HISTÓRIA E CULTURA

73 milhões de empregos nos EUA serão mortos até 2030?

roboempre212/01/2017 - Imigrantes. Negócios. Offshoring. Três temas comuns. Três chavões comuns usados ​​por políticos para gerar emoções e raiva pelas massas para serem eleitos ou reeleitos. O que eles não mencionam é a realidade real dos rápidos avanços tecnológicos e da automação que serão desafiadores para o mercado de trabalho e moldando nosso futuro cenário econômico. Muita mão de obra, de colarinho azul, fabricação se tornou automatizada e, para aqueles que não o fizeram, foram transferidos para países do terceiro mundo para encontrar uma ...

alternativa mais barata ao trabalho, melhorando os resultados da lucratividade das corporações. O trabalho de colarinho branco também está no meio da disrupção e esse aspecto continuará a crescer. Muitos desses empregos não estão voltando. Por quê? Porque estamos na era da tecnologia da informação, não na era da manufatura. Quando se fala em automação, pensamos: inteligência artificial e ainda pensamos apenas em robôs. Esta é uma realidade assustadora para milhões de americanos, especialmente a geração do milênio, que se encontra à beira desse cenário econômico global em constante mudança.

O relatório tem alguns destaques notáveis. Embora o instituto tenha dado o título de que até 73 milhões de empregos serão destruídos, eles mencionaram que há um enorme potencial para esses trabalhadores fazerem a transição para ocupações semelhantes e estimam que cerca de 20 milhões poderiam facilmente fazer essa transição, embora desempenhando tarefas muito diferentes do que eram anteriormente.

Leia também - Redefinindo Guevara: “Che”, o açougueiro

No entanto, isso significa que até 54 milhões precisarão ser retreinados para ocupações totalmente novas – um terço da força de trabalho americana. Computadores e robôs já perturbaram o local de trabalho e a triste realidade de tudo isso é o fato de que essa interrupção atual está sendo encoberta, sob a manchete de pleno emprego que os EUA estão abrigando atualmente, já que os políticos atuais estão alegremente recebendo todo o crédito.

O McKinsey Global Institute destacou outro aspecto digno de nota. As corporações agora são mais lucrativas do que nunca, o que é incrível, considerando que o mundo estava perto de um colapso econômico global há cerca de uma década. As empresas estão abrigando mais dinheiro do que nunca, mas houve uma grande desconexão em como elas gostariam de aplicar esse dinheiro.

roboempre1

Dinheiro que poderia ser usado para melhorar os contracheques de seus funcionários para evitar o aumento do custo de bens e serviços, bem como os custos gerais de vida. Infelizmente, esse dinheiro nunca pode ser usado para esse propósito, mas para continuar a promover a conveniência e a produção em massa que aumenta a lucratividade para os acionistas.

A lógica é simples: Invista em máquinas, que possam construir com eficiência um produto com zero deficiências em uma massa maior do que qualquer ser humano, economizando tempo e, portanto, fazendo com que o fornecimento seja maior. Quem se beneficia (eles argumentam)? Consumidores. Mais abastecimento. Mais escolhas. Mais opções, preços mais baixos. E aí, nas mentiras, as bases para a teoria econômica.

Com esse crescimento do lado corporativo, a esperança seria que isso compensasse os empregos que seriam completamente perdidos pela própria automação. O estudo apontou que, no entanto, esse crescimento econômico e o forte potencial de aumento dos salários podem ser o resultado final da automação quando a poeira baixar. Com uma população crescente e envelhecida, a demanda no investimento em saúde, arena de energia renovável e aos trabalhadores que são necessários para operar essas máquinas. A população nacional e global continuará a crescer e a automação também. Há um grande perigo de não haver oferta de mão de obra suficiente para atender às demandas de uma população crescente.

Leia também - A longa noite da estrela vermelha

O relatório do instituto apontou que os trabalhos físicos que prestam atendimento ao cliente serão os trabalhos que seriam facilmente erradicados, portanto, não se surpreenda ao ver uma máquina entregando seu sanduíche Big Mac da janela de take-out nas proximidades. futuro. Aqueles empregos que são os mais seguros, de acordo com a McKinsey? Ocupações e carreiras que envolvem gestão de pessoas e aquelas que envolvem expertise de alto nível. Ocupações como engenheiros, cientistas, profissionais de saúde, profissionais de TI, educadores, bem como jardineiros e encanadores.

Enfrentaremos a ira dos avanços tecnológicos e agora todos precisamos nos preparar para ser mais criativos com a forma como vemos nosso trabalho e carreira. Precisamos retreinar e reequipar. Precisamos aprender mais e continuar nos educando. Precisamos começar a nos tornar especialistas no assunto. Encontre o seu nicho.

Fonte: https://medium.com/