VERDADES INCONVENIENTES

Bill Gates, Monsanto e eugenia: como um dos homens mais ricos do mundo está promovendo ativamente uma aquisição corporativa da agricultura global

bilsan129/02/2012 - Após a exposição de que a Fundação Bill & Melinda Gates, uma criação filantrópica do fundador da Microsoft, Bill Gates, comprou 500.000 ações da Monsanto em 2010, avaliadas em mais de US $ 23 milhões, ficou bastante claro que isso A caridade benevolente chamada é algo que não é erradicar doenças e alimentar os pobres do mundo (http://www.guardian.co.uk). Acontece que o legado da família Gates há muito tempo tenta dominar e controlar os sistemas mundiais, inclusive nas áreas de tecnologia, medicina e agora agricultura.

Atualmente, a Fundação Gates, também conhecida como Gates Family Trust, isenta de impostos, está gastando bilhões de dólares em nome do humanitarismo para estabelecer um monopólio global de alimentos dominado por sementes e plantações geneticamente modificadas (GM). E com base no histórico de envolvimento da família Gates nos assuntos mundiais, parece que um dos seus principais objetivos, além de simplesmente estabelecer o controle corporativo do suprimento mundial de alimentos, é reduzir a população mundial em uma quantidade significativa no processo.

William H. Gates Sr., ex-chefe do grupo de eugenia Planned Parenthood

O pai de Bill Gates, William H. Gates Sr., está envolvido há muito tempo com o grupo de eugenia Planned Parenthood, uma organização renomada que nasceu da American Eugenics Society. Em uma entrevista de 2003 com Bill Moyers da PBS, Bill Gates admitiu que seu pai costumava ser o chefe da Planned Parenthood, que foi fundada no conceito de que a maioria dos seres humanos são apenas "criadores imprudentes" e "ervas daninhas humanas" que precisam ser sacrificadas. (http://www.pbs.org/now/transcript/transcript_gates.html).

Leia também - Estudo encontra DNA humano e de ratos em hambúrgueres

Gates também admitiu durante a entrevista que o envolvimento de sua família em questões reprodutivas ao longo dos anos tem sido extenso, referenciando sua própria adesão prévia às crenças do eugenista Thomas Robert Malthus, que acreditava que as populações do mundo precisam ser controladas por meio de restrições reprodutivas. Embora Gates afirme que agora ele tem uma visão diferente, parece que as iniciativas de sua fundação são apenas uma abordagem malthusiana modificada que reduz muito mais discretamente as populações por meio de vacinas e OGM (http://en.wikipedia.org/wiki/Thomas_Robert_Malthus).

A Fundação Gates investiu pesadamente na conversão de sistemas agrícolas asiáticos e africanos em OGM

A associação de William Gates Sr. à Paternidade Planejada e a influência contínua no campo da "saúde populacional e reprodutiva" são significativas porque Gates Sr. é co-presidente da Fundação Bill & Melinda Gates Foundation (http://www.gatesfoundation.org /leadership/Pages/william-gates-sr.aspx). Este eugenista de longa data "guia a visão e a direção estratégica" da Fundação Gates, que atualmente está fortemente focada em forçar os OGM na África por meio do financiamento da Aliança pela Revolução Verde na África (AGRA).

A Fundação Gates concedeu pelo menos US $ 264,5 milhões em compromissos de doações à AGRA (www.gatesfoundation.org/about/Documents/BMGFFactSheet.pdf) e também teria contratado o Dr. Robert Horsch, ex-executivo da Monsanto por 25 anos que desenvolveu o Roundup , para chefiar a AGRA em 2006. De acordo com um relatório publicado na La Via Campesina em 2010, 70% dos donatários da AGRA no Quênia trabalham diretamente com a Monsanto, e quase 80% do financiamento da Fundação Gates é dedicado à biotecnologia (http: //www.organicconsumers.org/articles/article_21606.cfm).

O mesmo relatório explica que a Fundação Gates prometeu US $ 880 milhões em abril de 2010 para criar o Programa Global de Agricultura e Segurança Alimentar (GAFSP), que é um forte promotor de OGM. O GAFSP, é claro, foi responsável por fornecer US $ 35 milhões em "ajuda" ao Haiti, destruído pelo terremoto, para ser usado na implementação de sistemas e tecnologias agrícolas de OGM.

Em 2003, a Fundação Gates investiu US $ 25 milhões em pesquisa "GM (geneticamente modificada) para desenvolver sementes enriquecidas com vitaminas e proteínas para os pobres do mundo", um movimento contra o qual muitas instituições de caridade e grupos de agricultores internacionais se opuseram veementemente (http: // healthfreedoms). org). E em 2008, a Fundação Gates concedeu US $ 26,8 milhões à Universidade Cornell para pesquisar o trigo GM, que é a próxima grande colheita de alimentos na mira do pipeline de alimentos GM da Monsanto

(http://www.organicconsumers.org/articles/article_21606.cfm )

Se você controla a agricultura, controla as populações do mundo

Os laços da Fundação Gates com a Monsanto e a agricultura corporativa em geral falam muito sobre sua verdadeira agenda, que é criar um sistema monopolista de controle mundial em todas as áreas da vida humana. Vacinas, produtos farmacêuticos, OGM, controle reprodutivo, manipulação climática, aquecimento global - esses e muitos outros pontos de entrada são os meios pelos quais a Fundação Gates está fazendo grandes progressos para controlar o mundo, fingindo ajudar a melhorá-lo e salvá-lo.

