VERDADES INCONVENIENTES

COVID-19 uma pandemia de medo 'fabricado' pelas autoridades: epidemiologista de Yale

epiyale112/05/2021 - Dr. Harvey Risch, professor de epidemiologia da Yale School of Public Health, participa da conferência inaugural do Brownstone Institute em Hartford, Connecticut, em 14 de novembro de 2021. A pandemia do COVID-19 tem sido de medo, fabricada por indivíduos que estavam em posições nominais de autoridade quando o vírus começou a se espalhar pelo mundo no ano passado, segundo o epidemiologista de Yale, Dr. Harvey Risch. Em uma aparição no programa “American Thought Leaders” da Epoch TV, Risch, professor de epidemiologia da Escola de Saúde Pública de Yale e do Departamento de Epidemiologia e Saúde Pública da ...

Escola de Medicina de Yale, argumentou que, em geral, o que caracterizou todo o PCC ( A pandemia de vírus do Partido Comunista Chinês) tem sido um “grau de medo e a resposta das pessoas ao medo”.

“No geral, eu diria que tivemos uma pandemia de medo. E o medo afetou quase todo mundo, enquanto a infecção afetou relativamente poucos”, disse Risch.

“Em geral, tem sido uma pandemia muito selecionada e previsível. Foi muito distinguido entre jovens versus idosos, saudáveis ​​versus pessoas com doenças crônicas. Então, aprendemos rapidamente quem estava em risco pela pandemia e quem não estava.

“No entanto, o medo foi fabricado para todos. E é isso que caracterizou toda a pandemia é esse grau de medo e a resposta das pessoas ao medo”.

Risch é autor de mais de 300 publicações originais revisadas por pares e foi anteriormente membro do conselho de editores do American Journal of Epidemiology. O professor de epidemiologia sugeriu que os indivíduos que ocupavam os cargos nominais de autoridade durante o início da pandemia em março de 2020 espalhavam inicialmente uma imagem muito pior da “natureza terrível” do vírus do que o justificado. Isso incluía a mensagem de que todos estavam em risco, qualquer um poderia morrer de contrair o vírus e todos precisavam ficar em suas casas para se proteger e, dessa forma, proteger a sociedade.

“As pessoas estavam com muito medo dessa mensagem, como qualquer um estaria… com o governo, com autoridades, com cientistas, cientistas, com médicos em autoridade nas instituições de saúde pública, todos dizendo a mesma mensagem começando em fevereiro, março de ano passado. E assim, todos nós meio que acreditamos nisso”, disse ele.

Nos primeiros dois meses da pandemia, foram implementados bloqueios rigorosos e mandatos de máscaras para conter a transmissão do COVID-19 nos Estados Unidos e em todo o mundo. Risch disse que os tipos de mensagens emitidas pelas autoridades levaram a um aumento generalizado dos níveis de ansiedade.

Leia também - Rothschild: Conheça um dos “Donos” do Mundo

“Todos os nossos níveis de ansiedade foram aumentados e todos tomamos decisões para reduzir, em vários graus, nossa exposição a outras pessoas, algumas mais do que outras, mas acho que todos tinham níveis de ansiedade que realmente afetavam a forma como conduziam sua vida em daquela vez”, disse.

Enquanto isso, o presidente Joe Biden disse que 96 a 98% dos americanos precisam ser vacinados contra o COVID-19 antes que o país possa “voltar ao normal”, empurrando a retórica de que os americanos não vacinados são os culpados por desacelerar a recuperação econômica do país.

De acordo com dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, em 4 de dezembro, pouco mais de 70% dos adultos americanos estavam totalmente vacinados contra o vírus, enquanto 23,9% receberam uma dose de reforço.

Assista à entrevista completa com o epidemiologista de Yale Dr. Harvey Risch abaixo, ou assista e leia a transcrição completa na Epoch TV:

https://www.theepochtimes.com/dr-harvey-risch-hydroxychloroquine-ivermectin-and-other-therapeutics-highly-effective-in-early-covid-treatment_4131804.html

Fonte: https://www.theepochtimes.com/