VERDADES INCONVENIENTES

O mito da 'explosão populacional' explode

populamuito127/03/2023 - As pessoas nos Estados Unidos e na Europa há muito aceitam como certa a ideia de que o mundo está no meio de uma “explosão populacional” que ameaça causar a fome de milhões e tornar a Terra inabitável. foi dito, simplesmente ficaria sem comida e não poderia sustentar a população que logo teria. Foi assim que gerações de pessoas foram vendidas com a ideia de que era a coisa “responsável” a fazer para ter famílias pequenas, e ...

até levou ao enfraquecimento da ideia da própria família como contribuindo para o problema iminente que parecia isso mataria a todos nós. Havia apenas um problema com todo o cenário: não houve nenhuma explosão populacional, como um novo estudo agora confirmou.

O Guardian de extrema esquerda do Reino Unido admitiu na segunda-feira que “a tão temida ‘bomba populacional’ pode não explodir, de acordo com os autores de um novo relatório que estima que o número de humanos atingirá um pico menor e mais cedo do que o previsto anteriormente”. O estudo do Clube de Roma, que foi “realizado pelo coletivo Earth4All das principais instituições econômicas e de ciência ambiental, incluindo o Potsdam Institute for Climate Impact Research, o Stockholm Resilience Center e a BI Norwegian Business School”, prevê que “nas tendências atuais, o a população mundial atingirá um pico de 8,8 bilhões antes da metade do século, depois declinará rapidamente”. Sendo este o Guardian, acrescentou: “O pico pode ocorrer ainda mais cedo se os governos tomarem medidas progressivas para aumentar a renda média e os níveis de educação”.

É chocante ler isso. A histeria da explosão populacional tem sido um elemento básico da educação por décadas, e não há dúvida de que milhões de pessoas ainda aceitam a ideia de que em breve haverá muito mais pessoas na Terra do que pode ser alimentado como um fato axiomático. Os americanos internalizaram tanto essa crença que as pessoas com famílias numerosas sentem-se culpadas rotineiramente. Eu mesmo me lembro de ter sido inundado com essa propaganda na escola pública em todos os níveis, embora, é claro, ninguém a reconhecesse como propaganda naqueles dias prósperos, já no início dos anos 1970. O mito da explosão populacional tornou-se a base para muitas das outras agendas favoritas da esquerda, incluindo a “crise climática”, o plano comedor de insetos e até a revolução sexual, que foi em grande parte possibilitada pela contracepção e pelo aborto que fomos contado tinha que estar prontamente disponível para tentar colocar a população mundial sob controle.

Tudo isso é em grande parte obra de um homem, Paul Ehrlich, que apesar de ser uma fraude óbvia (ou talvez porque seja uma fraude óbvia) está desfrutando de uma nova moda entre os esquerdistas hoje. O Wall Street Journal observou em janeiro de 2023 que a mídia tradicional trata Ehrlich, de 90 anos, “com uma deferência obsequiosa”, como evidenciado em um “segmento digno de vergonha recente no '60 Minutes' da CBS” que divulgou a explosão populacional. mito mais uma vez.

Ehrlich começou a histeria em 1968 com seu livro best-seller The Population Bomb. Começou assim: “A batalha para alimentar toda a humanidade acabou. Na década de 1970, centenas de milhões de pessoas morrerão de fome, apesar de quaisquer programas intensivos iniciados agora. Nesta data tardia, nada pode impedir um aumento substancial na taxa de mortalidade mundial”. Em abril de 1970, ele ampliou o alerta, dizendo:

“A população ultrapassará inevitável e completamente quaisquer pequenos aumentos nos suprimentos de alimentos que fizermos. A taxa de mortalidade aumentará até que pelo menos 100-200 milhões de pessoas por ano morram de fome durante os próximos dez anos”. Ehrlich chegou a prever que a Inglaterra deixaria de existir no ano 2000.

A Inglaterra ainda existe no momento em que este livro foi escrito (embora alguns possam pensar que está em tão mau estado que teria sido melhor se livrar dessa bobina mortal 23 anos atrás), e 100-200 milhões de pessoas não morrem de fome todos os anos. E agora descobrimos que a coisa toda era falsa.

Mas a histeria esquerdista não morre tão facilmente. Os autores do novo estudo que desmascara definitivamente a ideia da explosão populacional ainda “advertem que a queda da natalidade por si só não resolverá os problemas ambientais do planeta, que já são graves na casa dos 8 bilhões e são causados principalmente pelo consumo excessivo de uma população rica minoria." Ver? Precisamos de um socialismo global, com confisco forçado e redistribuição de riqueza. Isso vai resolver tudo!

Ben Callegari, um dos autores do novo estudo, enfatizou isso: “Isso nos dá evidências para acreditar que a bomba populacional não vai explodir, mas ainda enfrentamos desafios significativos do ponto de vista ambiental. Precisamos de muito esforço para enfrentar o atual paradigma de desenvolvimento de superconsumo e superprodução, que são problemas maiores do que a população.” O que está por vir? O socialismo está chegando, e a fome e a fome resultantes acabarão com o consumo excessivo de uma vez por todas.

Mas, enquanto isso, há uma lição abrangente do novo estudo: a histeria apocalíptica da esquerda não pode ser aceita pelo valor de face ou confiável. Aqui na PJ Media, explicamos isso todos os dias e damos a você munição para enfrentar os histéricos. Junte-se a diversão! Torne-se um Membro VIP. Obtenha um desconto de 40% ao se inscrever aqui com o código promocional SAVEAMERICA.

Fonte: https://pjmedia.com