CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Samsung E2370. Celular com bateria de um mês de duração

samsung_e2370Fevereiro 2010 - O esperado telefone de 40 dias de autonomia ao final foi apresentado hoje na MWC 2010, mas não é tudo aquilo que se esperava. O Samsung E2370 é um terminal simples que não suporta 3G e que foi projetado para ser usado em longas estâncias e em ambientes hostis, já que vem preparado para suportar quedas, chuva e pó. O aparelho promete os 40 dias de autonomia em modo de espera e 20 horas em conversa.

Não dá para questionar o avanço que a Samsung  conseguiu com a bateria de 2.000 mAh que equipa o aparelho, mas as características também ajudam muito. A tela por exemplo tem um tamanho de 1.7 polegadas e resolução de somente 128×160 pixels.

O melhor do Samsung E2370 é o que não se vê: que há sim alguém trabalhando duro para melhorar a autonomia dos celulares. Logo logo veremos estas melhorias chegando aos demais aparelhos...


Samsung E2370 e Kyocera Concept: Os celulares do futuro


A Mobile World Congress acabou, mas não poderíamos deixar de falar sobre duas séries de celulares em específico.

O primeiro é a linha da Samsung resistente à poeira, neve, água, quedas, ataques marcianos e mísseis nucleares. Brincadeiras à parte, a linha do Samsung E2370 conseguiu receber a certificação IP54, selo internacional que comprova a durabilidade do aparelho.

A grande novidade não fica por conta da resistência ao ambiente, mas contra uns dos maiores vilões dos celulares: a bateria. De acordo com a empresa, o Samsung E2370 possui uma bateria que o mantém ligado por 40 dias em stand-by ou 22 horas em funcionamento pleno.

Ideal para quem gosta de esportes radicais ou se perder pela mata, o E2370 conta ainda com tela de 1,7?, câmera VGA, rádio FM e lanterna. Unido a uma operadora com boa cobertura é um item indispensável em seu bunker.

Já a segunda linha na verdade é apenas um conceito, no entanto vale a pena ressaltar, pois são de uma empresa com histórico de transformar conceitos em produtos reais.

Em um canto isolado da feira estava a Kyocera. A empresa japonesa mostrou alguns conceitos interessantes no campo de aparelhos móveis. Com telas enormes e muito touchscreen, muito dos aparelhos são transparentes, detalhe constantes nas previsões futuras. Neste quesito quem saiu na frente foi a LG, que no ano passado lançou o Crystal GD900. Seria essa a nova onda dos celulares, depois do touchscreen?

sansung5

sansung6

 

Fonte: http://vidaperiferica.zip.net/
       http://www.fayerwayer.com.br/