CIÊNCIA E TECNOLOGIA

O Home Theater de 6 milhões de dólares

home3 topo21/01/2010 - Isso Sim é paixão pelo cinema, Jeremy Kapnis, engenheiro de som e produtor de cinema. realizou seu sonho de ter o HOME THEATER mais caro do mundo ele fez um investimento de 6 milhões de dólares para montar uma mega estrutura de audio e video. Claro que você conhece os sistemas 5.1 e 7.1, mas você já ouviu falar do 8.8 um subwoofer para cada caixa? Continue lendo e descubra o que há por trás desse MEGA cinema em casa! Veja os equipamentos usados em sua sala:

Projetores:

Sony SRX-S110 Professional Video Projector
Stewart 18-by-10-foot Snowmatte 1.0 Gain Laboratory-Grade Motion Picture Screen

Players:

Sony BDP-S1 Blu-ray Player
Sony PlayStation 3
Toshiba HD-XA1 HD DVD Player
JVC HMDH-5U D-VHS Recorder
SATA Drive (72 HDTV Hours Total)
Mark Levinson N° 51 DVD/CD Media Player
Pioneer HLD-X0 Hi-Vision HDTV MUSE Laserdisc Player

Processador de surround:

Theta Digital Generation VIII 32-bit 8x Oversampling Dual Processors (13)

Amplificadores:

Mark Levinson N° 33h Amplifiers (2)
McIntosh MC-2102 Amplifiers (30)
Crown Macro Reference Gold Amplifiers (3)

Caixas de som:

Snell 1800 THX Music & Cinema Reference Subwoofers (16)
Snell THX Music & Cinema Reference Towers (8)
MuRata ES103A Super Tweeters (10)
Snell THX Music & Cinema Reference LCR-2800 Center-Channel Speakers (3)

home4

Bom, agora acreditem se quiser. tudo isso feito para 3 pessoas. A apenas um sofá central com 3 confortáveis lugares.Quando ele instalou tudo, constatou que os oito subs originalmente encomendados tinham performance satisfatória, mas não a ponto de fazer a sala tremer como ele queria. Encomendou então mais oito! Para contrapor esse excesso de graves, teve a idéia de equipar as caixas frontais com supertweeters da marca MuRata. Assim, seu sistema consegue descer até 10Hz nos graves e subir até 100kHz nos agudos, cobrindo o mais amplo espectro de freqüências de que se tem notícia.

home6

Esse conjunto é alimentado por uma combinação bem balanceada de amplificadores solid-state e de válvula. São nada menos do que 11.315 watts enchendo o ambiente! E que qualidade! Mesmo funcionando a todo volume, em nenhum momento o KSS fere os ouvidos. E olhem que a sala nem é tão grande assim: são 9m50 de profundidade por 8m de largura, com o pé direito variando entre 2m50 no fundo da sala e 5m na região onde está a tela.

home5

Na verdade, a obra de Kipnis nem deve ser considerada especificamente um home theater. Ele tem planos mais ambiciosos. Ele sonha convidar gente famosa da indústria e milionários fanáticos por tecnologia a visitarem o local e, quem sabe, terem vontade de comprar tudo. Não que pense em vender a casa, mas Kipnis fala seriamente em "vender a experiência".


Fonte: http://www.guanabara.info
          http://adrenaline.uol.com.br/forum