HISTÓRIA E CULTURA

Califórnia avança projeto de lei para ajudar ladrões a roubar

ladroespremio111/06/2023, por TYLER DURDEN - Furtos em lojas na Califórnia podem ficar muito mais fáceis, depois que o Senado estadual aprovou um projeto de lei controverso em 31 de maio que tornaria ilegal o confronto com ladrões por funcionários de lojas. O SB 553, de autoria do senador democrata David Cortese (San Jose), exige que os empregadores mantenham registros de incidentes violentos, forneçam treinamento ativo para atiradores e ladrões de lojas e descartem as políticas que exigem que os trabalhadores enfrentem suspeitos de furtos ativos, relata o Epoch Times. De acordo com Cortese, o projeto de lei visa "ajudar os empregadores a manter os funcionários seguros no trabalho". O projeto de lei, que foi aprovado no Senado por 29 votos a 8, está pendente de revisão pelos comitês da Assembleia estadual. De acordo com a Associação de Corretores de ...

Imóveis da Califórnia (CRA), o projeto de lei se aplicará a todos os setores - não apenas ao varejo, se for aprovado. A presidente e CEO da CRA, Rachel Michelin, disse à Fox2/KTVU que o projeto de lei "vai longe demais".

"Acho que vai abrir ainda mais as portas para as pessoas entrarem e roubarem nossas lojas", disse ela.

De acordo com o CRA, a maioria dos varejistas já proíbe que funcionários regulares abordem alguém que esteja furtando. Essas situações são tratadas por funcionários especialmente treinados em prevenção de roubo. Se os funcionários treinados em dissuasão de roubo não tiverem permissão para fazer seu trabalho de acordo com o projeto de lei, “O que isso significa? Estamos abrindo a porta para permitir que as pessoas entrem nas lojas, roubem e saiam”, acrescentou a Michelin. -Epoch Times

De acordo com uma carta de posição da Câmara de Comércio da Califórnia, o projeto de lei "pega um regulamento escrito para hospitais relacionado à violência no local de trabalho e o aplica a todos os locais de trabalho, independentemente do tamanho dos recursos".

"Substantivamente, o SB 533 não muda as realidades em torno da violência no local de trabalho - ou seja, que é uma questão criminal que os empregadores não estão bem equipados para prevenir."

Nos últimos anos, o furto em lojas se tornou um problema sério, com varejistas como a Target prevendo um prejuízo de US$ 1,3 bilhão devido a "roubo e crime organizado".

No centro de San Francisco, os funcionários da Target disseram ao San Francisco Standard que estão enfrentando pelo menos 10 roubos por dia.

A loja Target em 1690 Folsom St inicialmente trancou a maior parte de suas mercadorias para impedir furtos em lojas, mas rapidamente mudou para apenas trancar mercadorias mais valiosas.

Como os furtos em lojas assolam a área da baía de São Francisco, confrontar os ladrões pode ser perigoso, mesmo para profissionais treinados.

ladroespremio2

Confrontar ou não os ladrões de lojas tornou-se um assunto polêmico, especialmente depois que um segurança atirou e matou um suspeito de furto em uma loja Walgreens no centro de São Francisco.

A promotora distrital de San Francisco, Brooke Jenkins, decidiu não acusar o guarda, Michael Earl-Wayne Anthony, depois de revisar o vídeo de vigilância e o testemunho de Anthony. -Epoch Times

Não está claro se o SB 553 se aplica a guardas de segurança.

Enquanto isso, em 2014, os eleitores da Califórnia aprovaram a Proposta 47, que rebaixava certos furtos e delitos de drogas de crimes para contravenções. Seu estatuto mais conhecido aumentou o valor mínimo de bens roubados de $ 400 para $ 950 para que um caso de roubo seja classificado como crime, que os críticos consideram ser a principal causa de um aumento de pequenos furtos em todo o estado.

Também permitiu que criminosos cumprindo penas de prisão peticionassem uma nova sentença sob as novas classificações. Aqueles que já cumpriram suas penas também podem ter suas condenações passadas reclassificadas como contravenções.

Como observa o Times, semanas antes do tiroteio fatal em Walgreens, um funcionário da Home Depot de 26 anos, Blake Mohs, foi baleado e morto ao tentar impedir um assalto ativo em uma loja em Pleasanton quando pegou uma caixa DeWalt das mãos. do suposto atirador, Benicia Knapps. Knapps supostamente pegou a caixa novamente depois de atirar em Mohs e entrou em um carro dirigido por seu namorado, David Guillory. Mais tarde, ela foi detida pelos deputados do xerife de Alameda Country após uma perseguição.

Aparentemente, a resposta para incidentes como o acima é permitir que os ladrões de lojas simplesmente saiam sem confronto.

Fonte: https://www.zerohedge.com