CIÊNCIA E TECNOLOGIA

SmartGoggles: HMD perfeito para Realidade Virtual em games

smart_105/01/2012 - Desenvolvido pela companhia Sensics, o Natalia SmartGoggles é um HMD (Head-Mounted Display) de última geração, que apesar de seu tamanho imenso, ele oferece configurações invejáveis, e perfeitamente adequadas para lhe transportar para dentro dos games.Para começar, ele faz um rastreamento em 360 graus dos movimentos da sua cabeça (head tracking), e também consegue rastrear os movimentos de suas mãos para trabalhar com realidade aumentada e controle de interfaces. Além disso, neste HMD você terá uma resolução de 1280 x 1024 pixels – que é atualmente a mais alta resolução disponível em um aparelho do tipo, e se tudo isso já não bastasse, ...

saiba que o SmartGoggles possui também um processador dual-core de 1.2 GHz, 1GB de memória, slot para cartão SD, Wi-Fi, Bluetooth e sistema operacional Android 4.0 – que lhe permitirá a utilização do aparelho independentemente de outros dispositivos, ou conectado a consoles, PCs, smartphones e tablets.

smart_2

smart_3

A equipe responsável por este HMD estará apresentando o aparelho durante a CES deste ano, que acontece na semana que vem, então vamos torcer para que seja revelado mais detalhes sobre este aparelho, como o seu preço!

Fonte: http://www.techzine.com.br