CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Um iate que também é um hidroavião pode navegar ou voar

14voador_topo/07/2011 - Novos modelos de avião são sempre impressionantes e inovadores, ainda mais quando o seu conceito foge do normal e do convencional. Um designer chamado Yelken Octuri parece ser especialista nessas criações. Primeiro, um conceito de ônibus espacial inovador, depois um iate voador com asas inspiradas em insetos. Agora, a bola da vez é um iate voador que possui autonomia tanto para navegar quando para voar livremente.Esta, porém, não é a primeira invenção fora do comum assinada por Octuri. Ele também já criou um barco à vela que se transforma em helicóptero e uma espécie de nave espacial para casais em lua-de-mel.



O motor que propicia movimento a esse hidroavião é feito pela Nissen & Brasseur, contendo quatro hélices duplas. Quando suas asas em forma de velas são reduzidas, ele alcança até 387 quilômetros por hora. A beleza desse avião sem nome não é apenas na sua superfície; por dentro, ele é feito para dar o maior dos confortos, para quem tiver o dinheiro suficiente para comprar essa mordomia oferecida pelo iate.

voador2
voador3


Há dois tipos de decks separados, onde as pessoas podem tomar banhos de sol e apreciar a paisagem. Também há uma cozinha mobiliada, uma sala principal equipada com uma cama, banheiro, muitos quartos e uma sala de armazenamento. E, quando alça voo, ele mantém toda essa estabilidade e segurança, para nenhum prato seu cair da mesa ou você ter a vergonha de sua visita tropeçar. Além disso, este luxuoso iate de 46 metros, contém quatro antenas móveis, que se transforma em asas pelo clicar de um botão. Yacht Voador tem dois pavimentos principais, incluindo um piso inferior com uma galeria e um salão principal com deck superior com três cabines.

voador4
voador5


Você pode acreditar que, com todas essas coisas impressionantes, esse hidroavião não passe de um conceito, mas isso é um engano. Todas as criações de Octuri são produzidas de verdade, pela empresa Aerocoché, na França. Porém, tudo é feito de forma manufaturada, o que eleva o custo do produto às estrelas. Esse avião, porém, ainda não foi comprado por nenhum felizardo com dinheiro para gastar, então as únicas imagens que temos são essas, em 3D.

voador6
voador7


O conceito mescla iates de alta classe (com os mais requintados objetos de decoração) e aeronaves futuristas (com asas que lembram as de insetos). Caso um dia ele venha a ser produzido realmente, poucos devem poder comprá-lo, pois estima-se que cada modelo possa custar muitos milhões de dólares.

voador8
voador9


Apesar de o designer responsável pelo projeto afirmar que já possui contratos com a Masqat Airways para produzir o iate voador (dando até mesmo os modelos de motor e peças utilizadas na produção), nenhuma fonte confirma que isso possa ser real. Enquanto isso, consideramos o "Octuri's Flying Yatch" como um conceito interessante.

Fonte: http://www.dvice.com
http://www.deluxos.net
Terra Tecnologia