Em vez de promover a real soberania alimentar e abordar as questões políticas e econômicas subjacentes que geram a pobreza, Gates e companhia adotaram a promoção de paradigmas de agricultura e medicina controlados e de propriedade corporativa que só escravizarão ainda mais os mais pobres do mundo. É abundantemente evidente que os OGM devastaram grupos de pessoas já empobrecidas destruindo seus sistemas agrícolas nativos, como foi visto na Índia (https://www.naturalnews.com/030913_Monsanto_suicides.html).

Alguns podem dizer que os esforços de Gates são sobre dinheiro, enquanto outros podem dizer que são sobre poder e controle. Talvez seja uma combinação de ambos, onde Gates ainda está no negócio de promover seus próprios investimentos comerciais, o que inclui a compra de ações da Monsanto e, ao mesmo tempo, investir em programas para promover a Monsanto.

Seja qual for o caso, simplesmente não há como negar que Gates agora tem um interesse direto em ver a Monsanto ter sucesso em espalhar OGMs pelo mundo. E como Gates está facilitando abertamente o crescimento da Monsanto em novos mercados através de seus esforços "humanitários", fica claro que a família Gates está na cama com a Monsanto.

"Embora Bill Gates tente dizer que a Fundação não está ligada aos seus negócios, tudo prova o contrário: a maioria de suas doações acaba favorecendo os investimentos comerciais do magnata, não" doando "nada, mas em vez de pagar impostos aos cofres do Estado, ele investe seus lucros onde é favorável a ele economicamente, incluindo propaganda de suas supostas boas intenções ", escreveu Silvia Ribeiro na fonte de notícias mexicana La Jornada em 2010.

"Pelo contrário, suas 'doações' financiam projetos tão destrutivos quanto a geoengenharia ou a substituição de medicamentos naturais da comunidade por medicamentos patenteados de alta tecnologia nas áreas mais pobres do mundo ... Gates também está empenhado em tentar destruir a agricultura rural em todo o mundo, principalmente através da 'Aliança para uma Revolução Verde na África' (AGRA). Funciona como um cavalo de Tróia para privar os agricultores africanos pobres de suas sementes tradicionais, substituindo-os pelas sementes de suas empresas primeiro, finalmente por geneticamente modificado (GM) ".

Leia também - Paracetamol: Lesões no fígado e Alzheimer

As fontes deste artigo incluem:

https://www.naturalnews.com/

http://www.guardian.co.uk

http://www.seattleglobaljustice.org

http://english.pravda.ru

http://www.organicconsumers.org/articles/article_21606.cfm

http://en.wikipedia.org/wiki/American_Eugenics_Society

https://www.naturalnews.com/033148_seed_companies_Monsanto.html

 

Por que a fundação Gates investe na gigante da GM Monsanto?

 bilsan2

29/09/2010 - Os investimentos da Fundação Bill e Melinda Gates na Monsanto e Cargill têm sido alvo de fortes críticas. Está na hora de a fundação ficar limpa de suas visões para a agricultura nos países em desenvolvimento?

A Fundação Bill e Melinda Gates, que está patrocinando o site de desenvolvimento Global do Guardian, está sendo fortemente criticada na África e nos EUA por se deitar não apenas com a notória empresa GM Monsanto, mas também com a gigante de agronegócios Cargill.

Os problemas começaram quando um site financeiro dos EUA publicou o portfólio anual de investimentos da fundação, que mostrava que havia comprado 500.000 ações da Monsanto no valor de US $ 23 milhões. Esse foi um aumento substancial nos últimos seis meses e, embora seja apenas uma pequena mudança para Bill e Melinda, foi suficiente para soltar seus críticos mais ferozes.

A Agra Watch, com sede em Seattle - um projeto da Aliança Comunitária pela Justiça Global - ficou indignada. "A Monsanto tem um histórico de flagrante desrespeito pelos interesses e bem-estar dos pequenos agricultores em todo o mundo ... [Isso] lança sérias dúvidas sobre o pesado financiamento da fundação para o desenvolvimento agrícola na África", trovejou.

Mas ficou pior. O Centro Africano de Biossegurança, com sede na África do Sul, descobriu que a fundação estava se unindo à Cargill em um projeto de US $ 10 milhões para "desenvolver a cadeia de valor da soja" em Moçambique e em outros lugares. Quem sabe o que esse discurso corporativo realmente significa, mas com toda a probabilidade anuncia a grande introdução da soja GM na África Austral.

Os dois incidentes levantam uma série de perguntas para a fundação. Poucas pessoas duvidam que a GM tenha um lugar na África, mas Gates está sendo irremediavelmente ingênuo apoiando dois dos gigantes agrícolas mais agressivos do mundo? Afinal, existe uma preocupação genuína em nível governamental e comunitário de que o modelo de agricultura tecnológica extensiva dos Estados Unidos é inapropriado para a maior parte da África e não deve ser impor aos agricultores mais pobres em nome de "alimentar o mundo".

O fato é que a Cargill é uma gigante agrícola sem rosto que controla a maioria das commodities alimentares do mundo e a Monsanto está debatendo em países pobres da Ásia há uma década, dando a si e aos EUA um nome ruim para o bullying corporativo. Gates sabe que corre o risco de ser pego em sua reputação ou a fundação realmente compartilha sua visão corporativa da agricultura e pretende trabalhar com eles mais no futuro?

A fundação nunca foi aberta sobre sua visão para a agricultura nos países mais pobres do mundo, nem sobre o papel de tecnologias controversas como a GM. Mas talvez pudesse começar o debate aqui?

Leia também - 10 fatos que comprovam que o brasileiro precisa acordar para realidade em que vive

Enquanto isso, poderia nos dizer quantos de seus funcionários agrícolas seniores trabalhavam na Monsanto ou na Cargill?

 

Fonte: https://www.theguardian.com/