HISTÓRIA E CULTURA

Político russo: paz com os EUA possível somente depois que a 'Nova Ordem Mundial' for estabelecida e a América se tornar 'mais fraca'

polrusso102/03/2022 - As esperanças de que as relações de fundo do poço entre Moscou e Washington possam ser revertidas são improváveis ​​no momento, afirmou um importante político russo, argumentando que somente quando uma nova ordem mundial for estabelecida haverá menos conflito entre os dois estados. Falando como parte de uma entrevista com Ukraina.ru no início desta semana, Aleksey Pushkov, um aliado próximo do presidente Vladimir Putin, que anteriormente atuou como presidente do Comitê de ...

Relações Exteriores da Duma do Estado, deu sua opinião sobre a atual dinâmica de poder no cenário mundial .

“Os EUA são uma hegemonia que está gradualmente perdendo sua posição no mundo”, afirmou. “Eles sofreram uma derrota muito séria no Oriente Médio, perderam a Síria, perderam a batalha pelo Afeganistão, foram forçados a retirar quase todas as suas tropas do Iraque no final de 2021.”

Segundo o senador russo, as autoridades norte-americanas “estão tentando manter sua influência dominante por meio de conflitos simultâneos com Rússia e China, embora com diferentes graus de intensidade”. Pushkov observou que isso cria um ambiente nervoso tanto na América quanto no resto do mundo.

“Os EUA não nos tratam mais como uma potência secundária”, explicou. “Eles nos tratam como uma potência suprema, e é por isso que citam a Rússia, não a China, como um dos principais problemas enfrentados pelo governo Biden em 2022.” Pushkov alertou que será “um ano de crise entre Washington e Moscou”.

"Pelo que entendi, eles agora querem resolver o 'problema russo', ou seja, subjugar praticamente toda a Europa, empurrando a Rússia para seus arredores", disse ele. “É exatamente para isso que eles precisam da Ucrânia. A próxima fase será um confronto político ou mesmo militar com a China.”

Leia também - Brigada Spetsnaz,a Força Especial Russa

Pushkov acrescentou que a elite política e financeira dos Estados Unidos “acredita que eles são os únicos que podem governar o mundo” e não pretendem deixar ninguém assumir o comando.

“Então, até que uma nova ordem mundial seja estabelecida na qual os EUA sejam mais fracos e seu papel seja diminuído, estaremos em conflito político mais ou menos agudo com eles.”

Suas declarações ocorrem em meio a um impasse cada vez mais tenso entre o Oriente e o Ocidente, com altos funcionários americanos acusando Moscou de reunir tropas e equipamentos perto da fronteira ucraniana antes de uma invasão.

Na semana passada, Biden ameaçou atingir o presidente russo Vladimir Putin com sanções como “ele nunca viu” antes no caso de uma incursão, que o Kremlin negou repetidamente ter planos de encenar. O porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, alertou contra uma medida como essa no início deste mês, afirmando que “a imposição de sanções contra o chefe de Estado e o líder da Rússia…

Fonte: https://www.sgtreport.com/