VERDADES INCONVENIENTES

Como a TV influencia sua mente através da hipnose

influenhipno118/05/2021 - Pense nisso: estarei exagerando se disser que uma parte do seu comportamento e personalidade é moldada pelas coisas que você vê na tela? Definitivamente não! É ingênuo pensar que a televisão é uma atividade de passatempo inofensiva que não afeta sua psique de forma alguma. Toda pessoa pensante sabe que qualquer coisa a que você expõe sua mente a afeta. Sua psique está continuamente sendo moldada por todos os tipos de informações que você recebe de seu ambiente e isso inclui a televisão.

A televisão é uma das ferramentas hipnóticas mais eficazes que existem. Pode ter uma enorme influência na maneira como você pensa, nas crenças que você mantém e, consequentemente, no modo como sua vida acaba. Sua mente subconsciente, que carrega todas as suas memórias e crenças e faz de você quem você é, é diretamente programada pela televisão.

O estado hipnótico induzido pela cintilação

Sua mente entra no estado de transe hipnótico segundos depois de assistir TV. Isso reduz suas ondas cerebrais para um “estado alfa” mais baixo comumente associado à meditação e relaxamento profundo. Acredita-se que isso seja causado pela cintilação da tela e explica por que você se sente sonolento enquanto assiste à TV.

Sob este estado de transe, sua mente subconsciente torna-se altamente sugestionável e qualquer informação que você recebe da TV torna-se parte de sua memória.

Como as crenças nada mais são do que memórias, essas informações têm a tendência de alterar suas crenças ou formar novas quando penetram em sua mente subconsciente. Você pode pensar que o controle remoto está na sua mão e você está assistindo aos programas, mas, na verdade, você é quem está sendo programado.

Filtragem consciente prejudicada

Libertar sua mente é descobrir quais crenças você está mantendo em seu subconsciente, trazê-las à consciência e, em seguida, eliminar aquelas que não têm evidências convincentes ou qualquer base na realidade. Nossa mente consciente é um guarda de segurança que garante que apenas as informações em que já acreditamos sejam permitidas na mente subconsciente para que nossas crenças pré-existentes sejam fortalecidas. Ele tem a tendência de rejeitar qualquer informação que não corresponda aos nossos sistemas de crenças pré-existentes.

A consequência natural de um estado de transe hipnótico é que seus filtros conscientes são desligados e você não consegue analisar criticamente as informações que está recebendo. Além disso, quando você assiste à TV, não é capaz de pensar porque as informações são bombardeadas continuamente em sua mente. Você não tem tempo para processar o que está assistindo. Sua mente consciente é eliminada da equação e as informações que você recebe continuam a se tornar parte de seu sistema de crenças.

Compare isso com a leitura onde você pode parar, pensar e refletir após cada linha que você lê. Você, leitor, define o ritmo enquanto lê e não o livro. A TV, por outro lado, continua despejando informações como vinho no copo de sua mente inconsciente e antes que você perceba, você já está bêbado.

E é isso que você vê ao seu redor - pessoas intoxicadas com os pensamentos de outras pessoas que nunca dão uma chance à sobriedade refletindo sobre sua embriaguez.

Leia também - Imane Fadil. Há mortes convenientes

Como a TV nos influencia

Quantas vezes você fez algo só porque viu alguém fazendo na TV? Estamos programados para copiar aqueles ao nosso redor. Isso foi especialmente importante durante a infância, quando nossa sobrevivência depende muito de quão bem copiamos as ações que outros ao nosso redor fizeram, como comer, por exemplo. Eu disse antes que toda a nossa infância foi essencialmente um período de hipnose. Pegamos crenças de todo o lugar porque nossa faculdade consciente não estava totalmente desenvolvida. Não tínhamos a capacidade de questionar nossas crenças e ações. Vimos o Superman voando, pegamos um vestido do Superman e tentamos decolar da sacada. Vimos luta livre na TV e brigamos com travesseiros na sala, rasgando as pobres coisinhas de algodão.

Vimos nossos heróis portadores de armas favoritos e estávamos atirando em alienígenas imaginários em seu pátio. Esta é uma forte prova do fato de que nossa mente subconsciente não consegue diferenciar entre as coisas que vemos na tela e a realidade. É por isso que acreditávamos em tudo o que víamos na TV quando éramos crianças e tentávamos copiar o que víamos. Mas algumas pessoas simplesmente nunca crescem com isso. Claro que você não pode fazer nada para convencer seu subconsciente de que o que você vê na TV não é real, assim como você não pode ficar “não assustado” enquanto assiste a um filme de terror realmente assustador sozinho à noite. Mas o que você pode fazer é trazer sua mente consciente para a equação e aceitar apenas as informações que estão de acordo com seu bom senso e razão.

Milhões de pessoas estão sendo programadas diariamente pelas coisas que assistem na TV. Eles podem não tentar decolar da varanda, mas sua vida é um bom reflexo do que eles veem na tela. Descubra quais programas de TV uma pessoa assiste e você pode saber muito sobre que tipo de pessoa ela é.

Milhões de pessoas estão tentando viver as vidas fictícias que vêem sendo retratadas nos filmes, muitas estão se identificando com suas celebridades favoritas e copiando-as e inúmeras outras estão aceitando diariamente as versões da realidade que seus canais de notícias lhes apresentam.

Escolha o que você vê

A TV não é necessariamente ruim se você for muito consciente e deliberado sobre as coisas que assiste. Divirta-se e eduque-se, mas não permita que os programas o programem com crenças irracionais. Sempre tente manter sua faculdade de pensamento crítico ligada 'ON' para que você não permita que outros controlem seus processos de pensamento.

Fonte: https://www.psychmechanics.com/