VERDADES INCONVENIENTES

O Marketing da Loucura - Somos todos Insanos? Parte 6

somosinsanos1aSem nenhuma evidência de eficácia por um lado e com uma enorme desvantagem por outro, o TeenScreen esta ainda em funcionamento em 43 estados americanos em 500 lugares. Mas este não é o único programa de rastreio que visa às crianças. O Sistema de Vigilância do Comportamento de Risco da Juventude administra um teste de 35 minutos em pelo menos 45 estados. Ainda outro Sciency of Suicide Corporeted entrevistou crianças mais em 3500 escolas nos EUA. Também são bastante apoiados pela industria farmacêutica !!! E até agora, para os psiquiatras e as companhias de drogas, isto temsido UM GRANDE INVESTIMENTO !!!

Yvonne Noyes-Stevens, psicóloga, nos diz: "Atirar uma rede e fazer um TeenScreen típico ou qualquer tipo de avaliação em massa, agora aumentamos a nossa população de clientes 10 vezes. Por crianças que presicam de ser vistas por um terapeuta e ou vistas por um psiquiatra."

A internet é outra fonte rica de novos clientes em potencial !!! Há, por exemplo, o "Questionário Breve de Saúde do Paciente" que faz a verificação de 16 ítens e permite que qualquer pessoa possa dianosticar a si mesma com depressão, no espalo de 8 MINUTOS ! Um dos criadores do questionário foi o Dr. Robert Spitzer, o arquiteto do DSM 3 e os direitos de autoria pertencem à PFIZER, A MAIOR EMPRESA FARMACÊUTICA DO MUNDO E FABRICANTE DO ANTIDEPRESSIVO ZOLOFT !!! Existe também uma versão de DUAS PERGUNTAS apenas que demora menos de um minuto e pode lhe ajudar a PERGUNTAR AO SEU MÉDICO ! Os questionário de rastreio na internet abumdam, testando categorias de doenças psiquiátricas potenciais, como a doença bipolar, DHDA, narcisismo, problemas de auto estima, disturbios alimentares e dependencia sexual. Nanci Wilson, repórter investigativa, nos diz: "Todos temos altos e baixos porque isso é o que a vida normal é. Se derem o teste nas alturas quando tem momentos baixos, vão ser rotulados como tendo um problema mental, mas se fizerem o memsmo teste mais tarde, poderiam não estar. Mas você ja foi rotulado dessa maneira. E esse é o perigo disso."

E os rótulos duram A VIDA INTEIRA ! Até agora as campanhas ainda estão limitadas aos que querem participar, mas e se os testes deixarem de ser VOLUNTÁRIOS? Será que isso trará um aumento no consumo de drogas? Os psiquiatras insistem que o rastreio de saúde mental seria benéfico para TODOS ! Mas será que isto é verdade? Quais os riscos?


Marketing de Massa: Está na hora do seu exame anual !


Em 2003, um grupo consultivo presencial conhecido como a Nova Comissão de liberdade para a Saúde Mental, emitiu um progrma abrangente e expôs a sua estratégia para o rastreio de doenças mentais em segmentos importantes da sociedade americana. Alguns dos seus objetivos incluiam programas de detecção por causa de doença mental, alegando o papel das escolas no papel de diagnostico e tratamento de problemas mentais e expandindo o uso de rastreio de saúde mental para além dos sofás dos psiquiatras e para dentro dos consultórios dos médicos de cuidados primários. Beverly Eakman, diretora executiva Nacional do Consórcio de Educação, nos diz: "Isso vai fazer um exame à população para detectar problemas de saúde mental, toda a população. Vão faze-lo por estágios, começando com crianças de escola, é claro." Até agora os rastreios de saúde mental obrigatórios ainda não são uma realidade, exeto para alguns pequenos segmentos da sociedade. Um deles é o mais INDEFESO E FRÁGIL DE TODOS, as crianças adotadas.

