar de fazer algo para parar esse empurrão terminará mal para quase todos.

Fonte: https://www.express.co.uk/