VERDADES INCONVENIENTES

Fauci admite que sabia que seus bloqueios "draconianos" teriam "consequências negativas colaterais" em crianças em idade escolar

faucidraco121/09/2022,POR Gabriel Hays - 'Às vezes, quando você faz coisas draconianas, isso tem consequências negativas colaterais', disse Fauci sobre suas políticas de pandemia de COVID. O diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, Dr. Anthony Fauci, admitiu na quarta-feira que sabia que as políticas "draconianas" do COVID-19 que ele defendia levariam a "consequências negativas colaterais" para a "economia" e "crianças em idade escolar".

Os comentários de Fauci foram feitos durante o primeiro dia do The Atlantic Festival, uma convenção de três dias realizada pelo meio de comunicação The Atlantic, apresentando discursos e entrevistas de membros proeminentes da mídia, do governo e ativistas políticos.

Durante o evento, Fauci conversou com o editor do The Atlantic, Ross Andersen, diante de uma platéia ao vivo, sobre suas experiências como o principal profissional médico que trabalha no governo federal durante a pandemia de COVID-19.

Em um segmento de sua palestra, o médico falou sobre sua orientação ao instituir orientações pandêmicas "draconianas", sabendo muito bem que haveria danos "colaterais" decorrentes disso.

Antes de apresentar seu ponto central, Fauci primeiro culpou a "divisão" da "mídia social" por transformar cada parte de sua orientação durante a pandemia em uma declaração confusa e controversa.

“Quando você tem uma divisão na sociedade onde toda vez que você diz algo, você tem um número X de pessoas nas mídias sociais procurando atacá-lo, isso aumenta a confusão compreensível quando você está lidando com um surto em evolução”, afirmou Fauci.

Ele então justificou sua orientação severa sobre o COVID, incluindo pressionar o governo federal a impor bloqueios, mascaramento e, posteriormente, vacinação, porque os hospitais estavam sendo "invadidos".

faucidraco2

Leia também - Falta pouco para um grunhido

"Claro, quando você faz recomendações, se o objetivo principal quando você está lidando com uma situação em que os hospitais foram invadidos em Nova York, unidades de terapia intensiva foram colocadas em corredores, você tem que fazer algo que é bastante draconiano", disse. o médico admitiu.

Ele continuou: "E às vezes, quando você faz coisas draconianas, isso tem consequências negativas colaterais, assim como quando você fecha as coisas, mesmo que temporariamente, tem consequências deletérias na economia, nas crianças em idade escolar. Você sabe disso."

Fauci confirmou que arriscou esses danos, acrescentando: "Mas você tem que fazer um equilíbrio quando está lidando - sabemos que a única maneira de parar algo frio em seu caminho é tentar desligar as coisas".

"Se você fechar as coisas só por fechar, isso é ruim", disse ele, acrescentando: "Mas se você fizer isso com o objetivo de poder se reagrupar para poder abrir de uma maneira mais segura, isso é a melhor maneira de fazê-lo."

Os comentários de Fauci seguiram-se a um relatório educacional bombástico do início deste mês, revelando que os bloqueios do COVID-19, que levaram ao fechamento de escolas e políticas de aprendizado virtual, resultaram no que o Departamento de Educação disse ser "a maior queda na pontuação média em leitura desde 1990, e a primeiro declínio de pontuação em matemática" entre as crianças em idade escolar do país.

Fonte: https://www.foxnews.com/