William Tower, presidente da Associação de Direitos de Família Americana, nos diz: "Eles rotulam a criança com algum tipo de problema psicológico. A criança é imediatamente enviada para a terapia. Bem, o terapeuta dirá, "Bem, creio que a criança precisa de algo." Eles recomendam que a criança veja um psiquiatra para lhe dar uma droga." Joshua Boydstun, diretor do Serviço de Apoio Familiar do Texas, nos diz: "Das 60,65 familias que eu vejo, 90% das crianças tem um diagnóstico de saúde mental, se o obtêm de um psiquiatra, quase sempre vem acompanhado de medicamentos. E eu penso que vemos crianças identificadas como em risco, vemos algumas das situações mais intensas, e muitas delas estão a tomar 4 ou 5 medicamentos diferentes." Bret Ferguson, advogado de crianças adotadas, nos diz: "Ja vi crianças que no dia em que são tiradas dos seus pais e postas sob a custódia do estado parecem felizes, saudáveis, vibrantes e energéticas. E depois, 2 meses mais tarde, depois de começar essa medicação estão MUTO LENTAS, COMO ZUMBIS. É a melhor maneira de descrever o fato."

gabriel

gabriel 1ps

Atualmente todas as crianças que entram no sistema de lares e acolhimento do Texas recebem um rastreio de saúde mental. O resultado: 60% da população de crianças cuidadas pelo estado, é diagnosticada e posta a tomar, pelo menos, uma droga psicotrópica, incluindo algumas crianças tão jovens...COM 3 ANOS !!! E é pior em outros estados!! Em Massachusetts, por exemplo, 2/3 das crianças cuidadas pelo estado estão sendo tratadas por alguma doença mental. Nacionalmente os filhos adotados estão sendo drogados no triplo da velocidade da população em geral !!! Como no caso de Gabriel Myers, um filho de criação de 7 anos que estava tomando dois psicotrópicos poderosos, um com advertencia da FDA que poderia causar pensamentos suicidas nas crianças, quando SE ENFORCOU com o tubo do chuveiro !!!

Outro segmento do mercado é dos soldados que estão na ativa, que são regularmente rastreados em clínicas militares, rotulados com distúrbio mental aos quais são dadas drogas poderosas e potencialmente INDUTORAS DE VIOLÊNCIA !! O sargento Ross Anderson, veterano de guerra no Iraque, nos diz: "O iraque não foi como o Vietnam. Não haviam drogas ilegais em todo o lado. Mas haviam drogas por todo o lado, porque todo os tipos em posto sabiam que tudo a fazer era ir ver Unidade de Stress de Combate, o psiquiatra, e ele passava a droga para nós. Algumas bases onde estavam os meus amigos, os meus colegas veteranos, todo o pelotão tomava drogas. Tenho amigos que estiveram comigo no exército e agora estão dependentes do ZOLOFT e drogas psicotrópicas, só porque se habituaram a elas no Iraque, eles não quiseram sair delas. Estão dependentes e viciados nelas.". O soldado Brandon Robbins, veterano de guerra no Iraque, nos diz: "Quase todos que viram o corpo ou experimentaram o evento foram postos a tomar algum tipo de medicação psicotrópica. Se caminhar em volta das barracas militares e pedir a alguém PROZAC, alguém terá algum PROZAC ou XANAX OU ZOLOFT." A soldado Jennifer Dehoyos, veterana de guerra do Iraque, nos diz: "Eu diria que cerca de 75% dos militares na ativa estão viciados em algum tipo de psicotrópico."

O Dr Jeffrey Dach, diretor clínico, nos diz: "Tem um grande número de pessoal militar tomando antidepressivos. Mas em vez da taxa de suicídio baixar, o que esperariam se as drogs fossem eficazes, A TAXA DE SUICÍDIO ESTA SUBINDO!" Ann Blake Tracy, diretora executiva da coligação Internacional de sensibilização sobre drogas, nos diz: "Esse janeiro tivemos mais soldados cometendo suicídio do que morrendo em combate e o que não esta sendo mencionado ainda, É O FATO que a maioria destes soldados tomavam essas drogas. Estamos drogando os militares a uma velocidade NUNCA VISTA ANTES."

