HISTÓRIA E CULTURA

Rússia se une ao Centro para a Rede da Quarta Revolução Industrial

russiatec113/10/2021 - Moscou, Rússia, 13 de outubro de 2021 – A Rússia terá um papel de liderança na formação da trajetória da Quarta Revolução Industrial. Hoje, líderes da Federação Russa e do Fórum Econômico Mundial anunciaram o Centro para a Quarta Revolução Industrial Rússia. Parte da rede global do Fórum, o novo Centro reunirá empresas líderes, formuladores de políticas e membros da sociedade civil para co-projetar e pilotar abordagens inovadoras para a governança de tecnologia.

Nos últimos cinco anos, a Rede do Fórum Econômico Mundial para a Quarta Revolução Industrial se expandiu para 15 países. As equipes de projeto trabalharam nos setores público e privado para criar novas políticas para drones e aeronaves comerciais voarem no mesmo espaço aéreo, aquisição governamental de inteligência artificial e implementação acelerada de blockchain responsável em toda a cadeia de suprimentos global.

O Centro para a Quarta Revolução Industrial Rússia será hospedado pela ANO Digital Economy em Moscou. Ele trabalhará em toda a rede global para maximizar os benefícios de tecnologias como Inteligência Artificial e Internet das Coisas, minimizando seus riscos.

O presidente do Fórum Econômico Mundial, Børge Brende, e o vice-primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Chernyshenko, em nome do governo russo, assinaram o acordo hoje em Moscou.

“As descobertas tecnológicas rápidas estão perturbando nossos sistemas econômicos e sociais. É necessária uma ação coordenada e orientada para o impacto para gerenciar essa mudança”, diz Børge Brende, presidente do Fórum Econômico Mundial. “O novo Centro para a Quarta Revolução Industrial em Moscou será uma parte importante da rede global do Fórum. É importante que trabalhemos além-fronteiras para moldar um futuro que não deixe ninguém para trás”.

Leia também - Wilhelm Gustloff – outro crime impune dos aliados

"Hoje, a Rússia está construindo ativamente a economia digital nas esferas industrial e social, bem como na administração pública", disse Dmitry Chernyshenko, vice-primeiro-ministro da Federação Russa. para a Quarta Revolução Industrial Moscou é aumentar a conscientização sobre o papel da Rússia como parte da comunidade global de especialistas. Esta é uma oportunidade de compartilhar experiências e conhecimentos adquiridos pelo Fórum Econômico Mundial e seus parceiros em todo o mundo.”

Chernyshenko continuou: “Há planos de lançar projetos piloto sobre protocolos legais, IA e IoT junto com o Fórum no Centro. Os primeiros projetos serão lançados antes do final deste ano e incluirão carros autônomos, drones, medicamentos e processamento de dados. A Rússia tem implementado ativamente tecnologias de IA nos últimos anos. Hoje existem mais de 800 dessas soluções e algumas delas já são visíveis nos mercados internacionais. Em geral, a cooperação com o Fórum será realizada em várias áreas, como política de dados, cidades inteligentes, suporte à exportação e promoção de tecnologias de TI russas para mercados estrangeiros."

“Estamos felizes em nos juntar à rede global de Centros para a Quarta Revolução Industrial”, disse o Diretor Geral da ANO "Economia Digital" Evgeny Kovnir. “Nossa organização reúne as principais empresas de tecnologia russas. Trabalharemos em conjunto com líderes dessas empresas e em toda a rede para explorar e implementar as melhores soluções internacionais de IA, IoT e política de dados. Traremos os avanços da Rússia nessas áreas para a rede global e ajudaremos a moldar o progresso global na Quarta Revolução Industrial”.

Fonte: https://www.weforum.org/