VERDADES INCONVENIENTES

Spotify e as Retrospectivas Fraudadas

spotyfalso1Por Regis Tadeu, 13/12/2021 - Meu amigo e miha amiga, MILHARES de pessoas, clicando ali num local do Spotify, mostrando as músicas que elas mais ouviram ao longo de 2021. Só que, um número de usuários, também na casa dos MILHARES, reparou e reclamou nas redes sociais que há varios nomes nas suas listas das mais ouvidas QUE ELES JAMAIS OUVIRAM. Então todo mundo foi lá, clicou no seu botãozinho no Spotify....ahhhhh eu quero ver a minha retrospectiva 2021, quero saber quais foram as músicas que eu mais ouvi durante o ano. E ai clicavam lá e ficou muita gente indignada, quando eu falo muita gente são MILHARES DE PESSOAS, porque apareciam ali músicas que elas NUNCA tinham ouvido antes.  E elas estavam ali como AS MAIS OUVIDAS. Ai ficou todo mundo reclamando de bug nas estatísticas de contagem, de invasão de hackers na conta, etc. Agora, veja só que coincidência !!! A imensa maioria das pessoas reclamou que ...

na retrospectiva apareciam ARTISTAS SERTANEJOS ! Sendo que as pessoas que reclamaram NUNCA ouviram essas músicas, NUNCA ouviram canções desse universo. QUE COINCIDÊNCIA NÉ? O pior é que os nomes mais citados nessas retrospectivas, são de duplas ou totalmente DESCONHECIDAS ou até de algumas que são um pouquinho mais famosas. Além de vários pseudocantores e de alguns cantores que são meio bombadinhos desse universo. QUE COINCIDÊNCIA NÉ?

Para você ter uma idéia, apareceu nessas retrospectivas uma dupla de Ribeirão Preto que ninguem nunca tinha ouvido falar, que no mesmo dia da divulgação da possibilidade de se fazer essas retrospectivas, eles ja apareceram na internet COMEMORANDO 9 MILHÕES DE PLAYS NO SPOTIFY ! NO MESMO DIA !!!!!!!!! 9 MILHÓES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Uma dupla que nunca ninguem tinha ouvido falar! COINCIDÊNCIA NÉ ???

E o igualmente curioso é que algumas dessas duplas, vamos dizer assim, invasoras, SÃO GERANCIADAS POR UM MESMO ESCRITÓRIO DE GOIÂNIA ! QUE COINCIDÊNCIA, NÉ ?

A cara de pau é tamanha que todo mundo citado como artistas QUE NUNCA FORAM OUVIDOS POR MILHARES DE USUÁRIOS, repete a mesma ladainha quando inqueridas a respeito disso. Que eles nunca ouviram falar em compras de serviços para aumentar o número de plays, que o "SUCESSO" deles é resutado do "trabalho de divulgação feito ha muitos anos", junto com promoções e ações junto com os fãs...bla bla bla........bla bla bal......bla bla bla !!!! Sacou???? E ainda acrescentaram que não pactuam com nada disso, não sei o que....claro, claro!!!

Leia também - Perícia criminal no Brasil é extremamente precária, aponta levantamento

Vamos deixar a hipocrisia de lado? Eu ja conversei com artistas e produtores em off, E TODOS CONFIRMAM O ÓBVIO ! Números em plataformas musicais, são comprados O TEMPO TODO ! As fraudes são recorrentes e a segurança é uma MENTIRA DESLAVADA por parte do serviço de streaming E TODO MUNDO FAZ USO DISSO PARA ALAVANCAR A CARREIRA !

spotyfalso2

Eu conheço vários nomes com milhóes de visualizações, plays e bababá....que antes da pandemia não conseguiam locais com 500 pessoas. A pandemia parou tudo. Mas esses nomes tinham MILÕES DE VIEWS e eles faziam shows para 400 pessoas.

Você precisa mais uma vez entender aquilo que eu ja expliquei em outros vídeos aqui no meu canal: o número que fica abaixo de um clip no youtube, ou numa faixa do Spotify ele é cada vez mais importante para esses pseudoartistas. Porque tem mutos plays na internet significa sucesso, MESMO QUE FALSO. Esse número também rende direitos autorais, INDEVIDOS EVIDENTEMENTE, e leva a convites e contratações de shows, fetivais e outras mídias. Mesmo durante a pandemia que a gente ainda vive nos dias atuais. Não adianta alegarem que não existe chance de hackear a conta de pessoas reais nos serviços de streaming. EXISTE SIM e isso acontece, na maioria das vezes segundo dois especialistas com que eu conversei, por meio de um golpe chamado PHISHING. No qual é jogado uma isca, geralmente um email farudulento e ai a pessoa clica (em um link que é enviado no email) e automaticamente ela permite a invasão de sua conta em qualquer serviço digital.

Isso acontece direto, por exemplo, quem vincula a conta do Spotify ao Facebook. Também é possivel você invadir a conta de um usuário de serviço on-line através de um negocio chamado Credential Stafing que é quando uma senha é vasada de outro serviço e ela é usada em outra área.

Você sabe o que é o pior, bicho, acontece isso com você também, quase todo mundo usa a mesma senha para vários acessos digitais. Fala a verdade, você faz isso ! Eu sei. Ou seja, se o caboclo usou a senha do Spotify em qualquer outro lugar que tenha rolado esse vazamento, PRONTO ! O acesso ao perfil dele tá sacramentado para esses picaretas. Portanto meu amigo minha amiga, você ja sabe, mais uma vez como isso funciona.


Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=3ak5Km55I3A

CANAL NO YOUTUBE - https://www.youtube.com/channel/UCR_LXN3N28gCJ-zL65SN1iQ

FACEBOOK - https://www.facebook.com/regis.tadeu.7