E isto é só o começo !!! Os programas de rastreio de saúde mental militar estão planeados para 43 clínicas em 15 estados nos EUA, Alemanha e Itália. Estudos revelam que tanto como 12% dos que servem no Iraque, 17% dos que servem no Afeganistão estão tomando algum antidepressivo ou comprimido para dormir, no total de 20.000 membros em serviço. Mas este número náo é nada, comparado com o número de grávidas ou mães recentes que poderiam ser postas a tomar drogas se as leis de rastreio psiquiátrico obrigatórias para elas viessem a ser aprovadas!! Marie Pace, doutroa em Naturopatia, nos diz: "E quando uma mulher esta grávida, mesmo durante a gravidez, especifiamente logo depois, os seus hormonios estão mudando e as vezes protestando. E fazer-lhes um teste e chama-lo doença mental, se tiverem qualquer tipo de questões emocionais é completamente RIDÍCULO !!!"

Mesmo sem ser obrigatório por lei as mulheres grávidas poderão ser objeto do rastreio de doença mental e sem sequer o saber !!! Aqui estão algumas mulheres entrevistadas depois de sairem dos consultórios de seus médicos:

- Alguma vez foi testada para doença mental?

- Não fui testada em saúde mental.
- Não me lembro de nenhum pré-teste. (outra mulher)
- Não fui. (diz outra)
- Não, nao fiz um rastreio para doença mental. (diz outra)

- o Seu obstetra ou ginecologista deu-lhe um questionário com questões psicológicas?

- Sim, o meu obstetra deu-me um questionário com perguntas psicológicas.
- Eu nunca fiz um rastreio de doença mental. Sim, a primeira vez que fui ver o meu obstetra preenchi questionários sobre a história médica da familia, a minha história médica, estado mental...
- Não fui testada por nenhuma doença mental ou depressão. Fiz o meu questionário no meu check-up de 6 semanas, e perguntaram se eu estava chorando, se me sentia deprimida.
- Sim, havia uma pergunta sobre depressão. Se esta deprimida ou se teve uma história de depressão.
- Perguntaram se eu estava feliz com meu dia normal, se estava feliz em estar grávida.
- Para mim perguntram se alguma vez magoei a mim mesma, se sou feliz...Quando eu estava grávida da minha filha, tinha de tomar um medicamento de depressão pós parto desde o sétimo mês até o nono mês.
- Para mim perguntaram se eu sentia vontade de me magoar quando estava zangada...
- Foi muito notório para mim que depois da gravidez eles estavam procurando depressão pós-parto.

E para onde este rastreio esta seguindo??? Para programas como o esquema de drogas pouco conhecido formulado no Texas em 1995, chamado "Projeto de Algorítmo de medicação do Texas" ou TMAP. Nanci Wilso, reporter investigativa, nos diz: "TMAP é um programa que foi originado nos anos 1990. É um grupo de doutroes da Universidade do TExas e do Departamento de Saúde e Retardamento Mental do Texas. E o que devia fazer, era encontrar a melhor prática para o tratamento de doença mental." Os fundos de pesquisa de 11 empresas farmaceuticas diferentes:

farmaco1

farmaco2

farmaco3

farmaco4

farmaco5

farmaco6

farmaco7

farmaco8

farmaco9

farmaco10

farmaco11

Este painel, dominado por psiquiatras, criou uma carta de fluxo passo a passo, que requer que só sejam prescritas as drogas psiquiatricas mais recentes e mais caras para pacientes com problemas mentais. E se um psicotrópico não funionasse os médicos eram obrigados a tentar outropsicotrópico caro e se não funcionasse o passo seguinte seria o TRATAMENTO DE ELETROCHOQUE ! Mas as pessoas que dirigiam o TMAP, tentavam esconder um GRANDE conflito de intresses. Nanci Wilson, repórter investigativa, nos diz: "Eles não revelaram que os pesquisadores que estavam envolvidos em criar isto, quase todos eles tinham relações financeiras com companhias farmacêuticas."

