CIÊNCIA E TECNOLOGIA

EGO: um semi-submarino elétrico e compacto

ego8O EGO é um interessante semi-submarino que te levará a um passeio a mar aberto movido a motor elétrico. Mas este “semi” quer dizer que você não chegará às profundezas do oceano para encontrar tesouros perdidos ou caçar lulas colossais, mas sim, que você terá um cockpit que fica abaixo da superfície do mar para ter uma boa vista subaquática! Este veículo atinge uma velocidade de 5 nós, e sua bateria oferece uma autonomia de até 4 horas de viagem com uma carga completa (que dura de 6 a 10 horas para recarregar), contando ainda com um display LCD para monitoramento do sistema e da bateria, além de conter 2 rádios VHF, profundímetro digital, pedais, bússola e relógio.

O preço deste semi-submarino ainda não foi revelado pela fabricante, mas já dá para perceber que este brinquedinho não para qualquer um, correto?

 

ego6 ego5

ego4

 

O Ego Semi Submarine é essencialmente um barco que foi virado de cabeça para baixo. Em vez de uma cabine acima da linha d’água, o EGO apresenta uma cabine para duas pessoas, localizado entre dois cascos flutuantes que fica abaixo da linha d’água que você pode entrar através de um alçapão e uma escada no lado superior do ego.

Como o EGO não é hermético, não há necessidade de se preocupar com o fornecimento de oxigênio da cabine, mas você terá que manter um olho no indicador de bateria para garantir que você não acabe ficando sem sumo, pois suas baterias duram oito horas em velocidade de cruzeiro ou quatro horas em velocidade máxima.

ego1 ego3

ego2

 

Para dirigir-lo não é necessário nenhum treinamento especial para você poder desfrutar do maravilhoso visual do fundo do mar. Construída pela empresa sul-coreana Raonhaje, o sem-submarino está sendo cobiçado pelos grandes resorts a beira-mar. O que sem dúvida seria um enorme sucesso, pois o passeio é extremamente seguro e até mesmo pessoas que não sabem nadar poderiam apreciar a vista espetacular de cardumes coloridos e recifes de coral.


Fonte: http://www.ohgizmo.com/
       http://www.bravemw.com.br/