CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Survival Condo: o condomínio à prova de apocalipse

Condominio128/05/2012 - Montado em antigos estaleiros de mísseis, o condomínio possui casas à prova das piores crises mundiais.Você acha que o fim do mundo está realmente próximo? Então está na hora de se preparar para enfrentá-lo e tentar garantir a sobrevivência da sua família. Não sabe como fazer isso? Então confira alguns novos detalhes sobre o Survival Condo, uma residência subterrânea criada em um estaleiro de mísseis Atlas-F – isso mesmo, por décadas o local foi utilizado como depósito para armamentos pesados do exército ...

norte-americano. Não é a primeira vez que um estaleiro de mísseis é utilizado para a criação de residências (como você pode ver nesta matéria), mas um condomínio completo de casas à prova do apocalipse é inédito em todo o mundo. Segundo os responsáveis pelo projeto, todas as unidades do Survival Condo já foram vendidas. Os preços de cada uma das residências de 170 metros quadrados – que foram construídas no estado do Kansas – girava em torno dos 2 milhões de dólares. Na possibilidade de vir a suceder desastre apocalíptico, os compradores terão aqui, o refúgio ideal. As paredes do silo têm mais de 2,70 de largura e são capazes de suportar impactos nuclear, sismos, entre outros, enquanto os moradores poderão relaxar confortavelmente no seu jacuzzi.

Condominio2

Existe ainda várias zonas comunitárias e de laser, como por exemplo um spa, sala de cinema, sala de aulas, enormes painéis HDTV (em todas as divisões) para simular janelas com vista para paisagens incríveis, piscina e bar, com tudo o que os residentes possam necessitar. No entanto, prevê-se que o bar seja o primeiro a esgotar os mantimentos. Todas possuem completos sistemas para reservas de água, comida e outros mantimentos. O responsável pelo projeto disse ao CNET que as pessoas não ligam de pagar tanto por segurança contra “mudanças climáticas, terrorismo, colapso da economia, ciclos solares, perda de rede elétrica, pandemias, agitação civil e falta de comida”.

Condominio3

O Survival Condo terá ainda a capacidade de fornecer ar, um espaço de “crescimento” para plantação/criação de variados tipos de alimentos e um fornecimento combinado de água da chuva do poço. Quanto à eletricidade, esta será produzida a partir de um gerador a diesel e turbinas eólicas. Nada foi esquecido na construção do condomínio, muito menos a segurança. Este encontra-se equipado com uma porta de segurança, que abre apenas com um código, a propriedade estará cercada por câmaras de segurança, bem como vedações eletrificadas e no interior, os moradores terão acesso as suas próprias armas.

Condominio4

Dada tal euforia e interesse por uma residência que consiga sobreviver ao “fim do mundo”, Larry Hall está atualmente a negociar a compra de outros locais (silos para misseis) desativados, para construir mais “Condomínios de Sobrevivência”. O site CNET quis saber mais e perguntou a Hall, o porquê do sucesso dos condomínios (que até já têm lista de espera) e de as pessoas estarem tão interessadas, a resposta não poderia ser mais direta:

“Escolham qualquer um dos seguintes: alteração climática global, o medo do terrorismo, possível colapso econômico, o ciclo solar e a possível perda de rede de energia, possíveis pandemias, distúrbios civis e escassez de alimentos.” Se as previsões dos Maias estiverem corretas, poderemos começar já a preparar-nos para o Apocalipse, visto que luxos destes não estão ao alcance de qualquer um. Confesso que acho todo este dramatismo um pouco despropositado e que à conta disso, Larry Hall irá ganhar muito dinheiro, tanto com este como outros (futuros) condóminos. No entanto, a ideia não deixa de ser interessante.


Fonte: CNET e Dvice