O Texas não é o único estado com problemas de corrupção. Allen Jones foi investigador no gabinete do Inspetor Geral da Pensilvânia, ele nos diz: "Vim a saber que esse dinheiro vinha todos do Estado para apoiar o programa chamado TMAP, o projeto Algoritmo de Medicação do Texas. E a minha preocupação foi imediata, havia pelo menos um estado oficial que poderia receber dinheiro de companhias farmacêuticas. Eles chamaram-no PennMAP. Mas foi baseado inteiramente no TMAP. Também de imediato vim a saber que haviam outros empregados do estado que estavam servindo nos quadros de aconselhamento, financiados através de várias companhias farmacêuticas e outros empregados do estado que aceitavam honorários, pessoal e diretamente de companhias farmacêuticas por falar na sua capacidade do estado ou capacidades oficiais. Isto é um crime na Pensilvânia. Eu vi que havia uma história muito maior e tentei trazer a superfície essa história. E me era dito constantemente para me afastar. Foi me dito que as companhias farmacêuticas passam cheques a políticos de ambos os partidos...AFASTE-SE!! Não vais expandir esta investigação sobre empresas farmacêuticas. Continuei a pressionar a investigação, a maior parte dela no meu próprio tempo, nessa altura. Tornei-me gradualmente alarmado que todas as drogas recomendadas pelo programa TMAP eram esclusivamente os novos antipsicóticos atípicos para esquizofrenia e todas as suas marcas patenteadas de antidepressivos SSRI. Nada fazia sentido. Quando se tornou óbvio para mim que não iriam permitir continuar a minha investigação, e se tornou óbvio para o gabinete do inspetor geral qu eue não ia parar, fui removido como investigador principal do caso. Eles me ameaçaram com perda da carreira, comn perda de emprego, perda de reputação, essencialmente."

Apesar da investigação ter resultado na condenação do farmacêutico chefe da Pensilvânia, o TMAP e suas ramificações, como o PennMAP, espalharam-se por todo o pais tendo gerado bilhões de dóares em vendas de drogas ! Mas os subornos psiquiátricos tem um grande custo para o público. Em 2001 o TMAP e o seu equivalente para crianças CMAP levaram o programa do Texas e o sistemas de saude mental do estado a falência. Então o que é que vemos no quadro final, um programa de rastreio de saude mental finaciado pelos contribuintes, dirigido pelo governo em que cada pessoa que os psiquiatras consideram ter uma doença mental recebe psicotrópicos perigosos e caros. E se eles não funcionarem há o tratamento de ELETROCHOQUE !!!

Beverly Eakman, diretora executiva Nacional do Consórcio de Educação nos diz: "Eles vão começar com crianças de escola, na Nova Iniciativa de Liberdade, então passam-no para cidadãos idosos, lares de idosos, depois para curso militar e depois os pais." Toby Watson, psicólogo clínico, nos diz: "Quando tiverem 18 anos, fizeram-vos um teste intra uterino, feito um teste como criança, feito um teste na creche, feito um teste na escola, feito um teste no consultório do pediatra, feito um teste no liceu, são testados uma e outra vez." Senador Ed Butcher, do estado de Montana, nos diz: "E sentar-se e passar leis requerendo que as pessoas sejam testadas e drogadas na bse de testes sob a lei do estado, é realmente criminoso. Não deveria ser feito." David Harisson, presidente do quadro de soluções legais de pais adotivos, nos diz: "Estão comercializando esta doença por todo o pais e estamos de fato a tornar-nos um exemplo para o resto do mundo. Portanto, somos de novo, o modelo, digamos assim, e o resto do mundo gasta mais e mais em drogas"

Ann Blake Tacy, diretora executiva da coligaão internacional de sensibilização sobre drogas, nos diz: "Não sei se houve alguma vez na história do mundo em que pessoas foram drogadas na extenção em que vemos hoje em dia." Larry Golbom, farmacêutico, nos diz: "A realidade é que se olharem para a imagem geral eu não vejo essas drogas ajudando-nos a fazer uma melhor sociedade. Nõs vemos isso nos militares, vemos nas nossas crianças, nas nossas escolas. Estas drogas NÃO TRABALHAM para fazer uma sociedade melhor." E com campanhas de marketing da doença mental "oculta" que segem com toda a força. O que acontece aos pacientes depois de terem sido diagnosticados e entregues a MÁQUINA DE DOPAGEM PSICOTRÓPICA?

Se as drogas estão sendo vendidas como seguras e eficazes, segundo os psiquiatras e empresas farmacêuticas, porque é que estamos a assistir a um aumento alarmante de EFEITOS SECUNDÁRIOS comunicados pelos consumidores? O que é que os psiquiatras NÃO estão dizendo?


O Meu Médico Nunca me Disse: O que os psicotrópicos realmente fazem

cemiterio1

TODAS as drogas criam mudanças biológicas no corpo humano. Na medicina convencional essas mudanças pretendidas chamam-se "Efeitos Principais". As que não são pretendidas chamam-se "Efeitos Secundários". TODAS as drogas tem efeitos secundários ou outros. Mas com drogas psicotrópicas que visam processos cerebrais delicados todos os efeitos mesmo os principais podem ser perigosos, imprevisíveis e as vezes IRREVERSÍVEIS. o Dr Brent Agin, médico de família, nos diz: "Todos esses medicamentos atuam como um comprimido mágico, eles estão descobrindo que todos eles tem efeitos secundários ou poderiam por o paciente em maus lençóis, assim como ajudá-lo. Então o que essas drogas estão fazendo e como elas funcionam ???

Para saber isso deve encontrar muita informação na bula do remédio. Esta bula contém o mecanismo de ação, a explicação do fabricante sobre como a droga funciona no corpo. Tomemos por exemplo os antbióticos, medicamentos usados a mais de 50 anos como uma cura para doenças infecciosas como o tétano, a tuberculose e a faringite. O seu mecanismo de ação é bem conhecido. Os antibióticos impedem a atividade celular das bactérias, inibindo assim o seu crescimento ou as destrindo completamente. Mas com os psicotrópicos os fabricantes dizem na sua própria bula que o mecanismo de açõa é DESCONHECIDO. Marcus Ettinger, nutricionista clínico, nos diz: "A maioria das medicações que são dadas aos clientes, quer sejam medicamentos SSRI ou antipsicóticos, muita da farmacologia desteas medicações, eles nem sequerm SABEM COMO FUNCIONAM." Mas existe um efeito primário dos psicotrópicos que é comum a todos: EMOÇÕES DESINTENSIFICADAS !!!

O Dr Richard Landis, psicólogo clínico, nos diz: "A maioria da medicação psicotrópica tende a desintensificar as coisas. Então enquanto estão dininuindo a depressão, também estão dininuindo a alegria. E também estão minimizando o que significa ser humano ao evitar lidar com o problema." A Dra Carrie Madej, médica interna, nos diz: "Eles não conseguem ligar-se ao mundo a sua volta. Não sentem nenhum sentimento que é...deve-se ter algum sentimento." Joshua Boydstun, diretor de Serviço de apoio familiar do Texas, nos diz:"Tudo o que isso esta fazendo é a insensibiliza-los e eles não estão fazendo o trabalho de resolver esse assunto que esta a decorrer internamente." Mas o entorpecimento das emoções não é a única maneira com que os psicotrópicos afetam o consumidor.

Cada uma das 5 principais classes de psicotrópicos tem seus próprios efeitos secundários. Os antipsicóticos típicos como o THORAZINE são químicos poderosos originalmente concebidos para bloquear os sistemas nervosos centrais dos internados em hospitais psiquiátricos. Esses agora são usados principalmente em pessoas com problemas mentais sérios que podem causar sensações de impotência, deterioração mental, danos neurológicos, demencia, tremores, contrações, danos em orgãos internos...só para mencionar alguns !!!

Os ansiolíticos como o Valium, Atarax, são prescritos para o nervosiso, ansiedade e transtornos de pânico. Esses podem causar: dissociação, deterioração congnitiva, aumento da agressividade, fadiga, alucinação, amnésia aguda nos pacientes. Marie Pace, Doutroa em Naturopatia, nos diz: "Eles ficam com pensamento enevoado. Ficam embotados. eles tem aumento de peso. São agora diabéticos. É um sintoma após o outro. Todos causados pelas drogas que tomam e não se apercebem disso."

Drogas estimulantes como a RITALINA, ADDERALL E CONCERTA, usadas sobretudo para pessoas com problemas de atenção, disturbios de déficit de atenção e hiperatividade. Essas drogas são muito viciantes e podem resultar na atrofia do crescimento, perda de peso, comportamento maníaco, palpitações cardíacas, tiques neurolóticos, arritmia cardíaca, atrofia e mal funcionamento do cérebro, ansiedade, insônia, comportamento violento, morte súbita.

PARTE 7